E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comentários dos últimos posts e Quando parar de trabalhar?


Minha vida é uma comédia né? Vocês riem dos meus posts né? Eu também. Depois que a raiva passa, eu só consigo sorrir. Melhor que chorar né mesmo?
Não tem nada nesse mundo que estrague a alegria que sinto de ter um marido maravilhoso e uma gestação tão saudável com uma menininha reinando em meu ventre. Então, por mais coisas bizarras que me aconteçam ou que me falem, eu ando relevando... Não sei até quando!
Sobre a empregada espaçosa: ela não levou minha tábua de vidro! UFA! Ufa, não pela tábua, que era barata, mas sim por não ter colocado em minha casa além de uma estranha espaçosa, também ladra. Como falei procurei por todos os lugares da cozinha e nada de achar... Não me agüentei e liguei pra ela, pra perguntar onde ela tinha guardado a bendita. Afinal, com tanta coisa pra levar, por que ela iria levar justo uma tábua de vidro??? A coitada nem sabia que aquilo era uma tábua... Quando perguntei onde ela guardou a tábua de vidro, ela respondeu: “tábua de cortar vidro?”. Comecei a rir. Expliquei do que eu estava me referindo e ela logo falou que estava dentro de uma gaveta lá na cozinha. E eu já tinha procurado por todas as gavetas... Mas ela colocou essa tábua na última gaveta e justo na que guardávamos sacolas plásticas. A tábua estava lá no fundo, em baixo das sacolas. A bichinha depois ligou de volta pra perguntar se achei. Fiquei feliz... Ela era mesmo somente muito folgada, mas devia ser certinha.
Sobre minha mãe: se eu fosse contar todas as atitudes sem noção que ela tem, vocês ou morreriam de rir, ou queriam matá-la. E acho que ficariam com a segunda opção sabe? Não é só com a netinha amada dela que ela surta. Surtou no dia de meu casamento, aniversário e várias outras datas importantes pra mim. Parece que ela sempre quer estragar tudo. E o pior de tudo: no outro dia ela liga como quem nada aconteceu. Acho que pra ela, realmente nada aconteceu. Pra ela deve ser normal, fazer perguntas idiotas daquele tipo. E eu acabo ficando com aquilo engasgado dentro de mim. Decidi falar com ela sobre esse último episódio.Ainda não falei, mas vou falar! Na última vez que ela agiu sem noção, eu tive uma séria briga com ela, chorei bastante depois, mas desabafei. Ela se desculpou, chorou... Mas parece que não aprende.

Vamos mudar de assunto né??? Se não, esse vai render de novo!
Até agora mais nenhuma pretendente a trabalhar em minha casa. Esse assunto tem me deixado de orelha em pé... Luly mãe da Rafa me perguntou o que farei se não arrumar alguém até a volta ao trabalho... Sinceramente acho que creche não dá. E ao invés de eu sair do meu trabalho, quem vai sair é meu marido pra cuidar da Pequena. Só que ele ainda nem sabe disso. rs
E o novo salário mínimo??? R$620??? uau! Como eu vou pagar minha empregada? rs

Gente, estou morta!!! Sinto-me cansada demais. Hoje estamos completando 34 semanas e meu maior desejo era dormir e acordar com Clarissa nascendo. Então a pergunta que não quer calar é: quando parar de trabalhar?
Meu médico diz que o ideal é agüentar até o fim, que a licença maternidade é pra quando o bebê for realmente nascer... Mas mal consigo entrar no carro. Me arrumar pra sair de casa é uma complicação. Nenhuma roupa me cai bem, nenhuma roupa me deixa confortável. E o que dizer de vir trabalhar??? Ai, ta puxadoooo! RS
Dia 08/09 terei consulta com o Go e quero ver se consigo um atestado de 15 dias pra ficar em casa, depois já emendo a licença maternidade. Quero descansar um pouco, esperar a chegada da Flor mais relaxada... A ansiedade para o nascimento aumenta a cada dia. E ainda tenho que terminar as lembrancinhas de maternidade. Parece que está tão pertooooo! E ao mesmo tempo longe. Porque quando a gente começa a sentir dores o tempo passa devagar.
As dores são constantes no pé da barriga. Se fico sentada a barriga dói, se fico em pé os pés e pernas incham ainda mais e doem muito. A melhor posição é deitar, mas essa eu só posso a noite!
Sinto que Clarissa está começando a descer. Hoje notei meu começo de barriga mais baixo. Toquei e ela já não estava mais lá... Talvez seja bom sinal né?
Minha dúvida é: Pra o PN é preciso depilar tudoooo? Sério, não quero gilete. Todas as vezes é pra eu perguntar ao meu médico sobre isso e esqueço. Já anotei no caderninho pra não me esquecer dessa vez. E outra: até quando as buchudinhas podem dirigir? Por mim eu já estaria com motorista particular... RS



18 comentários:

  1. Oiii.
    Ainda bem que ela não levou a tábua né? Mas essas empregadas guardam as coisas nos lugares mais improváveis... a minha tbém é assim.
    Tbém queria ficar em casa deitada. Acho que vou pedir um atestado pra emendar na licença, mas mais pra frente.
    Pro PN acho que precisa depilar mas eles fazem no hospital mesmo, parece que com cera corre-se o risco de infecções. Se bem que eu acredito que se vc aparar bem aparadinho já é o suficiente.
    E dirigir meu médico falou que posso até o final. É só tomar mais cuidado mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cintia vi num programa de TV que o certo é dirigir até o 5º mês, para evitar sustos, batidas e tal... Mas estou com 7 meses e ainda dirijo, pois já tá triste ir para o trabalho e depois a Universidade, Imagina de ônibus?
    Quem bom que vc acho a tábua, bichinha da menina...folgada...mas até que se prove honesta.Cheiro

    ResponderExcluir
  3. Oxente, vai trabalhar não no dia 08, eh? Então nem vou levar x-cake. Ta virada na net, neh? Lerê lerê, teve abolição da escravatura por aí, foi? :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Conhecí seu site por uma amiga blogueira em comum e adorei!
    Estou com 32 semanas de gravides, meu principe se chamará Davi!
    Já estou te seguindo e se quiser, dá uma psaadinha no meu blog para me conhecer:http://mamylica.blogspot.com


    Bjinhus,

    ResponderExcluir
  5. rs.. uma vez chamei uma moça lá pra casa, e ela colocou as escovas de dentes dentro do box do banheiro e o shampoo e condicionador no espelho do lado de fora..Isso foi uma das coisas que ela trocou.. pra mim isso só pode ser burrisse mesmo, preguiça de pensar, ou não seii.. Aquelça mulher foi o cumulo!

    bjo0

    Thamiris do makeup azul ( blog dos infernos

    ResponderExcluir
  6. Oi vi seu blog listado no blog de outras amigas. Também estou á procura de uma empregada. hoje mesmo fiz uma entrevista. Ela já está um pouco velhinha...mas no geral gostei. Acho que vou fazer um mês de experiência

    ResponderExcluir
  7. Ai querida, andei sumidinha, mas aqui estou me divertindo com você rss...
    Que bom que achou a tábua de vidro hehehe
    Beijoss

    Saudades..

    Flavi

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia...

    Que bom que achou a tábua. rsrs Dá vontade de rir só de lembrar do posta da babá.. rsrs

    Ah, nessa idade gestacional a gente fica cansada mesmo, cansaço, ansiedade pra conhecer logo o bebê... Tudo se mistura e a gente vai levando até nascer!

    Sobre a depilação.
    No fim da gravidez a gente não consegue mais ver a perseguida rsrs Meu parto foi cesárea, mas mesmo assim eu depilei com gilete mesmo (foi no tato, porque não dava pra ver e com espelhinho eu me atrapalhava toda kkk). Depilei, porque a gente coloca aquela camisolinha aberta e querendo ou não, aparece rsrs
    E na hora de fazer o corte, é tão baixinho que com certeza dá para o GO ver. Então #ficadica . Espero ajudar em alguma coisa!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  9. minha linda, se depile.
    a que eles fazem é somente onde vai ter o corte.
    se vc não fizer vai ficar do jeito que está.

    foi o q aconteceu comigo kkkkkk
    me disseram que lá no hospital fazia kkkkkkkkk
    e até hj quando me lembro tenho vergonha e acho engraçado a minha capacidade de não ter feito em casa kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI, TENTE AGUENTAR MAIS UM POUCO ANTES DE SAIR DE LICENÇA. EU SAI COM 37 SEMANAS E 5 DIAS, QUASE 38, NÃO TAVA MAIS AGUENTANDO. TINHA NOITES QUE DORMIA SENTADA PQ MEU FILHO ERA ENORMEEEE, NASCEU COM 4.400KG. ELE NASCEU DE 39 SEMANAS. É MUITOOO DIFICIL MAS TBM NAS ÚLTIMAS SEMANAS FAZIA MAIS CORPO MOLE DO QUE TBLHAVA, MINHA BARRIGA ESTAVA ENORME E PESADA... BJUS PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!! Agora não te perco mais! hehehe Que bom que vc achou a tábua, sei bem como é essa sensação de não ter ctza se a pessoa foi confiável ou não, né? Sobre sua mãe, acho que a melhor coisa que vc faz é conversar com ela. Vc sabe o que é ser assertivo? Assertividade é quando falamos o que pensamos, mas de uma forma que não magoe os outros, talvez seja legal vc falar sobre isso com ela e explicar que ela pode falar ou pegruntar o que quiser, desde que ela faça isso de forma que não machuque você. E vc tmb tente ser assertiva na conversa, assim a chence de dar tudo certo é maior! Sobre sua dúvida da depilação, eu tmb não sei se responder, mas como eu tmb não quero gilete, quando eu tiver com 36 ou 37 semanas vou fazer depilação com cera completa, pra não ter risco deles quererem me depilar na hora.
    É isso!!
    Bjaaoo
    MaH

    ResponderExcluir
  12. Mah - Vida de gestante - não consido achar o local para comentar em seu blog!

    ResponderExcluir
  13. Cintia, tem que depilar tuuuuuudo para PN ou na hora as enfermeiras passam a gilete em vc !
    Eu dirigi até o final, somente nas 2 ultimas semanas que dei uma parada, mas por desconforto mesmo, meu GO disse que não tinha problema, mas não era para abusar, apenas pequenas distancias.

    Ta chegando a hora de conhecer a flor !!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, vc pode começar a escrever um livro com as suas historias.
    Olha para cesarea é tudao, acho que pra normal tbm heim!!
    Bjinhuss...

    ResponderExcluir
  15. não tinha na cor angel? é tão linda pra menina..

    Então meninaa, péssimo, tipo assim, a enfermera vai pegar tipo um contonete, mais é um pouco maior, e vai passar na beradinha do seu ânus e com outro, claro, na beradinha da vagina, não chega a introduzir, ela tipo da uma esfregadinha como se estivesse limpando, na vagina, agente tá meio que acostumada, por causa do papa nicolau e os exames de toque, mais no "botão", ain menina que situação ;X
    O que não fazemos por um filho..

    Bjo0º

    ResponderExcluir
  16. Olá, demorei mas cheguei!

    Menina, antes de mais nada, como vc é linda! Q grávida linda, com pele linda, cabelo lindo, rosto lindo, barriga linda, impossível sua filha nascer feia viu, impossível mesmo!

    Nunca dei sorte com empregada, e aí desisti de procurar já que estou me dedicando ao lar neh.

    Olha, sobre a depilação eu me depilava religiosamente com cera sempre, e no dia do parto tava lá toda depilada, mas o meu foi cesárea neh, a possibilidade de alguém me passar a gilete e eu empolar toda depois me dá medo, então preferi me garantr na cera mesmo e nãoa chei nada insuportavél fazer edpilação com cera na gestação, pra mim era até normal.

    E flor, se vc puder aguentar ra tirar a LM assim que a florzinha nascer, tire, pq os quatro meses passam tão rápido que é meio que num piscar de olhos.
    Eu, mole que sou, parei com tudo aos quatro meses, pq precisava dormir era ago mais forte que eu, mas tira assim que ela tiver pra nascer, pq depois deve dar uma dor no coração voltar ao trabalho, enfim, é meu ponto de vista neh.

    Vc escreve mega bem, adorei mesmo.

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Oi Cintia! Tem uma moça que vem aqui em casa fazer faxina uma vez por semana e tem mania de jogar fora coisas que ela acha que estão estragadas... ela jogou fora o queijo gorgonzola porque cheirava mal!!!! É fogo!

    Se não está dando mais para trabalhar, então é melhor parar!

    Acho melhor vc se depilar antes... pelo que me lembro tem que tirar quase tudo mesmo!!kkkkk

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  18. nossa, não vejo a hora de ver a carinha dele, de tê-lo no colo, de dar de mamar! Quando vejo as roupinhas então!! Estou quase surtando! rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!