segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As vantagens do INHAME - 2ª semana da Dieta Coletiva


Não sei se todos lembram, mas iniciei minha dieta em uma sexta-feira, dia 07, um dia depois de conhecer o blog que sugeria a Dieta Coletiva.
Sinceramente estou amando o resultado... Claro que os graminhas que devo ter perdido - me pesarei hoje e direi pra vocês amanhã o quanto perdi - ainda não fazem tanta diferença quanto eu queria em meu corpo, mas já tem gente no trabalho perguntando se estou de regime, pois estou mais magra. Iupiiii Que bom que já é visível.
A maior dificuldade pra mim é abdicar dos doces. Sempre após o almoço comia 2 tortiletes, ou sorvete, ou trufas ou coisas do tipo. E pra minha felicidade, há exatos 10 dias não sei o que é isso. Uma grande conquista, pois antes eu acabava enganado a mim mesma, dizendo que "só uma vezinha não tem nada não" e acabava que o regime nunca dava certo.Dessa vez estou realmente tentando me reeducar na alimentação. Parece que estou conseguindo!
Estou pecando ainda nos exercícios físicos. Semana passada só consegui fazer 1hora de jump por dois dias. Essa semana quero fazer no mínimo 3x.
Acredito que fazer dieta não é tão difícil quanto parece. É uma questão de determinação, de querer realmente. A escolha dos alimentos é o grande trunfo da gente. A troca de um doce por uma frutinha, a troca do refrigerante pelo suco, de um biscoito comum por um integral, fazem toda a diferença na balança. Eu adicionei ao meu cardápio a ração humana. Todos os dias tomo 1 copo de suco com 2 colheres da mistura. Confirmo: vale a pena! Você fica sem fome por bastante tempo e parece que minha ansiedade em comer as besteiras diminuiu bastante.
Outra coisa que tenho feito e que está me auxiliando na perda de peso: troquei o cuscuz ou a mandioca do jantar pelo inhame. E estou amando!
Já tinha lido várias matérias sobre os benefícios do inhame, o quanto vale a pena introduzi-lo na dieta, mas só agora entendo. Vou compratilhar com vocês.
* Na TPM ele ameniza as cólicas e nos deixa menos irritada;
* Ajuda a reduzir a medida da cintura;
* Aumenta a fertilidade - alerta a quem não pretende aumentar o nº de herdeiros;
* Reforça as defesas do organismo;
* Estimula a libido (uauuuu);
* Possui ação anti inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas - isso significa tirar da nosso corpo 2 grandes inimigos: gordurinha extra e celulite;
* Adia o envelhecimento;
* Além de tudo isso, ele nos dá a sensação de saciedade, sinto-me bastante cheia ao comer 1 rodela grande de inhame e isso me ajuda a não cair nas tentações.
Lembrando que seus benefícios só aparecem com o consumo frequente. Minha nutricionista recomendou uma porção, no mínimo, 3 x por semana. Por ser fonte de carboidrato, deve substituir o pão do café da manhã ou arroz no almoço ou jantar.

Quer mais? Estão esperando o que? Adicione também esse tubérculo no seu cardápio e sinta você mesma todos os seus benefícios.

6 comentários:

  1. Eu não tô participando do Dieta Coletiva, mas axo mt legal, e sou = a vc no caso dos doces, parabéns!!! não sei se eu conseguiria kkk
    Nuss não sabia que o inhame tinha esse poder todo, vou tentar incluir na alimentação.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cíntia, quantos benefícios hein, adorei, não costume fazer uso do inhame, o incluirei agora no cardápio.
    Amiga fico muito feliz que está tudo bem, com relação a briguinha.
    Ah, também descobri essa semana , uma coisa óbvia, não adianta ficar sem exercicio, como estava fazendo, perdi pouco d+, amanhã começo a caminhada.
    Boa sorte pra nós
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. gostei de saber dos benefícios do inhame em relação ao equilíbrio hormonal da mulher.

    ResponderExcluir
  5. essa fonte que está terrível para letura

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!