sábado, 28 de maio de 2011

Preparando as malas...

Estou aqui me arrumando, fazendo unhas, escovando cabelo, fazendo as malas... Tudo junto. kkkkk Ou quase! P da vida porque infelizmente o blog continua com problemas. Já fiz de tudo e não consigo ficar logada nem postar em alguns blogs. Espero que quando voltar de Brasília esteja tudo ok.
Sentirei falta de vocês.
Não levarei o not, porque sei que esses cursos são corridos e depois a gente sempre aproveita pra conhecer um pouco a cidade. Então mal terei tempo. Mas voltarei cheia de novidades, assim espero, e com fotos pra vocês.

Devido a muitas pessoas não terem orkut, farei o Grande Bazar somente por aqui. O que acham? Quando voltar marcamos a data certo???

Malu, independete do sexo, pense que você está gerando uma vida que fará você e seu marido muito felizes. Se for mesmo menino, será lindo. E que venha com saúde!

Beijo gente. Já estou com saudades!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Convite para o Grande Bazar

Bom dia gente! Será que podemos dizer isso? O blog se estende há quase duas semanas com problemas horríveis. Infelizmente, como já falei, não consigo ficar logada em meu blog e não consigo efetuar comentários em alguns blogs. Queria tanto corresponder o carinho da Thamires que sempre está aqui, dá as boas vindas ao Rei Arthur que finalmente veio ao mundo e é lindo, e passar deixando meu carinho em dezenas de outros blogs, mas não consigo! Nem comentar em meu próprio blog eu consigo. Acreditam? Já redefini senha, já tentei de tudo. Mas até agora nada. E percebi nos posts das amigas que isso é geral. Infelizmente se o blogger continuar assim terei que fazer outro, pois não consigo mais ficar longe de vocês por muito tempo!
Rapidinhas
Quero agradecer imensamente a todos que acessam nosso cantinho. Aqui falo o que quero, o que sinto, sem censura. E é bom interagir, saber opiniões diferentes. Eu que pensava que condicionador era totalmente indispensável para bebês, aprendi ontem que facilita muito para pentear as “longas” mechas do bebê. Como o cabelo é fininho, as mamães experientes disseram que criam nozinhos, que o condicionador ajuda a tirar. Obrigada pelas dicas meninas.
Já estou com 70 seguidores. Fiquei tão feliz! Quando completar 100 pretendo fazer um sorteio por aqui. Um presentinho pra mamãe e outro pro baby. O que vocês acham? rs
A Luísa deu uma sumida. Deve estar tentando ajeitar tudo pra chegada da Rafa. Estou ansiosa pra que ela receba todos os mimos que enviamos e nos fale sobre o que achou de tudo. Amei tanto fazer o bem pra elas!
Muitas amigas virtuais estão adicionando meu Orkut pessoal e isso me deixou muito feliz. Sejam bem vindas por lá também. Gostaria de convidar a todos para participar também de meu Orkut de Compras e vendas. Lá tem tudo o que já comprei pela net pra Clarissa e conta mais sobre gravidez, etc. Add: X Opções – Bazar Mais por Menos.
Quem ainda não conhece o mundo virtual das compras, bazares, etc deve estar se perguntando: perfil de compras e vendas? Pois é! Tenho um perfil no Orkut só para comprar e vender roupas. Algumas novas, outras semi novas. Tudo em ótimo estado e garanto: o preço vale super a pena.
Vou explicar pra vocês!
Quando parei de tomar remédios e enfim decidi engravidar, conheci no Orkut perfis que vendiam roupas, acessórios e outras coisas de bebê. Muitas coisas semi novas, mas em estado de novo e com preços maravilhosos. Minha primeira compra foi um kit de higiene de vime.

Aqui em Maceió um desse custa em média 200reais e consegui comprar no Orkut por 80 já com frete. Era semi novo, tudo bem, mas o que importa? Estava novíssimo! Recebi a minha primeira compra e amei! Aí decidi criar um perfil só pra ir comprando coisas, e também decidi vender algumas peças de meu guarda-roupas que eu tinha comprado, mas quase nunca usado. E assim aconteceu... Vendi várias peças semi novas minha, comprei várias de outras pessoas. Tudo que eu comprava se relacionava mais ao mundo infantil. Minha sobrinha nasceu e vendi muitas pecinhas semi novas dela por lá. Pra vocês terem idéia vendi um Conjunto lindo que ela tinha usado apenas na maternidade e tinha custado 98reais por 30reais. Muito menos da metade. A mulher quando recebeu ficou boba de ver como estava novo! Quando enfim engravidei, já estava com todas as roupas do bebê compradas. E pasmem: tudo de MENINA! Eu pensava: “se for menino to lascada”! Por sorte veio a Clarissa. Hehe
Tenho há três anos uma loja de roupas no interior de Alagoas. Fica a 100km daqui da capital. Todos os fins de semana maridão e eu vamos pra lá tentar cuidar dos negócios. Antes eu não trabalhava, e vivia para isso. Viajava sempre pra comprar mercadorias, pra trocar, pra vender. Com minha convocação no concurso que passei, tudo ficou mais complicado. Não tenho mais tempo para cuidar da loja como eu queria, nem viajar para buscar mercadorias com freqüência. Com a gravidez então... Tenho andado mais cansada. Semana inteira trabalhando 8h/dia e no fim de semana ainda ter que viajar. É dose! Por conta disso decidimos fechar a loja. Aí decidimos vender tudo a preço de banana. Peças que custavam 60 reais, estamos vendendo a 20. Só pra não dizer que estamos doando tudo entendem?
Por isso venho convidar vocês para participarem de um MEGA BAZAR que farei por lá. Não apenas com peças semi novas, mas também com peças novas com etiqueta e pra toda família!
Ainda não abri o bazar, pois decidimos fechar a loja agora. Estou fotografando as peças, e montando tudo por lá. Por isso é interessante vocês add meu Orkut de vendas, pois encontrarão muitas coisas lindas pra seus bebês e pra vocês também. Lá vocês encontrarão as regras de como tudo funciona e quem tiver dúvidas é só me perguntar por aqui. Tenho marcas como Inquérito, H-Star, Lez a Lez, Marisol, Din Don, Sonho Mágico, Baby Gijo, Brandili, Maresia, Bad Boy, etc. Lá eu vendia roupas femininas, masculinas e também infantis. Atendia a família inteira!
Espero vocês por lá e em breve darei a data do grande Bazar.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

20 semanas, mexe mexe da Clarissa e enxoval. Gostoso né?

Hoje estou muito feliz! 20 semaninhas já se passaram. Como é rápido! Cada dia fico mais impressionada de como o tempo passa sem a gente sentir. Agora entendo porque muitas mães à véspera do bebê nascer ainda tem milhões de coisas a resolver. Tomara que comigo não aconteça o mesmo.
Como contei pra vocês, Clarissa não para de mexer. Está cada dia mais esperta! E ontem aconteceu uma coisa muito engraçada. É meio pessoal, mas minha língua ta coçando pra contar e vou dividir com vocês. Segredo tá? RS Meu marido e eu estávamos na cama, e me deu uma vontade enorme de namorar. Ele ficou meio assim, inventando desculpas, mas consegui convencê-lo. Tenho minhas táticas né? RS E eis que quando o negócio está ficando bom, e ele encosta o seu corpo no meu...
- Pára tudo! A Clarissa ta mexendo amor! – diz ele meio que com medo, como se tivesse fazendo algo errado.
- Esqueça amor, Esqueça ela pelo menos agora – Falo eu
- Como? Só é eu encostar em você que sinto. – Falou ele, quase que chorando. Caímos no riso.
Depois de algum tempo concluímos o que começamos e depois de tudo nos divertimos muito da situação. Que menina essa! Mexe tanto, tão forte, que é impossível não sentir! Deu até pena do maridão.
Resenhas a parte, vamos ao que interessa!
Lembrança Maternidade - Hoje recebi da Luisa as etiquetas que havia pedido pra ela fazer. A maior será para colocar nos potinhos de papa, que enfeitarei todinho e encherei de balinhas. Foi uma forma de reduzir gastos com as lembrancinhas de maternidade, já que temos tanto com o que gastar. As menores serão para colocar na fitinha. É tipo aquele tag “Cheguei”. Mas quis fazer algo diferente.


O que vocês acharam? Eu amei e agradeço muito à mamãe da Rafa. Obrigada amiga. Imaginem nos potinhos! Quando eu começar a fazer mostro pra vocês! Ela vai me enviar as originais para eu tentar mudar a fonte e coloca o til na palavra não. Lá no Uruguai não existe til. Sim, falei tentar. Sou péssima nisso! Não sei se consigo!
Enxoval – Gente é tão difícil fazer enxoval de criança né? A gente pensa em comprar tudo que vê pela frente e às vezes esquecemos o que é realmente necessário. Apesar de Clarissa ter roupa demais, não consigo parar de comprar. E a menina tem sorte pra ganhar presentes. De vez em quando chega uma amiga com um mimo, um álbum, uma roupinha entre outras coisas. Eu amo! Ganhei da minha mãe um kit da mamãe bebê natura. Nele veio um condicionador para cabelos da pequena. Gente, pra que bebê usar condicionador hein? Nem sabemos se nascerá com cabelo... Achei tão desnecessário isso! O comércio realmente tudo cria para gente gastar. Confesso: Clarissa só tem condicionador porque sua avó deu. Eu sinceramente não comprarei isso pra ela. Acho desnecessário. Nunca vi bebê com cabelo duro. RS Minha cunhada está indo a São Paulo domingo. Fiz uma lista enorme pra ela comprar pra Clarissa. Mas não inclui nela nenhuma roupa. Só manta, tesourinha, aspirador nasal, etc. Essas coisas básicas que todo bebê precisa e que lá é bem mais barato que aqui. – Ela compra em loja para atacado. O resto comprarei por aqui mesmo! Mas quando a gente entra numa loja enorme, com tanta coisa pra comprar, ficamos sem saber por onde começar. É realmente necessário tanta coisa. Nas listas de enxovais sempre vejo cueiros, banhos de sol. Mas pra que serve isso? Meu bebê não pode tomar banho de sol com um body, ou uma roupinha qualquer? Por que tem que inventar tanta coisa pra gente comprar?
Vocês como estão se saindo? Conseguem não comprar tudo que te oferecem? Eu, na maioria das vezes, não!

OBS: Tem blos que ainda não consigo comentar. Não consigo ficar logada de jeito nenhum em meu blog. Quando entro no de vocês, tenho que fazer loggin, mas não funciona em todos! Tenho tentado comentar no da Thamires por exemplo e não consigo de maneira nenhuma. Que chato!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blog ruim de novo e primeiras dores

Meninas acho que o blog tá ruim de novo. Tem blogs que desde ontem tento comentar e não consigo. Não consigo ficar logada em meu blog nem no de vocês. Me bateu carência! Gosto tanto de ir no blog de vocês e deixar um pouquinho do meu carinho! sniff
Com vocês tá acontecendo a mesma coisa?
Eu amei o post de mimos que a Talita comprou/ganhou pro bebezinho dela. Gente ela comprou uma biblioteca do bebê que achei o máximo!!! Clarissa quer umaaa com certeza! hehe Amo livros, cds, tudo que se guarde lembranças! quero comprar essas coisinhas pra minha pequena, afinal é a primeira né?

Desde ontem comecei a sentir umas dores nas costas descnedo pro quadril. Se coloco o pé direito no chão a dor vem forte, que me faz até gritar involuntariamente. afff E agora José? Domingo estarei viajando sozinha e vou assim? Vou ligar pro médico.
Alguém aí é de Brasília? Como está o clima? quero saber que roupas devo levar.

Gente, o que devemos fazer com essebendito blog??? Agora ele vive dando pau. desculpe-me os blogs que não ando comentando, mas é porque realmente não consigo!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mexe mexe

Clarissa agora não pára mais quieta. Sinto-a mexer o dia inteiro! Quanta alegria, quanta emoção!!!
Até a noite quando me levanto para ir ao banheiro, sinto-a mexendo... Ai ai... Aí converso com ela e digo que a noite é a horinha dela dormir. O pai fica só rindo de mim, dizendo que ela não dormirá a noite toda. afff que infeliz! kkkkk
Estou cada dia mais feliz! Mais ansiosa pela chegada dela. Parece até que está perto né? Mas ainda faltam mais de 4 meses. sinto vontade de lavar as roupas, de expor no guarda roupas, de comprar tudo que está faltando e arrumar no quartinho dela. Nossa! Sou mesmo muito adiantada. rs
Estou ansiosa para a próxima ultra, que será apenas dia 09/05, quando eu voltar de viagem. Quero ver o quanto ela cresceu. Na última que fiz ela estava com 215g. Agora deve estar bem gordinha e grande. Porque cada vez mais sinto suas mexidas mais fortes. Tem dias que minha barriga dá um pulo enorme. Acho que é a posição que ela fica. Dias ela está lá em baixo, dias ela vem pra cima. Deve estar se divertindo muito na piscininha da mamãe! Aproveita filha!

Comecei a sentir umas dores nas costas. Nada demais ainda. Mas quando faço um esforço repetido, sinto as costas doerem. Sei que preciso começar a me movimentar mais. Fazer uma caminhada... Mas gente, como é que consigo acordar às 5h pra fazer exercício com o frio que anda fazendo em Maceió? Quanta chuva!!! Só dá vontade de ficar agarradinha com o maridão embaixo do edredon até tarde. Mas quem disse que Clarissa deixa? No máximo às 6h ela acorda e começa a nos acordar. Maridão que já dorme agarrado na minha barriga, sente logo o "despertador". E começa a falar que está na hora de levantar, pois Clarissa acordou. rs
Minha esperança é que ela quando nascer durma a noite inteira. rs Peço a Deus todos os dias isso. E a ela também!

Como vocês estão? saudades

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Corre corre

Passei rapidinho só pra desejar ótima semana a todos...
Mais tarde tentarei passar em cada blog e saber as novidades. Também quero pegar o novo selinho que a Glauh postou pra mim. Está uma onda de selinhos! Apesar do trabalhinho, eu amooo! Por favor quem não gostar de recebê-los, é só avisar! Não me importo e entendo tá?
Essa semana terei pouco tempo para me dedicar a net. Estou lotada de trabalho e próxima semana estarei em Brasília fazendo um curso a trabalho, então quero deixar tudo em ordem.
Alguém aí é de Brasília?
Bem...
Rapidinhas:
1 - Estou feliz por minha ideia do chá de bebê virtual pra Rafa ter dado tão certo. Não imaginava que iria tomar toda essa dimensão que tomou. O importante é que agora a Rafa já tem a maioria das coisas que faltavam. Hoje estou mandando os mimos que separei pra ela.
2 - Estou feliz também pois o quartinho da Clarissa está ganhando forma. O lugar preferido da casa agora é lá! Tanto meu quanto do meu marido. Estou louca pra ver o guarda-roupa dela cheinho das roupas dela, todo arrumadinho. Mas sei que é cedo demais pra lavar as roupinhas, então vou esperar esse inverno passar, pra começar a lavá-las e enfim arrumar no cantinho delas.
3 - Sinceramente não queria ir pra esse curso em Brasília. Ando me sentindo carente. Sei que vai ser difícil ficar uma semana longe do maridão. Mas fazer o que? Não tive coragem de me negar a aprender mais sobre o meu trabalho. E como sou nova por aqui, sei que é necessário!


É isso... Imaginam a correria que estou? Por isso passei bem rapidinho, só pra lembrar que não esqueci de vocês e que assim que der eu volto. Beijinhos a todas. Fiquem com Deus!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dois Selinhoooos num dia só? Oba!


Gente, estou muito feliz! Por dois motivos:1- muita gente está aderindo ao chá virtual da Rafa. Uau! Vai bombar! 2 - Ganhei um selinho muito fofo da queridíssima Talitah. Obrigada amore. Amei!
A proposta do selinho é dizer 7 coisas sobre mim e indicar o selinho para 10 blogueiras queridas. Só 10? Por que? Queria indicar pras 60 que hoje me seguem! sniff

Sete coisas sobre mim:
Estou vivendo a melhor fase de minha vida;
Conheci meu marido pela internet;
Amo cantar;
Sou estressadinha;
Amo festas e família ao redor;
Odeio falsidade e falta de educação;
A bebê que levo dentro do ventre é minha maior razão de viver!

Indico o selo pras queridas:
Malu http://desafioentreamigas.blogspot.com/
Luisa http://luisa1303.blogspot.com/
Talita http://morethanwords.com.br
Thamis http://diariodanovagestante.blogspot.com/
Patricia http://agoraquesoumae.blogspot.com/
Juli http://casoriodejulieandrews.blogspot.com/
Rafa http://rafamalafaia.blogspot.com/
Simone http://afadafala.blogspot.com/
Luana http://presentedivinopramim.blogspot.com/
Lu http://ludodeninho.blogspot.com/

A fofa da Glauh também me presenteou com um selinho. Esse eu já tinha, mas é smepre bom ganhar presentes. Mesmo que repetidos. A regrinha dele é distribuir pra 15 pessoas, responder a algumas perguntas e dizer 10 coisas sobre mim. Vamos lá?




Nome: Cintia Fernandes Ferreira
Música: A primeira que me veio a mente foi "Sonda-me" de Aline Barros
10 coisas sobre mim (vou diferenciar das de cima)
1- Amo ajudar as pessoas
2 - Choro com notícias tristes da tv
3 - Luto contra a balança
4 - Acredito em amor eterno
5 - Amo cozinhar
6 - Amo receber pessoas em minha casa
7 - Pretendo ter 2 filhos (um casal estava ótimo) x maridão quer 4. Ele surtou!
8 - Sou concurseira
9 - Acredito e entrego a minha vida a Deus
10 - Sonhava em ser cantora - sorte de vocês que não consegui! kkk

Presenteio os seguintes blogs com este selinho:
1 - Talitah http://talitahsampaioliten.blogspot.com/ (Fiquei feliz em poder retribuir seu selinho)
2 - Cy, minha xaraá e mamãe da Malu http://douceurdemonmonde.blogspot.com/
3- A fofa da Tati que sempre nos dá dicas importantíssimas em seu blog http://ahistoriadomeubebe.blogspot.com/
4- A prendada arteira http://arteiracuriosa.blogspot.com/
5- A mamãe do Pedro que quase nunca aparece mas mesmo assim amo seu blog. rs http://nossotiquinhodegente.blogspot.com/2011/05/19052011-agorra-to-ferrada.html
6- A Michele http://cheliarruda.blogspot.com/
7- A super prendada http://branthielleartes.blogspot.com/
8 - Minha conterrânea Rê http://doocessoonhoos.blogspot.com/
9- A mamãe Nanda http://atrevidinha-8.blogspot.com/
10- A mamãe natural http://mamaenatural.blogspot.com/
11- A nova visitante http://aventurasdaclarinha.blogspot.com/
12- A sumida http://desperatelucy.blogspot.com/
13 - A mamãe da passrinha http://gravida-e-feliz.blogspot.com/
14- A Thamiris http://makeupazul.blogspot.com/
15-A Camila http://maesmodernas.blogspot.com/

Ufa? Acabou? Queria muito prestigiar todas que me seguem... mas aos poucos eu consigo!


Ah! A Mamãe Luisa já postou a listinha do chá da Rafa. Tão pouquinha coisa ela postou. hehe Graças a Deus a maioria já foi riscada! Quem sabe ela não consegue dinheiro pra máquina de costura dela? Só assim poderá trabalhar e lucrar mais.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

19 semanas + Reflexões

Quinta-feira é sempre dia de comemorar. 19 semanas já se passaram. No ticket da gestação do e-family diz que estou na metade da gestação. Mas como asssim? Não pode durar até 42 semanas? Melhor não encanar com isso. O fato é que estou feliz! Gente, realmente o tempo voa! Parece que foi ontem que meu marido e eu decidimos enfim ter nosso primeiro bebê. Parece que foi ontem que eu ansiava a cada mês pra ver se estava grávida, e quando a dita cuja descia eu morria de tristeza. Parece que foi ontem que eu sonhava com uma menininha em meus braços, já imaginando quartinho, roupinhas e tudo mais... E essa realidade agora é a minha! agora vivencio isso.
Não tenho do que reclamar da minha gestação. Com quase 5 meses, será que posso considerar assim?, não sinto nada. Não tive enjoos, nem tonturas, nem mau humor... Nada! Minha barriga ainda está pequena. sniff Tem pessoas que não acreditam que estou com quase 5 meses. Pensam que estou apenas acima do peso. Chato né? Ando estufando a barriga pra ver se o povo me nota. kkkkk
O clima em casa é o melhor possível. Claro que o desejo sexual diminuiu. Meu marido sempre fica com medo de machucar a princesinha dele. rs Mas o clima de romance entre nós melhorou muito. Sexo realmente não é tudo! Estamos mais carinhosos, mais unidos, pensando ainda mais no futuro... Ah! O futuro... Queria muito ser daquele tipo "deixa a vida me levar", sabe? Mas não consigo! Meu marido também não! Sempre nos programamos, sempre olhamos pra frente, no que pode acontecer amanhã... Por conta disso, ontem eu estava numa deprê danada. Sou empregada pública federal. Meu marido trabalha em empresa privada. Ganhamos bem. Vivemos super bem. Mas ele vive com medo de ser demitido. Afinal empresa privada é assim... Um dia você está trabalhando, no outro você não sabe... Já eu, não curto muito a distância que tenho que percorrer todos os dias para meu trabalho. Ontem mesmo a volta pra casa durou 1h15min. Muito tempo pra quem vive numa cidade relativamente pequena. Também vivo meio que com medo de privatizarem a empresa que trabalho. Embora sejamos competentes para gerir os aeroportos, os políticos e a mídia estão em cima, tentando destruir a imagem da Empresa. Fiquei meio deprê pensando nisso. Ia até fazer um post super meloso, até que entrei no blog Mamãe Luisa e me encantei com ela. Tão simples, tão humilde. Mora no Uruguai, não tem emprego, seu marido vive de bicos, e mesmo assim são tão felizes. Estão fazendo o quartinho da pequena Rafaella com tanto amor, da maneira que podem.
E eu aqui reclamando por não ter o móbile da fisher price que custa R$350. Afff! Como a gente se apega a coisas erradas as vezes.
Achei os posts da Luisa lindos. Ela faz trabalhos artesanais lindos e super baratos. Fiquei encantada, porque apesar das dificuldades ela sempre agradece a Deus por tudo que tem! Amém Senhor. Até chorei lendo... Decidi ajudá-la no enxoval da Rafa. Ela está com 30 semanas, mas só tem 3 pct de fraldas. Clarissa já tem tanta coisa, resolvi dividir um pouquinho. Quem poder, quiser e tiver vontade vai lá conhecer o cantinho dela, as artes dela e tudo mais. Que tal fazermos um chá de bebê virtual pra ela? Achei o máximo essa ideia... O que vocês acham? Beijo
Fiquem com Deus!

Para quem gostou da ideia do chá de bebê, pensei no seguinte: A Lu faz uma lista de tudo que a Rafa não tem! E aí vamos no blog dela e dizemos o que podemos dar. Ela já risca da lista. E mandamos pro endereço do dentista dela que mora aqui no Brasil. Ela mora no Uruguai, mas disse que é só atravessar a rua que já é o Brasil. Estranho né? rs O que vocês acham?
Serve de tudo gente: produtos de higiene, fralda, toalhinha, roupinha etc. Acho que todo mundo pode colaborar de alguma forma!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Faxina - preparação pro quartinho dela

Gente, ontem cheguei em casa e tive uma grande surpresa: meu marido tinha ido em sua hora do almoço pra casa e deixado o quartinho da Clarissa vazio, esperando as coisinhas dela. Fiquei boba e ainda mais apaixonada por ele. Pois ele fez tudo sozinho e do jeito que eu queria. Foi móvel pra lá, móvel pra cá e enfim o quartinho da Clarissa estava vazio, só com as coisinhas dela, caixas do roupeiro que havia chegado e da banheira. Pensa num choque! Até ontem aquele quarto era o quarto de casal pra visitas e hoje ele já está vazio, esperando pra ser o quarto de nossa Flor.
Ai que coisa boa!!! Fiquei lá babando o quartinho com aquele monte de caixas e imaginando o roupeiro armado, a banheira montada, o bercinho forrado. Nossa! Dá vontade de chorar. Sei que ainda é muito cedo pra isso. Ainda vou pro 5º mês, mas eu e meu marido não gostamos mesmo de deixar nada pra amanhã. Até as comrpinhas dela mesmo: queremos adiantar o máximo! Deixar todo o enxoval pronto... A gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã. De repente eu posso não ter tanta disposição, podemos adoecer, sei lá. Pensamos assim!
Aproveitei que o maridão tinha começado a faxina e decidi concluir. Comecei a juntar os bagulhos que a gente faz questão de guardar - não sei o porquê - e joguei fora. Lavei a porta do quartinho dela, limpei todo o quarto, arrumei tudo. Sexta o rapaz da loja vem montar o roupeiro. Aí tiro fotos pra vocês verem. É lindooo! Espero que gostem... O berço só comprarei mês que vem, se for necessário! É que estou participando de um concurso que a melhor foto ganha 1 ano de fraldas e 1 berço. Apesar de minhas fotos serem simples e amadoras e saber que muita gente deve ter mandado aquelas fotos lindas de books profissionais, estou com esperança. Tenho que ter né? Estou concorrendo!

Bem... Falando da minha última consulta ao GO. Comigo tudo ótimo e com a Clarissa também. Ele falou que as dores que se iniciaram nas costas é normal, pois a barriguinha ta crescendo. Pediu pra eu tomar a vacina da gripe - já tomei - e a de tétano, quando completar 22 semanas. Marcou a ultra morfológica com 22 semanas também. Não vejo a hora!!! Não recebi bronca por conta de meu peso porque a balança dele estava quebrada. ufa! Mas quando falei que achava que tinha engordado bastante ele pediu praeu ter cuidado e me passou um semi sermão. Vou começar a me policiar mais! hehe

Quero agradecer o carinho de vocês em vir sempre aqui e deixar recadinhos. É muito importante pra mim tudo isso. Estou muito feliz, na melhor fase de minha vida e quero compartilhar dessa felicidade com todos vocês!

Estou querendo saber notícias do Rei Arthur e da princesinha Malu. Acho que nasceram, mas faz tempo que as meninas não postam... Saudade.

Fiquem com Deus!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comprinhas pra Clarissa

Oie gente... Saudades!
Esse fim de semana rodei a cidade inteira procurando os móveis pro quartinho de minha pequena. Gente, andei tudoooo! Os preços variam muito de um lugar pro outro e eu sou mesmo de pechinchar. Aqui em Maceió o melhor lugar que encontrei tudo que queria com precinho camarada foi na San Remo Baby.
Comprei o roupeiro dela. Do jeitinho que eu queria. Não, minto. Não foi do jeitinho que eu queria. Porque o que eu queria era imenso e o preço era o triplo. Mas o que comprei também é lindo e fiquei super satisfeita.
A minha mãe aproveitou e comprou logo a banheira da pequena na mesma loja. Essa sim foi a que eu queria.
A cadeira de amamentação dela também já chegou. Eu tinha falado pra vocês que tinha comprado? Meu marido e eu estamos cada dia mais encantados com essa descoberta, esse mundo novo e com essas gastanças. rs
Já vamos esvaziar o quartinho que será dela e deixar lá, esperando tudo que está para chegar.
Comprei uns adesivos de paredes lindos pro quartinho da Clarissa. Umas borboletas em alto relevo que quando colada na parede ficam balançando as asinhas de acordo com o vento. Lindas mesmo! Imaginem só que eu ia comprando esses adesivos um dia antes em outra loja, por RS25 cada cartela. Até que quando cheguei no Centro, encontrei a mesma cartela por R$10. Sorte a minha que não comprei. E ao invés de comprar duas, acabei comprando três... hehe

Malu, uma amiga blogueira, atava falando dos preços das lembrancinhas pra nascimento. É um abuso mesmo o quanto o povo explora. Gente, uma simples tulipa num vasinho que não chega a custar R$2 é vendida a R$7. Tudo bem, tem o trabalho da pessoa, mas também isso é demais! Infelizmente não aprendi mesmo a fazer essas tulipas. Mas minha tia disse que conseguiu e vou ver se dar certo mesmo pra ela fazer tudo pra nós.
Ah! Encomendei no elo7 o porta maternidade do jeitinho que eu queria, o abajour e um vasinho de tulipas. Achei os preços maravilhosos. Quando as peças chegarem, e eu ver o acabamento e tudo mais, eu indico a pessoa pra vocês.

Fiquem com algumas fotinhas da mamãe e do papai da Clarissa, felizes com o que andam comprando pra ela...

Cadeirinha de Amamentar - Amei! Linda e ainda balança...

Ops, não era pra eu estar aí? Sai paizinho enxirido!

Eu no Dia das Mães - Foto atrasada, mas vale né?

Banheira Burigotto que já vem com suporte - facilita no banho



Aos poucos vou mostrando tudo pra vocês tá?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meus recadinhos sumiram

Poxa gente... Desde ontem que tento postar pra vocês, mas não consigo. E hoje quando consegui acessar o blog percebi que os recadinhos que vocês deixaram em meu último post sumiram.
Fiquei tão triste, porque amo tanto tudo vocês escrevem! sniff

Sonhei a noite inteira com a Clarissa. Foi a primeira vez que sonhei realmente com ela. Com um rostinho perfeito, cabelinho lisinho - coisa pouco provável de acontecer, já que meu cabelo eram umas molinhas douradas - e bem cheirosa. Acordei feliz!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ideias pro quartinho da Clarissa

Antes mesmo da confirmação do sexo, eu já tinha definido os temas pro quartinho do bebê. Se fosse menino eu queria meios de transportes, cheio de carrinhos; se fosse menina - É MENINA - seria, vai ser, um jardim encantado cehio de flores, em especial tulipas e borboletas. As cores escolhidas pro quarto da Clarissa foram rosa e verde. Acho lindas essas combinações. Quero gastar o mínimo possível, coisa bem difícil para papais que querem tudo de melhor pro quartinho do primeiro bebê. O máximo que eu puder fazer, eu farei. Pois bem. Comecei fazendo rótulos para colocar nos potes de papinha com confetes que darei na maternidade. Ficaram lindos. Fiz no word e como sou muito broca, ainda não consegui salva-lo em formato jpg. Assim que conseguir mostro pra vocês.
Mas algo que ainda quero pra dar na maternidade são os famosos lápis tulipas. Tudo a ver com a Flor que está por vir e seu jardim encantado.
Vou deixar aqui umas fotinhas de ideias que tenho em mente. Digam o que acham e se conhecem pessoas que fazem isso num precinho camarada. rs

Beijocas





Serão só tulipas rosa e verde. E no porta maternidade eu queria inserir borboletas, assim como a frase em baixo: "Sou a mais bela Flor desse jardim". O que acharam?





Esses porta trecos são um sonho né? Mamãe da Clarisa quer muito! rs







Parece sonho né? Vamos tentar chegar perto dele! hehe

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Presentes que encantam...

Meu Dia das Mães foi maravilhoso! Passei com a família, o maridão e minha bebê. Dentro de mim, claro, mas sacolejando e mexendo a toda hora, querendo dizer " mamãe também estou participando do seu dia".
Ontem ganhei alguns presentes. Foram pra Clarissa. Mas tem coisa melhor pra mulher gestante ganhar? Acho que fiquei muito mais feliz do que se fosse pra mim.
Minha mãe me deu um kit completo da Natura "Mamãe Bebê", com sabonete líquido, shampoo, condicionador e perfume + uma linda frasqueira térmica. Simplesmente A-MEI!
Cheguei em casa e fiquei abrindo direto os produtos pra sentir o cheirinho, e fiquei imaginando a Clarissa aqui com a gente...
Hoje aqui no trabalho foi correria total. Até me estressei com tanto trabalho, mas de repente entrou minha amiga Patrícia, que tinha ido a Sampa semana passada a trabalho e me trouxe um presentinho pra Clarissa - um álbum que me fez cair em lágrimas. Chorei, chorei, chorei! Que encanto de álbum!Fiquei imaginando os passinhos de meu bebê, as mechinhas do cabelo e tudo o mais!
E o mais interessante, ela comprou sem eu nem ter feito a US. Só contando com nossa intuição que dizia que seria uma Menina.

Super indico! As fotografias que constam nele são lindas, além de muitos espaços para nós escrevermos sobre o crescimento do bebê.


Descrição

Meus primeiros anos de vida - Álbum da menina é um livro-diário para guardar as lembranças dos primeiros anos de vida de sua menininha. Repleto das belas imagens de bebês feitas por Elle Mendenhall, este diário é perfeito para celebrar momentos únicos: as primeiras reações dos pais, as primeiras palavras do bebê, os primeiros passeios, etc.
Além disso, você pode personalizá-lo com anotações e fotos da sua própria princesinha! Um presente para guardar e compartilhar pela vida toda.

sábado, 7 de maio de 2011

Um sonho de menina...

Era estranho pra mim falar "meu filho, meu bebê", quando na verdade meu coração queria dizer "minha princesinha, minha Flor". O papai já falava a todo momento que era menina, que tinha certeza disso. E já falava realmente com minha barriga como se estivesse falando com uma menininha. Isso me chateava as vezes. Já pensou se estivéssemos errados? Tadinho do bebê.
Mas quando falo que eu desejava uma menina, vocês não podem imaginar o quão grande era esse desejo. Alguns comentários falaram: "agora você já pode começar o enxoval"... Pois é meninas, pra vocês terem ideia de minha loucura, de minha certeza e do meu desejo, eu já havia iniciado o enxoval antes mesmo do bebê ser descoberto.
Desde que decidimos engravidar, eu só conseguia olhar roupinhas e todo o mundo de bebê. Pior que isso, só conseguia olhar roupinhas e decoração para meninas.
Comprei diversas roupinhas, imaginei minha princesinha com todas elas. Talvez por conta de toda essa ansiedade, demorei quase um ano pra engravidar. Mas veio na hora de Deus.
Quando descobri estar grávida pensei: se for um menino, o que farei com todas essas roupinhas? Vocês realmente não tem ideia de quantas roupas eu tenho para menina. Acho que eu estava totalmente louca! Quando meu marido e eu viajamos pra fora e decidimos comprar algumas coisas unissex pro bebê, eu acabei trazendo algumas peças duplas, uma de menino e outra de menina. As de menina eu sempre achava mais bonitas e não resistia. rs
Aí dei um tempo nas compras pela net e esperei o resultado de ontem: É MENINAAA. Minha intuição estava mesmo certa! Meu primeiro bebê vai usar xuxinhas, lacinhos, brinquinhos e ser bem peruinha. rs
Que alívio! Não terei que gastar mais com tantas roupinhas. Pelo menos, não preciso gastar! hehe
Amanhã será meu Primeiro Dia das Mães. E que presente maravilhoso eu recebi de Deus. Nossa Clarissa se mostrou pra gente, se mostrou pro mundo. Liguei pra todos. Ria e chorava e todo o mundo percebeu e recebeu minha alegria. Nossa alegria.
O pai está bobo até agora. Ainda estou meio que sem acreditar. Acho que só ficarei certa disso, quando for fazer a morfológica de 20 semanas e a médica disser: é menina, de novo! rs
Enquanto isso, vou pensando no quartinho, nas lembracinhas, em tudo o que desejo pra ela. Quero o quartinho com decoração rosa e verde, cheio de flores e borboletas. Mas a mais bela Flor, ainda está dentro de mim. Vai desabrochar daqui uns meses. Pela previsão dos médicos dia 12 de outubro - Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora.
Será muito abençoada com certeza e amada!

Estou querendo fazer etiquetas adesivas para aqueles potinhos de papa da Nestlé. Alguém sabe um programa legal? Sou péssima nisso, mas não queria gastar. Vi na net que cobram em média 0,60 a 1.30 por cada etiqueta. Achei tão caro!

A todas vocês Um Dia das Mães especial e feliz!

Fiquem com a pecinha que minha bebê irá usar a saída da maternidade - O macacão e a manta da Gymboree

sexta-feira, 6 de maio de 2011

É MENINAAA

Vocês não podem imaginar minha alegria... Não vou falar muito porque ainda estou comemorando com o maridão, mas o médico deu certeza absoluta: É MENINAAA!
Comi o chocolate uma hora antes, como indicado. A bebê mexia muito, mas no início estava com as perninhas cruzadas e fechadinhas e não dava pra ver seu sexo. Fiquei ansiosa, num misto de curiosidade e aflição e comecei a pedir, quase que chorando: descruza as pernas bebê, se mostra pra gente. Ela botava a mãozinha na boca, dava xauzinho, fazia biquinho, mas não mostrava o que todos queriam ver. De repente o Dr congelou a imagem e perguntou: posso dizer? Nossa! Eu não sabia o que responder. Sinceramente não saberia minha reação se ouvisse que era um menino. Desde o início, até antes de engravidar, eu sabia que seria uma menina. E ele disse com total certeza: é uma menina, podem escolher o nome. Eu comecei a rir e chorar, repetindo: Amor, é nossa Clarissa. E lá no fundo meu marido, com voz embargada perguntou: Dr, tem certeza? E ele respondeu: Se não for, eu uso saia e brinco.
Chorei, ri, e repeti: Nossa Clarissa. O médico nos deixou sozinhos na sala. E nós três nos abraçamos!
Nossa princesa reina em mim! Como eu sonhava, como eu sentia!

Hoje é o grande Dia

Meninas, ri muito com a indignação de vocês com o bunitinho. rs Algumas ficaram ainda mais p da vida do que eu. É tão legal quando criamos essa amizade por aqui né?
Ameiiii!
Vocês podem imaginar como estou hoje? É o grande dia! O dia de saber, se ele quiser mostrar, se é um príncipe ou uma princesinha que habita em mim.
Ansiosaaaaaa até dizer basta! A noite mesmo, se der tudo certo, venho contra pra vocês!
Dia hoje super corrido... Consulta médica + ultra a tarde e a noite o "batizado" dos novatos daqui da empresa. Pelo menos vou sair e curtir a noite com os amigos e maridão. Tava mesmo precisando.
Ainda não sei o que farei nesse Dia das Mães... E vocês? O que estão programando por Domingão?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gorda? Eu? sniffff

Vocês não vão acreditar... Ontem fui pegar o maridão no trabalho e ele muito delicadamente veio me contar um comentário que seu amigo fez sobre mim. Infelizmente não conseguimos disfarçar nada que acontece com a gente e acho que ele se incomodou com o comentário - maldoso - do seu amigo e quis dividir comigo. Só que o maldito comentário foi sobre mim.
Acreditem: o cara perguntou a ele com quantos meses eu estava e quando ele respondeu que eu estava com 4, ele disse que eu tinha que me cuidar. Pois já estava gorda, com rosto redondo e se estava assim no início da gestação, imagine no final. Acredita que ele disse isso pro meu marido??? Nem eu!
Na hora fiquei p da vida. Com vontade de voltar lá no trabalho deles pra comer o cara vivo. Mas ele não era nem um pouco gostoso e resolvi deixar pra lá. Deixar pra lá entre aspas. Perguntei ao meu marido, como se estivesse falando com o fdp que falou sobre mim, em uma voz de raiva qual mulher não engorda quando está grávida? Não seria normal eu com 4 meses de gestação não ter engordado nada. Gritei, esperniei, e falei gritando pro meu marido - coitadinho - que nunca mais ele dividisse esses comentários comigo. que ninguém paga minhas contas e deixem falar o que quiser.
Quando chegamos em casa, caí em prantos. Chorei tudo o que tinha pra chorar e pensei comigo mesma: devo estar enorme mesmo! A gestação tem o lado ruim. Eu que já estava acima do peso, engordei no mínimo 3 kg nesses 4 meses. Não tive enjoos nenhum então não emagreci no início como muitas mulheres. Eu sinceramente não me sinto bonita como antes, não me sinto desejável e não tenho muita vontade de me arrumar, de me maquiar, etc. Mas nesse dia que o bunitinho - pra não dizer outra coisa - me viu e comentou com meu marido sobre meu peso, eu estava linda. Recebi elogios de todos do meu trabalho. Tava com um macacão preto que nem me deixava parecer estar grávida. Todo mundo no trabalho comentava. Só o infeliz do cara que me achou ridícula.
Meu marido veio me dar carinho, perguntar por que eu estava chorando - como se não soubesse - e dizer que eu não me importasse com isso. Que ele mesmo não achava que eu tinha engordado tanto assim. Só que isso me serviu de alerta né? Se um comentou, é bom me cuidar! Amanhã irei à consulta com o Go, terça ele não pôde atender pois teve um parto de emergência, e verei quanto engordei e o que devo fazer para me movimentar mais.
Esses últimos dias minhas pernas tão inchando. E acho tão cedo pra elas já estarem assim. Também comecei a sentir dor nas costas. Hum... Será que é o peso? Afff Amanhã será melhor eu nem subir na balança!
Depois da consulta, a esperada ULTRA... Torçam para que meu bebê se movimente bastante e mostre logo o que nos interessa. rs

Ah! Hoje completamos 17 semanas. Feliz apesar de feia e gorda! rs - Olha o drama...

terça-feira, 3 de maio de 2011

O nome do bebê - 2 Robsons em minha vida?

Eu já tinha declarado aqui que os nomes do bebezinho mais lindo do mundo, me perdoem as mamães de plantão, iria ser Clarissa ou Ruan. Se for menina mesmo, como minha intuição diz, será Clarissa. Está realmente definido. Mas caso seja um príncipezinho, sinceramente não sei que nome colocar. Tínhamos optado por Ruan, mas quando dizemos o nome ninguém diz " é lindo", como dizem com o nome Clarissa. E com isso fomos desgostando do nome, fomos desestimulando e querendo mudar. O problema é: que nome de homem com inicial R, que seja brasileiro e não tão comum colocar em nosso filhote? Amo o nome Raul, mas meu marido não gosta muito. Acho lindo Rafael, mas meu primo tem esse nome e também o filho de uma amiga. E sinceramente, depois de uma lista enorme de nomes masculinos com R não conseguimos escolher nenhum. Há algum tempo maridão vem falando em colocar o nome dele em nosso filho. Hãn? Mas por que amor?
Ele disse que é um nome bonito, forte e que seria uma homenagem a ele. Até brinquei dizendo que quem devia ter a ideia de homenageá-lo era eu e não ele mesmo. Ri demais disso, mas notei que o bichinho de meu marido se importou com minha brincadeira e insistiu de novo: "vai amor. Faz isso por mim". E sinceramente não sei o que fazer...
Meu marido merece homenagens muito maiores. Ele é o homem que amo, um maravilhoso marido, amigo, amante e sei que será ótimo pai. Além do mais Robson é um nome lindo! Não posso negar. Mas meu tio se chama Robson, o filho dele se chama Robson, meu marido se chama Robson e como assim? Meu filho também vai se chamar Robson? Pior que isso: Robinho! Pedaaallllaaaaaaaaaaaaaa. rs
Queríamos nomes que não fosse possível criar apelidos. Por isso a escolha por Clarissa e Ruan. Ninguém vai chamar de Clarissinha ou Ruanzinho. Assim acredito! Mas Robson? Robson, sem dúvida alguma será Robinho.
Uma amiga minha pede pra eu relaxar, que tem certeza de que a Clarissa vem por aí, por isso já conseguimos definir nomes e tudo mais. Mas se não for? Que saída terei? Help! Digam-me nomes bonitos com R. Quando ele ligou me disse Relberth. Han? Como? Soletre! Melhor não! Gosto de nomes simples e brasileiros. Ajudem-me.

Hoje será minha quarta consulta de pré natal. Tenho muitas dúvidas a tirar. Pena que o Go não vai poder me ajudar na minha principal angústia atual: a escolha do nome do príncipe. Mas conto com vocês!