E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 19 de maio de 2011

19 semanas + Reflexões

Quinta-feira é sempre dia de comemorar. 19 semanas já se passaram. No ticket da gestação do e-family diz que estou na metade da gestação. Mas como asssim? Não pode durar até 42 semanas? Melhor não encanar com isso. O fato é que estou feliz! Gente, realmente o tempo voa! Parece que foi ontem que meu marido e eu decidimos enfim ter nosso primeiro bebê. Parece que foi ontem que eu ansiava a cada mês pra ver se estava grávida, e quando a dita cuja descia eu morria de tristeza. Parece que foi ontem que eu sonhava com uma menininha em meus braços, já imaginando quartinho, roupinhas e tudo mais... E essa realidade agora é a minha! agora vivencio isso.
Não tenho do que reclamar da minha gestação. Com quase 5 meses, será que posso considerar assim?, não sinto nada. Não tive enjoos, nem tonturas, nem mau humor... Nada! Minha barriga ainda está pequena. sniff Tem pessoas que não acreditam que estou com quase 5 meses. Pensam que estou apenas acima do peso. Chato né? Ando estufando a barriga pra ver se o povo me nota. kkkkk
O clima em casa é o melhor possível. Claro que o desejo sexual diminuiu. Meu marido sempre fica com medo de machucar a princesinha dele. rs Mas o clima de romance entre nós melhorou muito. Sexo realmente não é tudo! Estamos mais carinhosos, mais unidos, pensando ainda mais no futuro... Ah! O futuro... Queria muito ser daquele tipo "deixa a vida me levar", sabe? Mas não consigo! Meu marido também não! Sempre nos programamos, sempre olhamos pra frente, no que pode acontecer amanhã... Por conta disso, ontem eu estava numa deprê danada. Sou empregada pública federal. Meu marido trabalha em empresa privada. Ganhamos bem. Vivemos super bem. Mas ele vive com medo de ser demitido. Afinal empresa privada é assim... Um dia você está trabalhando, no outro você não sabe... Já eu, não curto muito a distância que tenho que percorrer todos os dias para meu trabalho. Ontem mesmo a volta pra casa durou 1h15min. Muito tempo pra quem vive numa cidade relativamente pequena. Também vivo meio que com medo de privatizarem a empresa que trabalho. Embora sejamos competentes para gerir os aeroportos, os políticos e a mídia estão em cima, tentando destruir a imagem da Empresa. Fiquei meio deprê pensando nisso. Ia até fazer um post super meloso, até que entrei no blog Mamãe Luisa e me encantei com ela. Tão simples, tão humilde. Mora no Uruguai, não tem emprego, seu marido vive de bicos, e mesmo assim são tão felizes. Estão fazendo o quartinho da pequena Rafaella com tanto amor, da maneira que podem.
E eu aqui reclamando por não ter o móbile da fisher price que custa R$350. Afff! Como a gente se apega a coisas erradas as vezes.
Achei os posts da Luisa lindos. Ela faz trabalhos artesanais lindos e super baratos. Fiquei encantada, porque apesar das dificuldades ela sempre agradece a Deus por tudo que tem! Amém Senhor. Até chorei lendo... Decidi ajudá-la no enxoval da Rafa. Ela está com 30 semanas, mas só tem 3 pct de fraldas. Clarissa já tem tanta coisa, resolvi dividir um pouquinho. Quem poder, quiser e tiver vontade vai lá conhecer o cantinho dela, as artes dela e tudo mais. Que tal fazermos um chá de bebê virtual pra ela? Achei o máximo essa ideia... O que vocês acham? Beijo
Fiquem com Deus!

Para quem gostou da ideia do chá de bebê, pensei no seguinte: A Lu faz uma lista de tudo que a Rafa não tem! E aí vamos no blog dela e dizemos o que podemos dar. Ela já risca da lista. E mandamos pro endereço do dentista dela que mora aqui no Brasil. Ela mora no Uruguai, mas disse que é só atravessar a rua que já é o Brasil. Estranho né? rs O que vocês acham?
Serve de tudo gente: produtos de higiene, fralda, toalhinha, roupinha etc. Acho que todo mundo pode colaborar de alguma forma!

12 comentários:

  1. Tô chorona hoje, mega sensível!
    Fico tão feliz lendo que as pessoas estão bem, fico mais feliz ainda quando vejo as pessoas fazendo o bem!
    Eu aprendi isso, sabe, de olhar pro lado e perceber como as outras pessoas estão, porque posso estar reclamando demais.
    Ótima ideia do chá virtual!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh....vc me fez chorar!!!
    nao acreditoooooo....ou melhor, acredito e agradeço a Deus a vc pelo gesto flor, pela generosidade,pela atençao sabe.

    Sabe amiga, aki nao è tudo mar de rosas, eu fico brava muitas vezes, inumeras vzs,hehehe, pq msm dentro do q podemos fazer um dia marido esta com boa vontade, otima alias, e outro dia ele esta de mal humor e nao quer fazer nada, e eu tenho q pegar no martelo literalmente!!! kkkk

    Ele nao faz, eu faço!!! e faço msm, nao espero ninguem fazer... hehe
    a nao ser.... q eu precise levantar peso, ai sim, nao tem como, mas a gente faz com o q pode.
    As ideias na cabeça sao mil... as artes q eu sei fazer tbm, mas temos pouco tempo, 8/10semanas no maximo...

    depois de amanha ja fazemos 31 semanas, e olha, eu agradeço a Deus pelo q tenho msm q seja pouco, pq uma amiga me falou, usada por Deus msm, q eu nao me importasse com o q tinha e nao tinha, com o q tava ou nao pronto, q a Rafa iria precisar de colo, leitinho materno, roupas limpas, ser higienizada e sò, pq se ela nao tivesse falado, eu estaria me descabelando ate agora... reclamando de tudo...

    a gente aprende com o tempo, rs. com as pessoas!!
    Amiga: nem sei de q jeito te agradecer, pq vc tem todo o enxoval da sua princesa pra se preocupar, mas esta se preocupando com a gente tbm, isso nao tem preço.

    Pessoas generosas,como vc,prosperarao.

    Muito obrigada!! vcs sao muito lindas!
    Deus abençoe mil vzs mais.

    Sua intençao, ja alegrou meu dia, sò a intençao!!! e Deus ta vendo esse coraçao generoso!! vcs nunca terao falta de nenhum bem.

    beijaaaaao!!!

    ResponderExcluir
  3. cintia.. TO MAIS DO QUE DENTRO!!!! agora a questão é.. como fazer isso?

    Tem site de lojas que fazem enxoval e chá de bebe online. É isso que precisamos. Fazer uma lista e divulgar!!! Vc agiliza isso pra ontem pra gente??? Nao temos mto tempo, logo logo a Rafa tá chegando...

    ResponderExcluir
  4. sabe o que eu acho *f...*? Naquela comunidade do baby center onde a maioria das meninas é sem noção a grande duvida é fazer ou não fazer o exame de sexagem fetal. PRA QUE??? Se saberemos o sexo de um jeito ou de outro. gastar 300 reais a toa? Enquanto tem mae que não tem dinheiro pra comprar uma vitamina ou um remédio para o próprio filho???

    Ai qdo solto um comentário desses lá, eu sou a grossa!!! rs

    ResponderExcluir
  5. ci, tem sites que permitem fazer uma lista de chá de bebe online, como essa por ex:

    http://www.abracadabra.com.br/site/listapresentes.cfm

    Ela faz a lista, temos a comodidade de escolher alguma coisa.. o site deixa parcelar em até 10x e provavelmente entregará tudo no endereço q ela escolher.

    ELA TEM Q FAZER ISSO PRA ONTEM...

    vou deixar esse comentario no blog dela tb.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb sigo a Lu e adimiro bastante, ela é uma lição de vida !
    To dentro do chá virtual, só falta ela fazer a listinha do quem ta faltando para a Raffa !
    Vou divulgar no meu blog tb.

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, adorei o post e adorei sua iniciativa!!
    Muito bom poder visitar o blog de uma conterrânea!
    Sou de Palmeira dos Índios e moro em Arapiraca.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi...adorei seu blog...
    Pode contar comigo para o q precisar no Chá da Rafa...
    Vamos ajudar a Luisa e mandar lindas coisinhas para essa princesinha que vai chegar.
    Tb estarei te seguindo.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Achei lindo seu post! realmente tem vezes que nos apegamos a coisas sem importancia...e esse móbile da fisher nem é tão legal rrssrrs

    to dentro do chá de bebe virtual!! Me avisa qundo começar?

    tem selinho para você no meu blog!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Que linda sua iniciativa.
    Muito legal... Adorei seu blog... Vou passar no Blog da Luisa pra conhecer tbm!
    Beijos mil... Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo o seu post!!! Fiquei emocionada com ele acredita??? Tô dentro desse chá tbm!!! Pode contar comigo... =)
    Vou conhecer o blog da sua amiga!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!