E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lembracinhas de Nascimento - Vale a pena fazer!

Vi o post da Lu falando sobre lembrancinhas de nascimento. Ela tinha milhares de dúvidas. Quanto investir nas lembrancinhas? Deve investir? O que escolher?
Bem, esse é um assunto chato mesmo, porque mexe com nosso bolso. Hoje em dia, existem milhares de modelos de lembrancinhas de nascimento, mas com preços nada acessíveis. Na minha opinião, o pessoal explora mesmo as mamães de plantão. Exemplo disso são aquelas etiquetas pros potinhos de papinha. Estão cobrando em média 1real por cada etiqueta. No caso, se eu quiser fazer 50 potinhos pra presentear os visitantes da Clarissa, terei que gastar 50reais só de etiquetas + potinhos + fitinhas + paninho + docinhos... Já coloco aí no mínimo 130reais. Eu acho esse valor alto. Afinal 130 reais é quase a banheira do bebê.
Mas também acho muito deselegante não oferecer nenhum agrado a quem vai visitar minha bebê, até porque geralmente as pessoas sempre levam um presentinho e esperam ansiosas pela lembracinha de nascimento. Então decidi eu mesma fazer as da Clarissa.
Eu queria mesmo dar os lápis com ponteira de tulipas pra todos que fossem me visitar. Mas o dinheiro era curto. A Malu, que já tinha feito um monte pra seu bebê, pensando que era menina, resolveu dar pra Clarissa as lembrancinhas que ela fez. Ficamos feliz por isso! Parece que ela fez 50. Mas pra mim ainda não considero suficiente. Só no meu trabalho são mais de 40 pessoas, e acredito que pelo menos metade vai me visitar. No trabalho de meu marido umas 10. E na família... Nossa, melhor nem comentar.
Como não consegui de maneira nenhuma fazer as tulipas, pra completar vou usar os potinhos de papa da nestlé, que fui pedindo a todos que tinham bebê, e personalizá-los como o Jardim da Clarissa.
Ontem mesmo fui imprimir as etiquetas que fiz pra eles. A Luisa tinha feito umas lindas, mas como sou indecisa, acabei fazendo outras e colocando em votação, a minha ganhou. Vejam o resultado:

Os potinhos com confete ou amêndoas dentro ficam lindos. Eu usarei confete, pra colorir bastante. Ainda não sei se colocarei esse tecidinho. Estou estudando o caso. As celebridades estão dando esses potinhos com brigadeiro de colher dentro. Mas elas podem e eu não. rs

Etiqueta pra colar no pote. Achei que ficaram tão lindas.

Essas são tipo tags. Mas estou pensando em colá-las na tampa do potinho. Deve ficar linda!

E as lindas tulipas que não consigo fazer!




Pasmem com os valores gastos. Imprimi 32 etiquetas compridinhas + 48 tags (as flores com data). As etiquetas compridinhas ficarão apenas nos potinhos, já as tags servem por potes e pras tulipas. Sabe quanto gastei com a impressão? 8 reais em 80 etiquetas. Tudo bem que peguei uma boa promoção na Casa da Cópia, mas devemos aproveitar as promoções né? Se fosse no preço normal gastaria 20 reais. Ainda valeria muito a pena! Se eu fosse mandar fazer seria 80 reais no mínimo. É ou não um absurdo?
Os potinhos de vidro eu pedi a todos os conhecidos com bebês que guardassem pra mim. Já ganhei 30. rs Aí só falta mesmo comprar a fita pra tampinha e se for o caso o tecido, mais os confetes. Digamos que nos potinhos gastarei no máximo mais 20 reais.
Vale ou não vale a pena?

Se vocês não conseguirem os potinhos, poderão também fazer nos tubinhos. Aqui em Maceió, onde tudo é caro, custa 0,50centavos cada um. Imaginem num lugar que venda em atacado?

Se eu fosse fazer os tubetes pra Clarissa, seriam assim! super fáceis e barato.

O que acharam? Façam vocês mesmas as lembrancinhas de seus babys!

25 comentários:

  1. Oi Flor...nossa acho que vc está exagerando no numero de lembrancinhas...Eu fiz 30, achando que não iria dar...e no final até sobrou...e olha que dou aula numa escola com umas 20 professoras...de manha tem mais umas 20 pessoas no setor de ed...parentes e tudo mais somavam mais de 40...E no final o povo enrola pra ir te visitar...Ou espera te encontrar por acaso...Acho que 50 seria um número ideal...
    Sei lá minha opinião...mas como vc também esta confeccionando não vai "perder" dinheiro!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as idéias para quem sabe e tem tempo para fazer! É botar a mão na massa!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Mto lindo tudo isso amiga!
    olha,fazendo vc mesma as coisas, fica mto mais barato mesmo, fora aquele sentimento de EU FIZ!! e orgulho de ter feito tudo para sua bebezinha com tanto carinho.
    Com relaçao aos tags amiga, fez certo, eu disse q se vc quizesse mudar nao ficaria chateada e nao fiquei msm!!
    suas ideias sao otimas, vc tem muito bom gosto!!

    Ja estao encaixotando as coisinhas pra ir pra casa nova???

    bjs nossos.

    ResponderExcluir
  4. Linda as lembrancinhas, acredita que eu ainda não fiz nada para o Rafa!!!
    Foi até bom vc colocar isso, pq eu preciso correr com elas!!
    bjinhuss..

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,li as postagens abaixo e vou comentar tudo aqui.Primeiramente fiquei muito feliz em saber que encontraram o cantinho de vocês.Tudo vai dar certo,pode crer!Quanto a lavagem da roupinha,eu sei que o sabão de coco é bom sim,sendo que os bebês quando nascem,são bem sensíveis a alergia,e na minha família foi usado sabonete de glicerina(vc conhece né?).O sabonete de glicerina não causa alergia nenhuma,e várias amigas já usaram,foi uma médica de bebê que inclusive indicou.Quanto ao amaciante também acho que não é preciso usar agora,deixe para quando sua bebê estiver com uns 3 mêses,aí você vai usando sabão próprio de bebê(de coco,Olá).Essa é minha opinião..rs.
    Linda as lembrançinhas,e vc vai economizar bastante fazendo dessa forma.
    Te desejo boa sorte amiga,fique com Deus,e qualquer coisa é só escrever tá?
    Beijocasss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei as dicas ate para fazer de lembrança de aniver!já que de nascimento nao to querendo mais..kk da alexia eu fiz uma mamadeira com confeti e um coração com cheiro de bebe em casa mesmo eu fiz os coraçoes e ficou lindo!beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz as lembrancinhas de maternidade do Lorenlindo. Essas tulipas de tecido com lápis. Ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  8. Eu já pensei em milhões de coisas para fazer de lembrancinha de maternidade! Pensei nos tubetes, pensei nos potinhos, pensei em chaveirinhos com a carinha de bichinhos, pensei pensei pensei!!!
    Agora estou as voltas com as lembrancinhas do chá de bebe: minha tia vai fazer cup cakes decorados e vamos colocar dentro de caixinhas!
    Agora só me resta decidir as lembrancinhas da maternidade! rsrs
    Adorei as lembrancinhas de Clarissa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eba!! To de volta!! Q saudades de passar por aqui.

    Coloquei as fotinhas das roupinhas no meu blog. To só esperando vc passar por lá e escolher umas roupitchas.. e eu mande junto com as tulipas.

    O macacao jeans é a "cara" da clarissa. rs

    Bju gde.

    ResponderExcluir
  10. Ci, me passa o link de onde vc encomendou o enfeite da porta da maternidade?? To a procura de alguma coisa bacana.. e ainda nao encontrei.

    ResponderExcluir
  11. sinto mt amiga, mas vo pegar essaideia do jardim pro niver de um ano da minha passarinha kkkkkkkk
    beeijos e é td mto lindo, pra vc ver como gostei da ideia vo ate copiar kkkk

    ResponderExcluir
  12. Ola querida achei seu blog e como adoro esse mundo de mamães e bebes já estopu seguindo! Ainda não sou mamãe mais pretendo ser logo!!
    Parabens pela sua familia linda!!
    Bjos
    http://relicarioma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!