E-familynet.com Ticker

sábado, 9 de junho de 2012

8 meses com Clarissa e muitos posts em atraso



Parece que agora só apareço aqui de mês em mês NE? Sinto muita falta do blog, de acompanhar a vida dos bebês lindos que amo por aqui. Queria muito ver a festinha do Noah que deve ter sido linda e acompanhar tudo que anda acontecendo por aqui, mas o fato é que o tempo é curtíssimo. E o pouco tempo que me resta eu aproveito pra ficar com minha bebezinha linda.
Estou com vários posts prontos sem ser postados. Quem sabe ainda posto por aqui, ou então deixo como rascunho salvo, porque já são tão antigos. A volta ao trabalho, o Dia das Mães, as travessuras da Clarissa... Sempre tento escrever pra não perder  o registro de tudo, mas o tempo de vir postar realmente não tenho. Quero ter um dia pra fuçar os blogs das amigas, mas parece que um dia só é pouco para me atualizar em tudo...
Saudades!!!
Hoje Clarissa faz 8 meses. Que delícia essa fase. E o foco agora é sua festinha de 1 ano. Como está pertoo! Parece que foi ontem que essa bebê nasceu. Todo post de mês eu falo isso, mas é verdade.
Clarissa tem nos dado cada dia mais alegrias. Hoje mesmo ela acordou cedinho, antes das 6h... parecia saber que estava fazendo 8meses. E queria festa! Já acordou conversando e sorrindo, como de costume. E queria colo. E queria o meu colo. Não pude dar todo mimo que ela merece. Estou pegando no trabalho as7h da manhã. Então fiz seu leitinho, troquei fraldinha e dei ela pro papai. Ela tomou o leitinho quietinha com ele, mas depois quando me viu toda pronta, começou a estender os bracinhos e chorar dizendo mama mama mama. Tem como não partir meu coração???
Expliquei que tinha que trabalhar, mas que cedinho voltava pra ficar com ela. Acho que ela entendeu.
Clarissa é uma bebê super esperta. Coisa de mãe coruja??? Agora está na fase de só querer ficar em pé. Engatinha a casa toda. Na verdade ela mal quer colo. Quer mesmo estar no chão. E quando ver qualquer apoio, vai lá e se levanta nele. Não é aquelas bebês teimosas. Sabe muito bem o que é um não. Quando começou a engatinhar vivia indo mexer nas coisas do rack, mas conversei, disse que não podia, e ela prontamente entendeu. Quando insiste em ir reinar lá, eu falo NÂO e ela prontamente entende, olha pra mim e chora. Rs Mas desiste de ir lá.
Ela está ensaiando falar mamãe. Na verdade quando chora sempre fala mamã mamã e estende os bracinhos pra mim. Mas de fato ainda não falou mamãe.
É sorridente. Não pode ver a câmera que já olha fixo pra lente e abre um sorriso. Eu amooo!
É comilona. Não pode ver ninguém comendo que quer também. Até agora não dei biscoitos, nem nada doce. Estou evitando ao máximo os industrializados. Só está nas frutinhas e papinhas salgadas – sem sal -  e uma vez por semana dou dois chambinhos de uma só vez pra ela de lanche. Detalhe: mesmo tomando dois de uma vez, ela ainda chora querendo mais. Kkk
De fato ela é muito boa de boca e dar gosto inovar nas comidinhas dela. Ela aceita tudo numa boa, abre maior bocão. A coisa mais rica do mundo.
Ama tomar banho, mas ultimamente tem sido uma guerra pra vesti-la. Ela se joga pra trás chorando. Estou notando que ela está começando a ficar geniosa. Sábado,  dia 02, ela fiou com raiva de mim e com não fiz o que ela queria, ela prontamente me deu uma mordida. Acredita nisso? Fiquei pasma. E num é que aqueles dois dentinhos doem pra caramba! Coloquei-a no berço e falei em alta voz que ela não podia fazer aquilo. Ela chorava alto, estendia os braços pra mim, falando mamã. Parecia entender que estava levando uma bronca. Meu coração ficou partido, mas eu tive que ser firme. Acho que agora o gênio dela está se formando e eu tenho que começar a educá-la. Repeti olhando nos olhinhos dela que aquilo era feio, que ela não podia me morder, ela soluçava de chorar. Own que dó!
Quando chego do trabalho ela faz a maior alegria. Quando ouve o barulho do portão, já começa a sorrir, estica as perninhas e bracinhos. É uma alegria que faz meu coração transbordar de amor.
Os preparativos pro aniversário dela estão a mil. Mesmo fazendo num salão, quero participar dos detalhes. E fiz questão de fazer os personalizados, e algumas lembrancinhas. Com tanto amor e dedicação, não vai ter como não ficar lindo!
Mas de resto continua tudo ótimo. Ela é super saudável, e louvo a Deus por isso. Mega carinhosa, comportada. Aonde chega faz sucesso. Está super conversadeira e carinhosa. E eu não vejo a hora de vê-la correndo pela casa, caindo, levantando, chamando mamãe e papai.



9 comentários:

  1. posta os textos antigos sim...sao registros de um tempo que nao volta mais.
    eu tenho duas adolescentes, eu bem sei como o tempo vooooa

    ResponderExcluir
  2. Vc está super bem...emagreceu muitoooo. e o trabalho, como ficou? Quem está com a Bia? Bjos e não some!

    ResponderExcluir
  3. ooown...
    então, é complicado, mas vamos temtando estar sempre neh?
    Parabens pelos 8 meses e vamos fazer essa festa logo eibn?
    bjO

    ResponderExcluir
  4. entendo como é complicado trabalhar e ser mãe , e isso ai curta todo os momento que tiver vago com ela , porque passa tão rápido .
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ai que gafe..confunfi os nomes. Não é Bia é clarissa. Desculpe...só depois que eu vi. bjo

    ResponderExcluir
  6. Que bom q estão bem.... Tbm ando sumida, mas qdo da passo aqui!
    Sua bebê linda como sempre... beijos

    ResponderExcluir
  7. Aiii como essa bonequinha tá linda.
    Não só a bebê mais vc tb flor!

    ResponderExcluir
  8. Aii que grande e esperta....lindonaaaaaa :)
    Beijocaaaaaaaaaaaaaaas :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!