quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quem entende o ser humano?

Ontem, ainda cedo, larguei do trabalho e fui toda feliz pegar meu carro quando me deparo com vários arranhões nele. Meu marido já tinha falado que depois que comecei a trabalhar o carro estava cheio de arranhões, mas nem dei muita importância... Como trabalho no Aeroporto, e meu carro fica o dia inteiro no estacionamento, pensei que era normal e besteira dele. Até eu ver esses arranhões!
Gente fiquei chocada. Meu carro estava realmente todo riscado. Mas não eram riscos do dia a dia, eram riscos de chave. Alguém que por puro extinto de cão achou meu carro limpinho, bonitinho e novinho, e tratou de deixar sua marquinha nele. Não são riscos grandes, como já fizeram no carro 0km de minha cunhada – riscaram de um lado a outro - , mas eram riscos propositais de chave. Bem nítido e claro! Affff Que raiva! Se eu pego uma pessoa dessa... rs
Fui para casa pensando nisso. Não que eu me preocupe com essas coisas materiais. Gasto um pouquinho com um polimento e fica tudo novinho de novo. Mas fiquei pensando no ser humano em si. O que leva uma pessoa a ver uma coisa que não é dela, que está quietinha em seu lugar, e danificá-la?
Lembrei-me na mesma hora das pessoas que são presas por desviar donativos das vítimas do Rio de Janeiro. Aqui em Maceió, ano passado, os próprios bombeiros que faziam a distribuição dos donativos às vítimas se encarregaram de desviar caminhões de doações para eles próprios venderem e ganharem um troco com a desgraça alheia. Gente, esse povo não tem coração? Sério, como é que a pessoa ver tanto sofrimento, tantas mortes, tantas perdas materiais e nem se compadece disso tudo? Pelo contrário, faz questão de tirar proveito da situação... Difícil responder a tudo isso.

Falando da dieta... Ontem fiquei mais triste ainda quando fui à balança. De segunda pra quarta não perdi 1 grama se quer. Estou ficando viciada em me pesar. Kkkk Será que três dias de dieta não dava pra perder nada? Essa semana, me esforcei ainda mais que a outra, restringi mais minha dieta, mas infelizmente não pratiquei exercício físico nenhum dia. Deve ser por isso que os ponteiros da balança insistem em ficar parados.
E vocês como estão? Beijinhos magros!

5 comentários:

  1. Oi amiga, vim comentar sobre o que escreveu no blog da Dieta Coletiva. Fantástica sua troca de sobremesas, acho importante tomar essas medidas. Quando digo que em minha casa não netra leite moça e creme de leite, me olham como se eu fosse do outro mundo, e na verdade, não precisamos do açucar , apesar de ser gostoso, podemos ter nosso momento especial para matar a vontade, mas não se esbaldar, Bjks querida

    ResponderExcluir
  2. Realmente:"-Quem entende o ser humano?!"...Oi Cintia! Li seu post e fiquei triste em saber que pessoas destroem as coisinhas dos outros por nada! Que tipo de ser é esse?...Será que é humano?!

    Só rezando muito e pedindo muita proteção DIVINA, viu!

    Sabe que pesar-se vicia mesmo,viu!! Melhor faze-lo só uma vez por semana...rsrsr

    Prazer em conhecer vc e seu blog e saiba que voltarei sempre!

    Bjs e que Deus nos proteja sempre...rsrsr

    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia, senti falta da sua postagem da dieta coletiva.
    Não podemos desistir não amiga.
    Beijos magros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia,aconteceu a mesma coisa com meu carro ano passado,fiquei bem chateada.Infelizmente ficamos sem saída com essas situações.Não podemos ter mais nada!Não desista da dieta,é assim mesmo,nada de ser radical,procure se reeducar aos poucos.

    http://afadafala.blogspot.com
    Beijooo

    Simone Souza

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!