quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desabafo

Tanta coisa acontecendo, mas minha cabeça está totalmente voltada ao teste físico que prestarei dia 10 de março. Sinceramente??? Não me sinto preparada pra isso. Eu sei, eu sei... Ainda faltam 3 semanas, mas tá me dando medo e ando chorando pelos cantos.
Parece que minha bebezinha adivinha quando estou triste e dorme, dorme pra não me ver assim. Fico mais aliviada por isso.
Essa semana comecei a treinar os saltos de impulsão horizontal. Acho que já dei uns 100 pulos e sabe quantos acertei??? Nenhum. Preciso fazer no mínimo 1,30m de distância. Tô fazendo no máximo 1,15m.
Ontem comecei a pensar na possibilidade de entrar com recurso alegando que fiz cirurgia há pouco tempo, que a cesárea ainda dói... Tentar de todas as formas ganhar mais tempo.
Parece que de repente tudo se resume a isso: a eu passar nessa prova.
É muita pressão em cima de mim. E todos dizem:" passar na prova é o mais difícil, e isso você passou. Agora é com você. Ninguém pode te derrubar, só você mesma. "
Só que ninguém enxerga que estou 10kg acima de meu peso. Que acabei de ter um bebê. Que eu não estava me preparando pra esse teste. A carga está grande. Tenho dado tudo de mim. Tudo o que posso e o que não posso. Mas parece que não depende só de mim. O corpo pede cama, dói. E tenho me desdobrado. Acordando as 5h da manhã e indo malhar na academia, porque quando volto Clarissa ainda está dormindo e não sentiu minha falta. A tarde também treino nos horários que ela dorme. O tempo que ela está acordada estou com ela. Quero curtir o máximo possível.
Ontem ligaram da Infraero pra mim, dizendo que volto a trabalhar um dia antes do que estava previsto. Eles tinham errado a data e talz. Então se não passar nesse concurso, comecinho de maio tenho que voltar a trabalhar. E essa ideia me despedaça por inteira. Parte meu coração. Me deixa depressiva, chorosa, triste. Não quero me separar de Clarissa. Não quero deixá-la em casa com babá...
Nãooooooo
Eu passando nesse teste físico terei que passar 3 meses em Fortaleza no curso de formação. Levarei marido e bebê, mas nossos contatos serão mais no fim de semana, pois durante a semana terei que dormir no curso. Isso poderia me deixar depressiva também né? Afinal 3 meses longe... Mas eu sei que ela estará com seu pai, e que depois desses 3 meses terei toda a vida pra cuidar dela... E só enxergo essa possibilidade pra ser feliz: passar! E ao mesmo tempo o coração está em pedaços, pois pouco a pouco a esperança vai indo pelo ralo. E parece que estou remando contra a maré, correndo contra o tempo... E que vou morrer na praia!
Quando Clarissa acorda parece que me renovo. O seu sorriso, suas palavras, seu carinho no meu rosto me confortam e crio forças para recomeçar. Não posso desistir. Colo em minha mente: vou conseguir, vou conseguir, filha. Quero que você e seu pai tenham orgulho de mim...

snifff

Ao mesmo tempo confio em Deus... Sei que ele tem o melhor guardado para mim. Quero descansar nas mãos dele. Mas não consigo. Estou inquieta, perdida, com vontade de chorar.

"Não vos inquieiteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6: 34

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Emagrecendo, Melhor condicionamento físico e Clarissa nas prévias de Carnaval





Saudade daqui. Mas a correria tá grande! Vocês já estão cansadas de ouvir isso né???
Depois que fiz a barra e não consegui ficar nem 1 segundo nela, liguei logo por meu personal e tratei de marcar com ele. Desde dia 09, quinta-feira, iniciamos com a malhação e os treinos para melhorar meu condicionamento físico. Pela avaliação que ele fez comigo, ele foi bem claro. Dá sim pra passar no teste físico. Tenho força nos braços, o abdomen ele vai fortalecer em poucos dias, mas foi incisivo: tenho que emagrecer. De preferência 6 kg em 1 mês. Como assim??? Nem vou reclamar, só vou correr contra o tempo.
E quando subi na balança, percebi que em 15 dias consegui perder 3,8kg. O que??? isso mesmo. Quase 4kg em 15 dias. Fiquei super feliz e acreditando que conseguirei perder os 6kg nesses 30 dias. Quanto mais magra, melhor, para conseguir segurar meu peso na barra.
Os treinos que já estavam pesados, agora se intensificaram. O bicho não dá moleza. Mas tô amando. Percebo que estou melhorando a cada dia. E vamos, com fé em Deus, conseguir!

Essa semana fui numa lojinha que tem aqui pertinho de casa, que fica em frente à praça que faço corrida. Aí a mulher perguntou se eu ia experimentar. Eu disse que não. Que estava suada e ia em casa, tomar banho, depois vinha. Ela disse: "se quiser pode levar pra casa pra experimentar e depois você trás. Né você que caminha o dia inteiro nessa praça??? " Ri pra me acabar gente. Acho que o povo pensa que sou uma desocupada! rs

Estou amando morar aqui. Quam acompanha meu blog, sabe que eu morava num lugar central da cidade, no apt de minha cunhada e quando engravidei, decidimos ir pro que era nosso. Lembram??? POis é. Alugamos essa casa onde estamos hoje e começamos a fazer nossa casa aqui perto. Aqui parece um interior e amo isso. Super calmo, animado, vizinhos ótimos. E desde sexta começaram as prévias de Carnaval por aqui. Ontem teve um bloco enorme as 17h, com mini trio elétrico e família pulando. Levei Clarissa de abelhinha. Vocês podem imaginar o sucesso né???
Falando nela, continua rindoooo sem parar. Sorri pra todo mundo. Essa semana tomamos a segunda dose da tetra. Tive o maior medo dela ter reação e tal, mas graças a Deus nada. Até hoje minha bebezinha não teve uma febrezinha sequer. Obrigada Senhor. Essa semana, duas noites, Clarissa acordou as 2h da manhã e ficou conversando, rindo bem alto no berço. Fui lá, dei leitinho e pensei que ela ia voltar a dormir. Mas quem disse??? Ela queria mesmo era brincar. E eu sem falar muito com ela, pra ela não despertar de vez, encostava a cabecinha dela em meu ombro e dizia: filha é hora de dormir. Ela alisava meu rosto e ria pra se acabar. Não resisti e entrei na dela. Fiquei com medo dela agora fazer isso todos os dias, já que desde os 2 meses ela dorme a noite inteira. Mas foram só duas noites seguidas e pronto. Ela voltou a dormir como antes.

Ah!!! Surpresa boa! Essa semana já estou indo para o meu Lar doce Lar. Pois é. Minha casa está sendo finalizando. Ficou tudo lindo, do jeito que sonhava. Terminamos ela por dentro e depois concluimos a parte externa. Pelo menos não vamos mais pagar aluguel. Tanta gente com idade não consegue uma casa prórpia. Dou graças a Deus por tudo isso em minha vida.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1ª ida ao Circo e 1ª virada. Parece com mamãe?









Ow Flores, agradeço muito o apoio e a força que vocês estão me dando. Pois é, vamos que vamos. Vamos entregar nas mãos do senhor, se preparar e treinar. Temos um mês pela frente e já decidi que esse ano não teremos Carnaval. Só treinooo!

Quero registrar aqui a primeira ida de Clarissa ao Circo, no dia 05/02, domingo. Na verdade nem era bem um circo, porque que maravilha aquele Tihany Spetacular. Os espetáculos eram totalmente diferentes, estrutura enorme e maravilhosa, cenário lindo. Já na entrada do Circo pensei estar em um Navio de cruzeiro. Lindooo. Nem parecia que ali era um terreno baldio. Clarissa foi com sono, mas ao ver tantas luzes e cores diferentes despertou e conseguiu acompanhar quase todo o espetáculo. Ela seguia com os olhos tudo que acontecia no palco. Já no finalzinho do espetáculo, depois do intervalo ela deu um cochilinho rápido, mas logo acordou pra não perder o encerramento. Meu marido queria ir a noite, mas pedi muito para irmos a tarde, pois queria que ela visse tudo e a noite ela dorme cedo... Acho que errei nesse pedido. Mesmo tendo ar condicionado, o ambiente estava quente no início. Pensei que ela ia aperriar, pois ela é super calorenta e já tinham dois bebês pertinho da gente nus e chorando. Mas ela foi uma diva como sempre. aguentou o calor do início, e ficou lá quietinha todo o tempo, com mamãe abanando ela, claro. Obrigada filha. Depois do intervalo, o circo já estava totalmente climatizado e aí foi só curtir.

Já ontem, dia 06/02 ela definitivamente virou totalmente seu corpo na cama. Ela já vinha ensaiando, virava de lado, mas virar de bruçosela nunca tinha virado. Enquanto eu estava me arrumando, coloquei-a na cama de barriga pra cima. Ela não curte muito essa posição e ficou lá reclamando. Até que quando olhei ela já tinha se virado e estava na beirinha da cama. Por sorte vi a tempo. Perigo!!!

Agora fala sério! Ultimamente muita gente está dizendo que Clarissa está a cara do pai. Mas minha tia só chama Clarissa de Cintinha e repete que ela é a minha cara quando bebê. Fui olhar os álbuns antigos e não é que ela é minha cara mesmo. Narizinho, olhinho e até o corpo fofuxoooo. concordam?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desesperoooo

Hoje eu iria postar sobre a primeira ida de Clarissa ao circo. Fomos ontem, ela amou! Mas outro dia falo melhor sobre isso e posto fotos.
Hoje vim aqui desabafar um pouco o meu sofrimento. Como já falei o teste físico foi marcado pro dia 10 de março. Fiquei super feliz com a data, pois acredito que dá tempo de me preparar e conseguir passar... Na corrida acho que é o que estou menos mal. Comecei a treinar os pulos de impulsão horizontal e estou quase chegando lá. Mas hoje fui treinar a barra, e pra meu desespero eu não consegui ficar nem um segundo pendurada nela. O útero doeu muito e entrei em desespero. Tentei mesmo com dor, mais três vezes, com meu marido repetindo que eu não colocasse na cabeça que estava doendo. Tentei, coloquei no pensamento que preciso passar pela minha filha, mas não tive forças. Nem um segundo na barra. Preciso ficar 16s. Chorei, chorei, chorei. Entrei em real desespero e assim estou o dia inteiro. Por sorte, Clarissa hoje tirou o dia pra dormir e não está me vendo assim.
Quer explicação pro que estou sentindo???
Hoje começou aqui a terceira babá de Clarissa. E o pior: Já vi que não vai dar certo. Ela fuma, chama uns nomes... Pois é, cismei e já me deu vontade de mandar embora. O meu choro todo é por conta disso também. Se eu não passar nesse concurso, quem vai cuidar de minha filha???
Não posso contar com ninguém!!! Sou eu, meu marido e Clarissa. E isso me dói tanto! Por que minha família mora toda aqui pertinho, mas não posso contar com ela.
Hoje em pleno desespero pensei em deixar minha filha com minha cunhada, ela faz tempo que me pede isso, no interior por um mês. Pra que eu possa treinar o dia inteiro e passar. Mas como vou conseguir passar um dia sem aquele riso banguela, sem o carinho dela no meu rosto, sem tomar banho com ela, sem fazê-la dormir, sem vê-la acordar? Lágrimas caem dos meus olhos... Já pensei tanta besteira hoje. E me ver assim gorda, sem força, sem ânimo! E vejo que não há muito a fazer. Apenas entregar nas mãos do Senhor, pois creio que pra ele nada é impossível, e continuar treinando e fechando a boca...
Liguei pro meu personal trainer, o mesmo que me preparou na época pra esse teste e ele disse que temos tempo. Que vai só focar o treino em meu abdomen pra que ele se fortaleça e eu consiga fazer tudo direitinho. Mas sou assim, aperriada. E choro! Porque nada pra mim é fácil, nunca foi. Mas creio que em nome de Jesus a vitória vai ser breve e mais saborosa!
Orem por nós!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

4 meses de nossa Flor



Tenho andado sem tempo e sem inspiração pra vir aqui. Mas hoje nossa Flor completa 4 meses e eu não poderia deixar de marcar esse dia... Desde o positivo do beta, Clarissa já começou a mudar nossa vida.
O amor e respeito entre eu e meu marido só aumenta a cada dia. E ver o fruto de nossa relação crescendo saudável, forte e feliz só nos faz mais feliz. Clarissa é aquele tipo de bebê que acorda sorrindo... Dificilmente você ouve seu choro. As vezes, os vizinhos, brincando, perguntam se eu tenho mesmo uma bebezinha em casa.
Desde os 2 meses nossa Pequena dorme a noite inteira. Geralmente acorda as 5h ou 5h30 no máximo. Não chora! Fica conversando sozinha no berço, até que mamãe e papai babões vá pegá-la.
Sério: nossa Flor é um anjo! Brincalhona, esperta, linda. Nunca teve nenhum problema de saúde e dou graças ao Senhor por conta disso.
"Amo te ver sorrindo, dormindo, brincando, tomando banho, alisando meu rosto... amo tudo em você. Até o seu abuso quando está com sono ou fome."
Agora ela vive com a mão na boca coçando a gengiva. A médica disse que é normal nessa fase.
Semana passada, fui caminhar e deixei-a com o pai. Quando voltei, ele todo orgulhoso, apontava pro chão. Quando olho estava Clarissa no bebê conforto dormindo, agarradinha numa fralda e chupando a chupeta com gosto. Como assim??? Chupeta??? Pois é, ela finalmente pegou a chupeta e o pai fica todo bobo, porque foi com ele.
A primeira vez que ela gargalhou foi com ele e quem ensinou ela a chupar chupeta foi ele. Ele repete isso sem parar. E quer saber? Eu amo. É lindo demais ver o amor dos dois. Ela se derrete quando ele chega. Parece que espera ele chegar para tomar seu banho de chuveiro com o pai.
ai... Quantas alegrias nesses 4 meses filha. Você já virou da cama, já roda a cama inteira. Já fica quase sentada. Acho que não demora muito e você estará engatinhando tudo.
O tempo tá voando. Você tá crescendo muito rápido e o nosso amor também!

Obs: Saiu o cronograma da PRF. Teste físico será dia 10 de março. Acho que tenho tempo. Vamo que vamos e Deus nos abençoe!