E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meio deprê

Ontem fui fazer a ultra morfológica do segundo trimestre. A primeira coisa que eu realmente quis confirmar foi se é mesmo uma menina. Sei lá, ainda tinha isso comigo... E pra minha alegria, realmente é a Clarissa que habita em mim. Fiquei impressionada com seu peso: 592g. Já??? Por isso os chutes estão cada vez mais pesados hein?
A médica ficou impressionada o quanto ela mexeu. Não parou um segundo durante todo o exame. Dava xau, dava sinal de joia com o polegar, cruzava as pernas, me chutava... Chorei! Chorei ao ver que ela está perfeita. Tem os 5 dedinhos do pé e da mão, tem todos os mebros formados. Tudo perfeitinho! Acho que o mais importante para todos os pais é isso: que o bebê esteja sendo formado de forma perfeita!
A médica disse que eu iria sofrer com ela, porque ela não para. Comentei com ela que a noite Clarissa não para de mexer, mas que muitas amigas me disseram que seus bebês mexiam a noite toda na barriga, mas no entanto quando nasceu durmiu a noite toda. Ela me disse que isso não é comum. Que geralmente as crianças levam pra sua vida fora da barriga, o que eram dnetro dela. Pois é, eu que me cuide! Poisdo jeito que ela mexe... A vantagem é que perderei peso ligeirinho. kkkkk

Hoje vim trabalhar meio deprê. Ando me sentindo muito cansada. E ontem foi difícil pra dormir. Os gases andam me incomodando demais. E tem umas coisas que estão me tirando o sono. Durante toda a semana, todas as vezes que vou defecar, sangra muito. O vaso fica com sangue. E as fezes nem são ressecadas, nem doem pra sair, no entanto sangra. Comentei isso ontem com a DRª da ultra, ela disse que poderia ser algum vaso rompido, que eu não me preocupasse, mas que comentasse com meu médico. Na ultra deu tudo normal. Circulação, líquido amniótico, tudo! Aí fiquei mais tranquila. Mas a noite, percebi um sangramento na calcinha. E não saiu da parte de trás, mas sim da frente. Fiquei hiper preocupada! Mas não quis ir na emergência da UNIMED, nem liguei pro meu médico. Vou continuar alerta e qualquer coisa, se ocorrer de novo, vou à emergência. Terça tenho consulta e comento tudo que está acontecendo com meu DR.

Bem... Acho que por isso a deprê. Ando me snetindo cansada. Dor nas costas, estou meio mole por conta da vacina anti-tetânica que tomei ontem... E também meio triste. Porque embora já vá completar 6 meses de gestação, tem muita gente que ainda não percebe que estou grávida. Isso acontece, quando estou de calça jeans. Ontem mesmo quando eu estava na fila preferencial do banco, um homem com total ignorância perguntou se eu ia buscar alguma informação ali. quando eu disse que não, que ia ser atendida, ele fez questão de me mostrar onde era o final da fila. Tive que explicar que meu atendimento era preferencial e que estava com 5meses e meio de gestação. Ele olhou pra minha barriga com cara feia, meio que sem acreditar.
Posso com isso??? rs

Vou tentar ter um dia diferente com meu eterno namorado dia 12. Amanahã vou me ajeitar: unhas, cabelo, etc... Depois conto pra vcs!

14 comentários:

  1. Cintia....não abusa não heim....
    Se não esta se sentindo bem, vai para o Pronto Atendimento sim, e se precisar eles mesmo chamam seu GO.
    E tb esse depre, essa onda de tristeza é comum mesmo na gravidez, são os famosos hormonio !
    Mas nada como um fds e ainda com dia dos namorados para trazer alegria pra vc !!!

    Fica bem viu......
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo bem com sua florzinha.E tomara que esse sangramento não seja nada.
    E que cara idiota esse da fila...aff é cada um.
    bjs na barriga e bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que bom que Clarissa está bem, amiga procura saber o por que desse sagramento...
    Eu sei bem como é esse negocio de fila, tambem ja passei por isso, só que eu não explico, eu revido no mesmo tom! rsrs
    Amiga, em relação aos vasinhos e tals, obrigada, porém já fiz meu pedido, e por incrivel que pareça é com a Mônica da dona curuja, rsrs!
    Obrigada... Nossa como está dificil achar esses cabides, mas só abro mão deles, quando ja estiver em cima, por enquanto eu quero fazer mesmo!
    beijinhos e um toimo final de semana e um bom dias dos namorados!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, procure ficar tranquila e se observar que o sangramento continua, procure atendimento. Se não, vá curtir o dia dos namorados com seu amado e seja feliz.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, a deprê é normal por causa dos hormônios e quanto ao sangramento durante a defecação, deve ser hemorróidas... elas geralmente atacam no 8º mês, mas podem aparecer antes. Então, é bom vc marcar uma consulta com um proctologista pra ele te indicar o melhor remédio pra vc não ficar sofrendo mais 3 meses inteiros (geralmente, é uma pomada de uso tópico - eu tive). Quanto ao sangramento que veio pela frente, não é muito normal, né?! Então, se aparecer qq coisa de novo, corra ao Pronto Atendimento. É melhor sempre prevenir, ok??! Ou então, liga pro seu GO e veja o que ele te orienta. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Sera q é o frio q ta deixando as gravidinhas desanimadas assim???

    Q venha logo o sol entao para nos animarmos... pq eu tenho vontade de hibernar e nao levantar da cama tao cedo.

    Dizem que a 2a. morfológica é a mais bacana né??? Fique feliz por isso.

    E óhhh.. qdo ouvir comentarios sobre a barriga... faça como eu: responda com a maior hironia que nas pessoas MAGRAS (ENFASE NO MAGRAS, POR FAVOR).. a barriga demora mesmo a aparecer.

    Acho que o povo ta acostumado com gestantes gorduchinhas, nao é possivel. Aquelas que completam 3 meses e parecem q estao de 7 de tao gde que ta a pança.

    Se serve de consolo meu bem.. procure uma foto da Gilese com 9 meses. Linda, magra, barriga miuda. E DAI???? kkk

    ResponderExcluir
  7. Não fica assim não, nêga, que não faz bem para a bebê. Estou grávida de 17 semanas e passei por uma depressão terrível nos primeiros meses. Tinha medo que algo errado acontecesse, que o bebê não nascesse, sei lá. Mas graças a Deus está tudo bem, saberei o sexo dia 13 (segunda agora) e só Deus sabe o quanto me esforcei para sair dessa. Foi muito amor, viu?! Fique bem, com Deus, vou orar por você! Achei seu blog uma delícia, é muito acompanhar a história de outra gestante. Estou te seguindo! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Vai passar flor.
    Super contente com sua gestação.

    ResponderExcluir
  9. minha querida amiga, tempo juntinho da minha gravidez, passo pelas mesmas situações, outro dia minha madrasta (brincando) disse que estava enganando todo mundo, que num tava gravida coisa nenhuma e antes de fazer os exames ligava lá antes e eles colocavam dvds de outras us... Meu marido concordou e riu.
    Mais eu tenho fé em Deus que nossas barrigas vão crescer mais. Mais não reclamo de tudo não sabe, miga, se nossas barrigas estivessem maiores talvez fosse mais difícil sentir nossos bebês, além de estrias e gordura e tudo mais, tento ver as vantagens da barriga não ter crescido tanto, e são bem mais de quem tem barrigão!
    As pessoas são assim mesmo, não ligue.

    Fiquei tão feliz que a minha norinha esta bem, serelepe como o Gabriel! rs

    Bjo0

    ResponderExcluir
  10. Amiga, vê com o médico msm isso, tira qq grilo da sua cabeça, mas o importante é q ela tá super bem esuper ativa! =D
    e esse kra tem razão de estar na fila preferencial, é cego! merece prioridade! coitadinho dele...rsrs
    Beeijos em vocês duas!

    ResponderExcluir
  11. Fico contente em saber que Clarissa está bem e perfeitinha!Quanto a esse sangramento observe direitinho,e não deixe de conversar com seu médico.
    E se for preciso pra te deixar mais tranquila,vai a emergência sim,muita das vezes é melhor,pois é importante sempre saber a causa de qualquer sinal estranho.

    Procure fazer coisas pra te distrair,relaxe,e pense em coisas boas.Agora dias dos namorados,vá ficar linda para seu amor,curtem bons momentos.

    Espero quando voltar aqui,ter ótimas notícias de vcs!
    Um ótimo fds,beijocas!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  12. Bom saber que sua princesinha está bem!!
    O Arthur mexia muito durante a noite equanto estava na barriga e depois que nasceu queria ficar acordado até as 3h da manhã...mas não se preocupe, com o tempo eles acostumam com a nova rotina...hj ele dorme a noite toda!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!
    Nossa, agora fiquei preocupada com vc!
    como è isso de ter sangramento e nao procurar seu medico nem comentar??
    tem q falar logo amiga, assim ele ja observa, ja te atende, e vc sai de là mais tranquila..

    Sua Clarissa e muito importante!!
    nao deixe nada passar assim, procure seu medico, faça repouso de for preciso, nao abuse!
    Pode ser um vasinho sim, minha mae teve isso com a minha irma, disse q sangrava como se fosse torneira, mas nao era do utero, era sò um vazinho, mas vc tem q ter certeza neh?
    assim todo mundo fica tranquilo tbm, principalmente vc, q precisa estar bem , pra q sua bb tbm esteja.
    Vou estar orando por vcs.

    Fica triste nao, ja viu sua bebe super bem na US, linda, saudavel, espertaaa! hehehe.
    E muita bençao!!
    bjs amiga.

    ResponderExcluir
  14. Fase linda e cansativa essa, né?! Mas,tente descansar o máximo que vc puder, isso ajuda... e, quanto ao homem da fila, já vi essa ignorância acontecer algumas vezes... é o fim da picada!

    Tem novidades no Funny Paper! Dá um pulinho lá!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!