E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aliviada

Consegui resolver 3 coisas num dia só. Ufa! Nem acredito. Cheguei de surpresa no salão de beleza e consegui ser atendida. Finalmente! O prazo de usar meu cupom do groupon já estava vencendo... Tranformação completa na mamãezinha aqui. Sobrancelha, unhas, hidratação no cabelo, corte e escova. Saí de lá me achando...
Fui direto pra minha primeira sessão de drenagem. Gente! Que fisio maravilhosa me atendeu! Se não serviu para melhorar minha circulação, diminuir a retenção de líquido ou todos os outros bens que a drenagem nos traz, serviu muito para me relaxar. Saí de lá mais calma, tranquila e em paz...
Fui direto pra minha consulta com o Go. Dr Telmo Henrique é um amor de pessoa. Eu que nunca gostei de ginecologista homem, acabei optando por um quando engravidei de Clarissa. Depois de ir a 4 mulheres que não me deixaram segura e falava mais em PC do que PN e de várias indicações recebidas do DR Telmo, resolvi arriscar. E gostei da forma que ele me atendeu na primeira vez. Calmo, me mostrou a importância de um PN, e me aconselhou sobre milhares de coisas que ocorrem na gestação. Ele me conquistou porque é totalmente adepto a PN, enquanto os outros médicos que eu tinha ido achava isso besteira... Mas tem coisas que me faz falta nele. Me faz falta ele dizer que cuidados devo tomar para não criar varizes, para não inchar, para não criar estrias. Acreditam que ele não me passou nenhum creme anti estrias? Não me passou meia de compressão, nem a concha de silicone pra eu criar o bico do peito... Estou usando tudo isso por conta da Dr Claudia que me indicou e me explicou tudo, mas que infelizmente só faz PC e aí tive que desistir.
Ontem fui lá. Expliquei que tava inchando muito as pernas. E ele simplesmente falou: "é normal! preocupante seria se você não inchasse". Perguntei, depois de já ter feito, se poderia fazer a drenagem. Ele falou que isso era besteira, que eu estava querendo nadar contra a corrente. Me indicou apenas uma alimentação balanceada, para não ganhar muito peso, e uma caminhada ou pilates ou hidro. O resto pra ele é balela.
Affff. Por mais que eu esteja gostando dele, achei-o meio insensível. Disse que ia continuar com as sessões de drenagem, pois me senti muito bem... Ele não contra indicou, mas afirmou que não era necessário.
Falei pra ele sobre o sangramento que tive. Ele ficou preocupado, mas disse que meus exames deram todos ótimos e que se ocorrer de novo, tomaremos algumas medidas.
A próxima consulta será daqui um mês. Pediu pra eu continuar com o complemento Materna. A partir da próxima consulta já começaremos a nos ver quinzenalmente... Não vejo a hora. Acho tão bom quando vou pra ele, pois me tranquiliza e consigo tirar várias dúvidas que vão surgindo.
A noite quando cheguei em casa, maridão adorou o novo visual. Jantamos e fomos assistir filme na cama, embaixo do edredon. Delícia!

11 comentários:

  1. Que delicia cuidar do corpo e da mente...hummmm.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Pára tudo!!

    Antes de mais nada mocinha, não use a concha para formar o bico do seio sem recomendação médica. Pq? Pq nessa fase da gravidez, não se deve estimular o seio.. pois isso estimula a produção de leite e estimula O ÚTERO, podendo causar CONTRAÇOES desnecessárias, que não são saudaveis para o bebe.

    Ouvi essa resposta do meu médico quando eu perguntei sobre a concha.. confesso que já tinha visto pra comprar.. A fisioterapeuta com que conversei a respeito da drenagem, me falou a mesma coisa a respeito dos seios. Q não devemos estimular de maneira alguma. No máximo, na hora do banho, vc dá uma "puxadinha" no bico mais nada.

    Qto a meia kendal, eu uso qdo fico muito tempo em pé, qdo sei que passsarei bastante tempo andando e pra viajar. Nao consigo usar todos os dias.

    A drenagem é bacana sim e recomendavel. Só não se deve tocar na barriga de maneira alguma.

    Creme de estrias a gente já usa desde o teste positivo de farmacia né, entao sem muito o que falar.

    Agora Ci, se vc acha esse médico meio "grosseirao"... e está incomodada com isso, nao desista de encontrar o médico perfeito... Eu fui em 2 medicos no mesmo dia e finalmente encontrei o meu. Q me questionou e orientou sobre tudo.. sem eu nem precisar questionar.

    Bjkas.. e se orienta melhor sobre a concha.. Nao use por conta propria.. ou pq viu alguma reportagem na tv (como eu!!!) falando que é bom.

    Se eu falasse tudo isso pro meu marido a pergunta dele seria: vc se formou em qual faculdade de medicina mesmo??? hahahaha

    - Em nenhuma!!!to estou repassando o que ouvi do meu médico.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, faz dias que tento comentar no seu blog, mas sempre que comento a minha internet cai, ai que raiva!!!
    Desejo tudo de bom pra vc e sua princesa, que logo vai chegar pra alegrar ainda mais a sua vida.
    Estou te seguindo, sempre que posso leio suas postagens.
    Beijos meus e do Samuel.
    Da uma passadinha la no meu cantinho, conhecer um futuro pretendente pra Clarissa, rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  4. Malu, ele não é grosseirão não menina!rs ele é otimo. só me incomoda pq tudo é normal pra ele. inchar é normal... sei q é. mas tem coisas q posso fazer p evitar. entende? e ele nao diz isso. mas ele é dez! ninguem é perfeito ne?

    ResponderExcluir
  5. Flor Go perfeito ta dificil viu...a minha medica é otima mas se eu não ficasse perguntando ela so diria o básico mesmo...
    Que bom que deu tudo certo no final em relação a seus cupons ...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Melhor coisa do mundo é estar com um médico que nos trás confiança!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, q bom q conseguiu fazer oq vc tanto queria no mesmo dia.
    Olha, sobre os medicos Go homens,
    posso te dizer q pra meu Go tbm tudo e normal
    e isso me incomoda um pouco sabe,
    pq ele disse q uma taxa minha significava
    q estava chegando menos oxigenio pra Rafa
    e nao disse nada q deveria fazer
    nao falou em fazer ultra, nenhuma recomendaçao
    a nao ser a dieta, agora, pela diabete gestacional, q posso ter...
    Isso me incomoda, e olha, homem pra dar pitaco nestas coisas... dificil. pq eles nao vivem isso!
    Pra eles tem coisas mais preocupantes q um creme, q uma estria, por isso ele acha besteira, mas pra nos mulheres nao, por isso no caso destas recomendaços, acredito q seja melhor pedir opiniao de uma Go mulher, ou das meninas blogueiras daqui mesmo, q conhecem muito creme bom, produtos de boa qualidade, pra vc usar! e se nao tirar as suas duvidas, va numa DERMATOLOGISTA. q melhor q isso neh? ela vai te indicar a melhor creme pra vc usar de acordo com a sua pele!

    Pq nao è pq um creme seja caro q vai te fazer bem. Cada um e diferente.
    Consulte uma dermatologista ;)
    bjs nossos.

    O post de hje foi em agradecimento a vcs.
    amo muito!

    ResponderExcluir
  8. Olá... Entendo perfeitamente...Meu médico também fala o básico, escolhi ele pois me passou mais confiança, os outros dois que eu poderia escolher eram muito mal educados...eu também só queria passar com médica, mas acabei optando por ele pois a médica é terrivel....rsrsrs
    Meu Pré Natal é todo pelo SUS, não gosto muito prefiria particular, mas tinha cancelado meu convênio um pouco antes de engravidar e o nosso dindin estava um pouco curto para pagar todas as consultas, só as USGs que faço no particular...
    Tenho que perguntar sobre tudo para ele, ele fala o básico do básico, achei que era assim pq é SUS mas uma colega disse que tanto convÊnio como particular tem médicos assim...Muitas coisas sabia por causa do curso de enfermagem, outras lia na internet e em blogs de mamães... Está para nascer a Malu até começo da semana que vem e não apareceu nenhuma estria...Mas tb pq não engordei muito, até agora foram 8kgs... Passei muito óleo de amendoas, mas nem sei se dá certo mesmo, mas a pelo fica macia...kkkkk
    como a Luly disse consulta uma dermato, alimentação sempre saudavel, bastante água e a drenagem como já disseram não sendo na barriga e não ficando de bruços é tranquilo... Aí preciso de um tapa no visual tb...rsrsrsrsrs
    bjs para vcs....sua mais nova seguidora

    ResponderExcluir
  9. Ah amiga, pelo menos ele é a favor do PN, eu num sou a favor de ficar mudando de medico nessa altura do campeonato...Pra estria vc sabe o q fazer né? um bom creme todos os dias nas principais áreas afetadas, eu não usei nenhuma meia não, e não fez falta, pq as varizes enormes q apareceram foi na virilha e lá não ia adiantar meia nenhuma...E a drenagem é mt relaxante msm, mas pra mim não fez efeito nenhum estético!!! o neg´cio pra diminuir o inchaço é msm controlar a alimentação, o sal, super importante tbm pra manter a pressão baixa!!
    bjks =D

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,primeiramente vim agradecer o carinho das palavras que me deixou no dia do meu aniversário,fiquei muito feliz!E obrigada pelos elogios dizendo que eu pareço ter 15 aninhos...amei!!!..Kkkk

    Que bom que hoje seu dia foi gostoso,se cuidou,ficou com o astral pra cima!Isso faz um bem né?E quanto ao médico é muito importante se sentir segura com ele,e seguir tudo direitinho.

    Um beijo com carinho!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  11. Nós moramos em Luis Eduardo Magalhães-Ba
    Mas ele é de Arapiraca, eu sou daqui mesmo. A família dele é toda dai.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!