segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nosso Natal





Sempre amei o Natal. Pra mim as festas de fim de ano são as melhores. Não tem Carnaval, São João, aniversário... Nada supera esse mês. É uma época que a gente reflete, faz uma retrospectiva do que vivemos durante todo o ano e tentamos melhorar no próximo. 3 palavras resumem bem o Natal para mim: nascimento, família e perdão. Nascimento de Cristo, que nasceu para nos salvar... E quando penso em nascimento, penso em Clarissa. Esse ano pude começar a construir a minha família e não tenho palavras pra agradecer a Deus pelo marido e filha maravilhosos que ele me deu. O amor de mãe é um amor tão grande que dói. Algo inexplicável, imenso que ainda consegue crescer e se renovar a cada dia. É mágico! Família... É a base de tudo! É com quem podemos contar nos momentos difíceis. Lembro-me, quando era pequena, dos Natais em família. A árvore de Natal enorme, o amigo secreto, as brincadeiras, a troca de presentes, o Papai Noel. Amo Natal com troca de presentes. Esse ano não pude armar uma árvore de natal e enchê-la de presentes no seu pé. A grana tá super curta, a prioridade agora é terminar nossa casa. Estamos na fase de acabamento e quem já constuiu algo sabe o quanto o acabamento é caro. Mas estamos felizes. Acho que o maior presente que meu marido, Clarissa e eu pudemos trocar, nós trocamos: amor, união, paz. Isso sempre tem aqui em casa! Quero que Clarissa cresça acreditando em Papai Noel. Eu era tão feliz acreditando e ganhando presentes dele. Próximo ano ela já estará maiorzinha, acho que não dormirá a noite inteira e quero um Natal bem recheado, com árvore, enfeites e papai noel. Já posso ficar imaginando a carinha dela com tudo isso.
Perdão... Como terminar um ano com rancor, ódio, raiva de alguém? O perdão é algo que devemos particar todos os dias. É difícil eu sei. Mas devemos perdoar pelo menos de coração a quem nos ofendeu, nos fez mal... Perdoar é algo nobre que nos faz sentir melhor.

Nosso Natal foi maravilhoso! Não sei o porquê eu estava bastante emotiva. Vontade enorme de chorar. talvez por todas as alegrias e tristezas que houve durante esse ano. E também porque toda roupa que eu vestia me sentia mal. Estou enorme. Estou feia. Estou lutando contra a balança... Mas chego lá.
Ter a nossa filha conosco nessa data foi mágico! Apesar de ela dormir a noite inteira, só o fato de ela existir fez de mim e Robinho pessoas mais felizes. No momento da oração e agradecimento a Deus, fiz questão de pegá-la, dormindo mesmo, pra que ela participasse daquele momento. Ela acordou, ficou uns minutos acordada e voltou a dormir. Nossa filha é o encantamento em pessoa. Não estranha ninguém, vai de braço em braço e não chora pra nada. Minto, chora! Pra comer ou quando está cansada demais e quer dormir. Todos ficavam impressionados como ela dorme bem, como ela não aperreia e eu agradeço muito a Deus por isso.
Clarissa resolveu presentear seu pai e eu antecipadamente. Dia 23/12 estávamos brincando com ela, e ela com olhar fixo no cordão de ouro no pescoço do pai. Ele tirou o cordão e aproximou dela. Notamos ela inquieta, mexendo o coprinho e bracinhos pra frente... Ela insistiu tanto, mas tanto que conseguiu. Tocou no cordão e puxou pra si. Seu pai ficou bobo. Gritou: olha o braço dela, olha o braço dela. E eu pude registrar aquele momento na memória. Que lindo! Mais uma grande conquista de nossa Flor.
Incrível como um filho mexe com a gente. Cada conquista dele é uma imensa vitória pra gente. Pros outros pode parecer algo tão pequeno, pra nós não existe presente maior. Ver um filho crescer saudável, esperto e lindo não tem preço!

E o Natal de vocês como foi?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Boas festas


Amores... Sei que estou em dívida com todo mundo. Faz tempo que não venho aqui e que não visito os blogs. Mas vocês sabem né? A correria de fim de ano, junto a uma mãe sem babá justifica bem meu sumiço.
Saudade de todos os bebês e mamães lindos!
Foi muito bom compartilhar do meu ano com vocês. Um ano cheio de acontecimento fortes e o principal: o ano em que tive a notícia de que estava grávida e que minha Flor nasceu. Perfeito!
Só tenho a agradecer a Deus por todas as maravilhas que ele faz em minha vida. Agradeço também pelos momentos difíceis, pois sei que ele está sempre do meu lado me dando suporte e me deixando mais forte.
Obrigada Senhor por tantas bençãos. Pela minha família saudável e unida, por eu ter conquistado tantos amigos por aqui, pelo marido maravilhoso e pela filha iluminada, abençoada, saudável e perfeita que me deste.
Espero que o Senhor continue a guiar meus passos por todo o ano que se aproxima e que assim seja na vida de todos que estão lendo meu post agora.
Abençoa a todos os bebês, crianças, famílias. Todos aqueles que não podem ter um Natal tão feliz e farto como o nosso. Mas o principal é a união, a paz e o amor da família.


A todos Um Feliz Natal! Assim que der eu volto. Amanhã estarei viajando e meu pai que mora em Fortaleza está por aqui. Então estamos aproveitando!!!
Beijossss

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fim de ano? Já?


Quando o carro para no sinal ela se abusa gente... Vê se resisto a essa carinha?



Como assim? Semana que vem já é Natal? Sério! Ainda não tinha me dado conta disso... Em outros anos eu estaria na rua, olhando vitrines escolhendo a minha roupa de passar Natal e Ano Novo. E hoje? Nem me dei conta de que já estamos enfim findando o ano. Nossa! Voou.
E que ano maravilhoso. Até as coisas ruins que aconteceram serviram para fortalecer a família, para nos tronar mais fortes e crentes no Senhor.
Grças a Deus estamos terminando o ano com mil e um motivos pra sorrir. Problema familiar resolvido, família toda unida, meu pai chegando domingo pra passar o mês conosco e conhecer a netinha, Clarissa super saudável e cada dia mais esperta, nossa casinha quase concluída.
Palavras pra agradecer a Deus por tudo isso? Não existe! Impossível descrever minha felicidade. Sinto-me plena, realizada, amada, feliz. Só não me sinto ainda tão bonita como antes, mas isso é outro assunto.
As roupas que antes eu olhava pra mim, agora olho pra Clarissa. Parece que quando temos um filho nada mais importa. É tudo pra ele. Sei que não devemos nos descuidar, mas qualquer elogio a nossos filhos nos enche de alegria e orgulho... Eu amo
Comprei apenas duas roupas pra mim. Estou em processo de emagrecimento. Tenho que perder 15kg pra ontem... Então não adianta renovar guarda roupa agora.
Já perdi 15kg dos que engordei. abafa o caso mas exagerei geral. engordei 23kg na gravidez. Se me arrependo? Não de maneira alguma. Comi muito brigadeiro de panela, coisa que sabia que não poderia comer amamentando... então, fui uma grávioda feliz. E já estou perdendo tudo que ganhei. Ainda bem.
Ando sumida daqui. Novidades sempre tem. Clarissa cada dia mais encantadora. Conversa sem parar. Uma coisaaaaa.
Dói o peito só de falar dela. Meu amor só aumenta a cada dia. E a preocupação de voltar ao trabalho daqui a 5 meses também. Ainda não encontrei ninguém pra cuidar dela. E agora José???
Mas se Deus quiser nem precisarei voltar pra o meu trabalho. Deus permitirá que eu passe no teste físico da PRF e daqui pra lá serei puliça gente...
O concurso que eu tanto esperava está voltando. Estão pegando a organizadora para continuar o processo de testes. Por isso preciso ralar muito e treinar pra esse teste físico. 9 meses engordando e sme exercício não é nada bom hein? Já recomecei as caminhadas e os trotes. Daqui a pouco estou correndo e fazendo tudo o que exigem. E aí vou poder trabalhar apenas 1 dia e folgar 3. E serei a mulher mais feliz do mundo, pois terei tempo pra minha bebezona.
Quem sabe não me empolgo e faço logo outro?
Torçam por nós!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Calorão e primeira festa da Clarissa

Esperando mamãe se arrumar
Na festa dormindo como se não existesse barulho nem ninguém por perto
Dançando no chuveiro

Aqui o calor está de matar. Imagine o verão do Nordeste... Muito sol né? E Clarissa que é super calorenta reclama e pede banho toda hora. E a Pequenininha que antes tomava apenas um banho após o banho de sol, agora toma 3 ou 4 banhos por dia. E detalhe: de chuveiro.
Ela prefere assim. A banheira parece que está pequena pras batidas de pernas da menina. O quarto fica um aguaceiro só. E no chuveiro ela parece relaxar mais. Além do mais lá ela tem sempre a companhia da mamãe ou do papai... A parte chata só é quando tiramos ela da água. A menina chora, chora sem parar.

Sábado, levamos a Clarissa pra primeira saída dela noturna. Tínhamos um casamento pra ir e no dia era folga da babá. Tivemos e fizemos questão de levá-la. Fiquei imaginando e temendo mil coisas. Ela estranhar o barulho, as luzes, o som, a quantidade de gente... De ela chorar e a gente ter que voltar antes mesmo da festa começar.
Quando ela acordou as 21h pra mamar, dei seu banho e arrumei. Ela ficou quietinha de barriguinha cheia enquanto eu me arrumava. E antes mesmo de chegar na festa Clarissa já estava dormindo com o balanço do carro. Pensei de ela acordar com o barulho... Mas quem disse? A garotinha é mesmo um anjinho. Ficou com minha tia Rosa quietinha em seu bebê conforto, enquanto meu marido e eu dançávamos e aproveitávamos a noite.
Obrigada meu amor!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Clarissa e o mar





Estamos tendo dias maravilhosos. Sei que estou devendo visitas a todas, mas é que o maridão tirou uns dias de folga e estamos aproveitando.
Ontem fomos a nossa casa de praia no Miaí. Clarissa ficou encantada com o mar. Era cada olhão e batia as pernas como se quisesse ir pra água. Parece até exagero meu. Mas estou achando minha menininha meio precoce. Gente vocês não tem noção do quanto ela conversa, ri e pede as coisas pra gente. É normal isso aos 2 meses?
Relembrei da primeira vez que Clarissa mexeu em meu ventre. Foi exatamente no Miaí e meu marido pôde sentir já na primeira vez. E coincidência ou não, Clarissa que sempre acorda depois das 6h, hoje acordou as 4h e não teve jeito pra dormir de novo. E foi exatamente nesse horário que ela mexeu pela primeira vez pra nós.
Lembro que fiquei sem saber direito o que era aquilo em minha barriga. Parecia os batimentos cardíacos só que em minha barriga. Aí acordei meu marido: amor, amor e coloquei sua mão em minha barriga. Pra ver se ele sentia o mesmo que eu. E ele falou: vamos acordar que Clarissa quer ir a praia.
Lindo né?
Ficamos eu, ela e seu pai, conversando, esperando o sono dela voltar, mas quem disse. Então resolvemos ir a praia dar o banho de sol nela... Olhem o resultado!

Ah! o pai dela insistiu pra gente dar banho de mar e eu não quis. Acho muito novinha pra isso. A água da piscina é agua doce. ela amouuuu

domingo, 4 de dezembro de 2011

2 meses de Clarissa







Minha bebezinha, hoje faz dois meses que você mudou minha vida por inteiro. Hoje faz dois meses que você nasceu. E é impossível olhar pra você e não chorar de felicidade. Aliás é isso que você representa na minha vida e na de seu pai: FELICIDADE PLENA!
Poderíamos estar vivendo apenas dias difíceis por conta do nosso problema familiar... Mas parece que tudo se torna tão pequeno diante de você minha Flor. A cada desenvolvimento seu ficamos bobos, impressionados, abestalhados...
E é incrível como você se desenvolve rápido. Cada dia é algo novo. Cada dia é uma descoberta. Cada dia ficamos mais felizes com tudo isso.
Já aprendemos a decifrar tudo que você quer nos dizer através de seu choro... E agora tudo se tornou mais fácil!
Com apenas dois meses você já fala como uma tagarela. Começou semana passada. Você olhava pra sua bonequinha no trocador e conversava. olhava pra seu pai, olho no olho e conversava. Ele se derrete todo.
Mas dia 02 filha, na sexta feira, você me olhou nos olhos, falou comigo e quando te dei um beijo você sorriu. Achei lindo, mas pensei que fosse coincidência. Resolvi te beijar de novo e você repetiu o feito: sorriu. E eu chorei! Você já sorri pra mim meu amor. Você conversa comigo. Que fase linda!
Você voltou a sorrir, não está mais irritada como antes e agora fica sozinha em seu carrinho assistindo tv, quando passa algo que te interessa. O engraçado é que você assiste e comenta tudo. E seu pai e eu ficamos atrás do carrinho, pra você não nos ver, e babando, e olhando um pro outro, quase sem acreditar no que estamos vendo.
Você já tomou seu banho de chuveiro. Pensamos até que você iria ter medo. Começamos devagar. Mas você amou. Bateu as perninhas como faz na banheira e fechava os olhinhos quando a água caia no seu rosto. Que lindo! O ruim só é quando temos que desligar o chuveiro... Você chora, chora e chora. Pede mais! Seu pai e eu rimos sem parar.
A banheira parece estar pequena pra você. Você fica olhando seus brinquedinhos na água e bate os braços, bate as pernas... Só ainda não consegue pegar as coisas. Mas creio que não demorará muito para isso.
Para comemorar seu segundo mês em nossas vidas, passamos um fim de semana maravilhoso. Sua tia e prima veio pra cá e saimos bastante. Ontem fomos a orla comer tapioca. E você só pediu meu leitinho mesmo. E hoje fomos novamente à orla. Hoje teve um gosto especial. Ao ver o mar você ficou paralisada. Parecia encantada. E isso nos encheu de orgulho meu bem.
Amanhã teremos que tomar 4 vacinas. E meu coração já está quebrado. Não queria te ver chorar. Mas é pro seu bem tá meu amor. Depois das vacinas iremos pra nossa casa de praia. será sua primeira vez lá. Papai tirou 3 dias de folga e vamos descansar um pouco.
Acho que teremos muitas novidades na volta.
Beijinho meu bem. Que papai do céu continue te iluminando!