quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Doce Espera


Filhinha, como tem sido doce a espera por você... Estou aqui com lágrimas nos olhos, ouvindo as músicas que marcaram o longo desses 9 meses e revendo as fotos desse período.
Desde a descoberta da gravidez tão desejada até os últimos dias tem sido perfeito! Você não poderia se comportar melhor... Não me causou enjoos, cansaço, dores, nada! Estou ativa desde o início da gravidez, continuo dirigindo até hoje, mesmo com o barrigão quase tocando no volante. Você só trouxe inúmeras alegrias, descobertas e desejos pra mim e pro seu pai.
Nesses 9 meses o amor que sentimos um pelo outro só aumentou. Não tivemos nenhum desentendimento sequer. Seu pai que já era maravilhoso, se mostrou ainda melhor. Mais paciente, amoroso, atencioso. A cada ida minha ao banheiro no meio da noite ele acorda junto pra saber se está tudo bem. É maravilhoso sentir a mão dele no meio da noite em minha barriga. E melhor ainda sentir você responder àquele carinho com uma mexida forte.
Eu esperava estar morta nesses últimos dias de espera. Todas as gestantes dizem que sentem muitas dores e não conseguem dormir nesse período. Mas comigo tem sido diferente... Tenho dormido maravilhosamente bem. Claro que existem incômodos, algumas dorzinhas, o inchaço também é algo horrível e a paranóia com a mudança de meu corpo também. Mas nada disso se compara à alegria de te ter em meu ventre.
Sei que sentirei muita falta de você aqui dentro... De receber elogios de todos pela barriga linda, de te sentir mexer a cada vez que converso ou brinco com você, de sentir seu pai te dar carinho através de mim... Aqui dentro você está tão guardadinha, preservada de todo o mundo. Queria poder te proteger assim, sempre!
Seu pai está todo orgulhoso. Embora tenha ocorrido muitas coisas ruins nesses últimos dias, estamos nos forçando a permanecer fortes e felizes, pois você está chegando. Já foi constatado que o problema não poderá ser resolvido até sua chegada, então entregamos nas mãos do Senhor mesmo e continuamos agindo pra mudar essa situação.
Nosso médico disse que agora qualquer hora é hora. Você já já chega. E estamos todos ansiosos pra ver seu rostinho... Seu pai e eu estamos loucos pra te pegar no braço e te dizer, olhando em seus olhinhos, o quanto esperamos por este momento.

Te amamos!

Recadinhos:
1 Não consigo comentar de maneira alguma no blog Vida de Gestante da Mah.
2 Me apaixonei pela Malu que nasceu essa semana. Que linda empacotada naquela mantinha rosa. Que nariz perfeito. e apesar de carequinha a presilhinha ficou lá fixa. lindaaaa! não consegui comentar no seu blog amiga, mas Parabéns!
3 Saudade da Luisa mamãe da Rafa!




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deus proverá...

Por aqui muitas coisas aconteceram... Algumas turbulências na família. Mas dizem que só não há jeito pra morte e graças a Deus todos estamos bem vivos. Então, entrego nas mãos do Senhor tudo o que está acontecendo. Sei que ele resolverá tudo da melhor maneira.
Clarissa parece que entende o que anda acontecendo e se aquietou. Vez ou outra continuo com contrações, mas diminuíram. E todos os dias converso com ela, que ela espere mais um pouco. Porque esse não é o momento ideal. Espero que tudo seja resolvido para enfim toda a família poder curtir o nascimento de minha Flor.
Estou triste e ao mesmo tempo numa ansiedade danada na espera da Pequena.
Ontem tive consulta. Fiz o doppler gestacional e graças a Deus tudo está ótimo. A Pequena continua mexendo muito e por sorte permanece na posição correta, cada dia encaixando mais e não está laçada.
O médico disse que ela está com aproximadamente 3,200kg, com probabilidade de erro de 10% a mais ou para menos. Amei!
Estou em casa, tentando descansar e apenas esperando. Qualquer coisa, volto pra contra pra vocÊs!

Sei que muitas estão na mesma espera que eu. Que o Senhor nos dê uma boa hora e que nossos filhos nasçam saudáveis! Xeroooo

sábado, 17 de setembro de 2011

A emoção tomou conta de nós...

Não, ainda não privatizei o blog! O meu sumiço se deveu ao fato de eu permanecer sem net em casa - afff, não sei mais o que fazer - e à minha consulta ao GO na quinta-feira.
Saí de lá com lágrimas nos olhos... Assim que ele me viu, exclamou: nossa sua barriga está enorme e linda! Perguntou como eu estava e fui logo dizendo que as dores no pé da barrig aumentaram muito. Então fomos lá medir pressão, ouvir coraçãozinho da bebê, se pesar, medir a barriga... "Nossa sua barriga está enorme!" - exclamou ele de novo. E melhor que ele sempre complementa: "e linda".
Quando foi medir a bebê a supresa: ela já está se encaixando... Por isso as dores. Ele também ficou surpreso com o tamanho da Pequena, que de pequena não tem nada.
Quando sai da maca, ele falou é a DPP é 13/10 né? E eu: "é, mas acho que ela não chega lá não DR, ela mexe tanto". E ele compeltando o que eu suspeitava completou: "também acho que não. Ela está enorme, encaixando, sua barriga também tá grande... No máximo começo do mês ela tá vindo".
Gente, párrrraaaa tudo! Na hora os olhos encheram de lágrimas. E meu médico que tudo acha normal, foi logo me passando um atestado médico pra eu ficar em casa + um turbilhão de exames. Me perabenizou pela gestação, disse que está tudo ótimo e pediu pra cuidar dos preparativos finais, pois ela tá chegando.
Saí de lá chorando. Eu suspeitava que Clarissa queria nascer em setembro, porque ela mexe tanto, empurra tanto pra baixo, ando sentindo tantas dores e contrações, mas ouvir isso do meu médico foi demais pra mim!
Liguei logo pro maridão que ficou todo bobo.
Cheguei em casa e fui arrumar tudo de novo. Rever a mala dela e a minha, separar as lembrancinhas, separar umas fotos e músicas pra passar no porta retrato digital na metrnidade...
Pronto, tudo pronto!
A noite inteiro maridão e eu não dormimos. Ela mexia e empurrava demais pra baixo, eu snetia contrações vez ou outra e a emoção tomou conta de nós!
É tá tão perto... Ela tá chegando! E podemos snetir isso na pele.

Estou sem net, então qualquer coisa que acontecer aviso a Malu e peço pra minha amiga Paticia atualizar no blog.
Beijinhoooos meu e da Flor! Fiquem com Deus!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Privatizando o Blog - Agora é certeza!

Oi gente...
Essa semana estou tão feliz! Bem disposta, dormindo bem, sem pesadelos, sem angústias, sem ansiedade demais.
E parei um pouco pra pensar na minha vida quando a Pequena chegar... Muita gente da família comenta que eu deveria me privar mais, não comentar tanto sobre minha vida no blog, não postar tantas fotos no orkut. Mas amo tanto tudo isso, que seria difícil abandonar de vez.
No entanto, pensei, pensei e percebi que não quero mesmo que minha Flor fique tão exposta assim na net. Quero manter o blog para as pessoas queridas - vocês - acompanharem o crescimento de minha filha, meu crescimento como mãe... Para eu continuar pegando dicas, e outras coisas mais. Mas não quero manter meu blog para aquelas pessoas que vem apenas xeretar e depois sair falando tudo que leu. E isso eu já percebi que muita gente faz.
Pessoas que nunca comentaram nenhum post, sai falando sobre todos eles até pra minha família. Dizendo que exagerei no enxoval, que minha filha será muito mimada, que vivo muito bem. Ai meu Deus! Pimenta no $#@!¨& é refresco...
Ninguém sabe o quanto me privei de certas coisas para poder ter outras. Mas tudo bem. Realmente exagerei no enxoval de Clarissa. Comprei tudo o que eu queria e agradeço a Deus por isso. Ela será sim muito mimada, amada, feliz, mas tudo com responsabilidade. Eu e seu pai mostrará pra ela o limite de tudo. E vivo muito bem sim, obrigada! Trabalho todos os dias, meu marido também. Estou com 35 semanas de gestação, toda inchada, com dores mas tenho que acordar cedo pra vir trabalhar. Eu adoraria passar o dia inteiro na cama, de pernas pro ar, "batendo o sininho" pra empregada vir me trazer um lanche, um suco. Mas nem sino nem empregada eu tenho...Então vamos parar de sonhar. Se viver bem é ter um carrinho 2008, uma moto, pagar o aluguel em dias e não dever nada a ninguém. Sim eu vivo muitíssimo bem.
Bem, pensando na chegada da Clarissa e já querendo evitar os comentários maldosos que o povo costuma fazer, resolvi de vez privatizar o blog.
Preciso do email de todos que já me acompanham, de alguns já tenho e informo que a partir da próxima semana, somente as pessoas que eu escolher poderão ter acesso ao conteúdo do blog.
Não é apenas por conta do povo que vem xeretar e sair falando que quero fazer isso. Mas sim por conta dos últimos acontecimentos que estamos vivendo na net. Como foi o caso da babá que fez um blog com fotos e a vida da patroa. E ela estava aqui, pertinho de nós né? Esse é só um exemplo. Como não consigo falar de menos, prefiro privatizar e continuar postando, falando tudo que me der vontade.

Por favor, deixem seus emails! Semana que vem, novidades!

Xeroooooo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rapidinhas


Bom dia gente!
Sem muitas novidades, mas passando pra deixar um oi e ótima semana para todos.
Nesse fim de semana aproveitei pra descansar bastante. Ontem fui fazer uma prova de concurso mas acredito que não me sai muito bem. Também, com a correria, não consegui estudar nada!
Estou torcendo pra que chegue logo quarta-feira, feriado. E quinta consulta com o GO.
O cansaço diminuiu por esses dias. No entanto as dores no pé da barriga teimam em vir me visitar. Clarissa ainda não começou a encaixar. Minha barriga está cada dia maior, mais esticada e empinada. Sinto que minha Flor ta sem espaço pra se mexer. Seus movimentos agora são bem leves, mas doem bastante. Se bato a barriga em algum lugar sem querer, isso dói muito. Sinto que dói nela e sempre peço desculpas.
Já não consigo mais me abaixar como antes e pra conseguir levantar da cama sozinha, compramos aqueles encostos de costas. Estou dormindo bem melhor com ele.
Ansiosa pra próxima consulta. Já estarei com 35 semanas. Quero ver o que o médico vai dizer... Parece que agora as consultas serão semanais. Não sei, vou confirmar.
Não tenho pensado muito no parto da Pequena. Acho isso bom, só assim não fico ansiosa ou nervosa antes do tempo.
Ah! Uma coisa que está me deixando bastante feliz e que não comentei direito com vocês. A obra da nossa casinha anda de vento em polpa. Apesar da chuva que ainda insiste em cair essa semana a sapata, muro e calçada da casa serão concluídas. Que benção! Aí já começaremos a levantar as paredes. Tem sido bastante cansativo, preocupante, mas a nossa meta é subir paredes, rebocar, fazer contra piso e ir morar... Pra evitar o pagamento do aluguel e pra podermos juntar grana pro acabamento.
Deus proverá!
Beijo e ótima semana a todos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comentários dos últimos posts e Quando parar de trabalhar?


Minha vida é uma comédia né? Vocês riem dos meus posts né? Eu também. Depois que a raiva passa, eu só consigo sorrir. Melhor que chorar né mesmo?
Não tem nada nesse mundo que estrague a alegria que sinto de ter um marido maravilhoso e uma gestação tão saudável com uma menininha reinando em meu ventre. Então, por mais coisas bizarras que me aconteçam ou que me falem, eu ando relevando... Não sei até quando!
Sobre a empregada espaçosa: ela não levou minha tábua de vidro! UFA! Ufa, não pela tábua, que era barata, mas sim por não ter colocado em minha casa além de uma estranha espaçosa, também ladra. Como falei procurei por todos os lugares da cozinha e nada de achar... Não me agüentei e liguei pra ela, pra perguntar onde ela tinha guardado a bendita. Afinal, com tanta coisa pra levar, por que ela iria levar justo uma tábua de vidro??? A coitada nem sabia que aquilo era uma tábua... Quando perguntei onde ela guardou a tábua de vidro, ela respondeu: “tábua de cortar vidro?”. Comecei a rir. Expliquei do que eu estava me referindo e ela logo falou que estava dentro de uma gaveta lá na cozinha. E eu já tinha procurado por todas as gavetas... Mas ela colocou essa tábua na última gaveta e justo na que guardávamos sacolas plásticas. A tábua estava lá no fundo, em baixo das sacolas. A bichinha depois ligou de volta pra perguntar se achei. Fiquei feliz... Ela era mesmo somente muito folgada, mas devia ser certinha.
Sobre minha mãe: se eu fosse contar todas as atitudes sem noção que ela tem, vocês ou morreriam de rir, ou queriam matá-la. E acho que ficariam com a segunda opção sabe? Não é só com a netinha amada dela que ela surta. Surtou no dia de meu casamento, aniversário e várias outras datas importantes pra mim. Parece que ela sempre quer estragar tudo. E o pior de tudo: no outro dia ela liga como quem nada aconteceu. Acho que pra ela, realmente nada aconteceu. Pra ela deve ser normal, fazer perguntas idiotas daquele tipo. E eu acabo ficando com aquilo engasgado dentro de mim. Decidi falar com ela sobre esse último episódio.Ainda não falei, mas vou falar! Na última vez que ela agiu sem noção, eu tive uma séria briga com ela, chorei bastante depois, mas desabafei. Ela se desculpou, chorou... Mas parece que não aprende.

Vamos mudar de assunto né??? Se não, esse vai render de novo!
Até agora mais nenhuma pretendente a trabalhar em minha casa. Esse assunto tem me deixado de orelha em pé... Luly mãe da Rafa me perguntou o que farei se não arrumar alguém até a volta ao trabalho... Sinceramente acho que creche não dá. E ao invés de eu sair do meu trabalho, quem vai sair é meu marido pra cuidar da Pequena. Só que ele ainda nem sabe disso. rs
E o novo salário mínimo??? R$620??? uau! Como eu vou pagar minha empregada? rs

Gente, estou morta!!! Sinto-me cansada demais. Hoje estamos completando 34 semanas e meu maior desejo era dormir e acordar com Clarissa nascendo. Então a pergunta que não quer calar é: quando parar de trabalhar?
Meu médico diz que o ideal é agüentar até o fim, que a licença maternidade é pra quando o bebê for realmente nascer... Mas mal consigo entrar no carro. Me arrumar pra sair de casa é uma complicação. Nenhuma roupa me cai bem, nenhuma roupa me deixa confortável. E o que dizer de vir trabalhar??? Ai, ta puxadoooo! RS
Dia 08/09 terei consulta com o Go e quero ver se consigo um atestado de 15 dias pra ficar em casa, depois já emendo a licença maternidade. Quero descansar um pouco, esperar a chegada da Flor mais relaxada... A ansiedade para o nascimento aumenta a cada dia. E ainda tenho que terminar as lembrancinhas de maternidade. Parece que está tão pertooooo! E ao mesmo tempo longe. Porque quando a gente começa a sentir dores o tempo passa devagar.
As dores são constantes no pé da barriga. Se fico sentada a barriga dói, se fico em pé os pés e pernas incham ainda mais e doem muito. A melhor posição é deitar, mas essa eu só posso a noite!
Sinto que Clarissa está começando a descer. Hoje notei meu começo de barriga mais baixo. Toquei e ela já não estava mais lá... Talvez seja bom sinal né?
Minha dúvida é: Pra o PN é preciso depilar tudoooo? Sério, não quero gilete. Todas as vezes é pra eu perguntar ao meu médico sobre isso e esqueço. Já anotei no caderninho pra não me esquecer dessa vez. E outra: até quando as buchudinhas podem dirigir? Por mim eu já estaria com motorista particular... RS