E-familynet.com Ticker

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sonhos e mais sonhos...


Imaginem uma pessoa feliz, extremamente feliz, que sorrir à toa e irradia alegria... Agora imaginem uma pessoa com medo. Medo de tudo. De brecar o carro, de atravessar a rua, de cair... Imaginaram? Pois agora multiplique tudo por no mínimo 5 x e essa pessoa sou eu.
Com a notícia da gravidez fiquei boba. Não só eu, como também meu marido. Olhamos um pro outro e já começamos a sorrir, nos abraçar, nos beijar... ops! Melhor parar por aqui. Fico imaginando como é que a gente consegue sentir o maior amor do mundo por um ser que é do tamanho de um grão de feijão? Que não sabemos ainda se é um, dois, três... Espero que seja apenas um. Que não sabemos sexo, fisionomia, nada! Só sabemos que foi gerado da gente, do nosso amor. E aí amamos, amamos mais que tudo na vida.
Ao mesmo tempo em que esse amor e alegria são tão grandes, me vem o medo. Medo de que me aconteça algo de ruim. Que a inveja das pessoas nos faça algum mal. Medo de que um carro bata no meu de novo. Medo de perder a coisa que já é a mais preciosa da minha vida. Medo de não saber criar e educar esse novo ser da maneira correta. Será que com todo mundo é assim?
Tenho andado assim ultimamente. Estava lendo uma entrevista com o Padre Marcelo Rossi e fiquei impressionada com o que ele disse sobre as grávidas. Segundo ele, se toda grávida bem soubesse, só anunciaria sua gestação após o terceiro mês, quando já tem passado o grande risco de aborto. Ele disse que a inveja das outras pessoas consegue fazer muito mal pro bebê e por isso a mulher tem que se guardar até completar o terceiro mês. Na hora pensei: poxa eu só estou com quatro semanas e anunciei a notícia pros quatro cantos do mundo!!! Imaginem minha preocupação por conta disso. Depois, orando e falando muito com o Senhor consegui relaxar. Nós gestantes somos protegidas duplamente. Claro que existe a inveja sim, mas não é só até o terceiro mês. Quem tem inveja tem inveja sempre. Existem outros sentimentos ruins também e se Deus demorou um ano para me mandar um filho, não vai ser porque eu quis dividir a minha alegria com todo mundo que ele vai me tirar isso. Acredito ser protegida contra todo mal, todo pensamento ruim, pois só faço o bem, só desejo o bem e o melhor: confio inteiramente no Senhor! Descanso nele. Ufa!
Ultimamente tenho sonhado muito. Eu que sempre desejei ter primeiro uma MENINA, assim que descobri que estava grávida pensei: é um MENINO! Não sei porque sinto isso.
Talvez seja Deus me preparando porque caso seja um menino eu fico tão feliz quanto. Meu marido insiste: “é uma menina, você já tem tanta coisa de menina”. Realmente, se for menina, sairemos no lucro, já tenho quase que enxoval todo. Pelo menos de roupa e sapatos estaria completa. Tudo culpa desses bazares do orkut, que me deixam louca e incompulsiva. Mas se for menino, não tem problema será amado, fashion e bem arrumado do mesmo jeito. Só preciso add em meu orkut perfis de bazares de menino. Pior do que isso: meu marido ontem chegou pra mim e disse: sério, estou sentindo que não é só um. Imagino que ele ficou impressionado quando o médico falou que não dava pra ver quantos eram. Mas ele insiste que não. Que não sabe explicar, mas acha que são gêmeos. Sustos a parte, será amado em dobro. E que venha um casalzinho. kkkkkk

9 comentários:

  1. Oii linda, tô muitoo feliz por você!! Fica tranquila que todas essas encanações fazem parte da gravidez. A tensão não ajuda em nada, eu tb quando fico mt feliz fico com medo, a gente nunca acha que merece o melhor, mas Deus quer o melhor pra nós sempre, e peço mt a Ele que esteja com vc.
    bjokas em dobro!!

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz por você. E relaxe um pouco flor, e curta muito sua gravidez pois vai sentir muita falta depois... rs
    BJoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, parece que vc esta me descrevendo c suas palavras, tudo isso passou comigo nessa ultima gravidez e foi pior ppoq eu tava em tratamento de Sindrome do Panico, entao imagine vc q eu tinha medo de morrer e n ver minha filha, tinha medo de morrer no parto, olha era tanta coisa q me passava na cabeca, mas orei demais pelo meu bom Deus e te digo q minha filha me curou, na hora do parto eu tava tao calma, tao tranquila q nem eu mesma acreditava, eu tinha pavor de na hora do parto ter uma crise de panico no meio da cirurgia, pense, mas eu pensava, pq Deus iria me conseder esse milagre , ja q eu tava c as trompas ligadas e n iria permitir q eu tivesse e vivesse esses momentos maravilhosos c minha pequena. Quanto a intuicao de ser 2 e de ser menino e bom ficar atenta, eu tive isso antes mesmo de engravidar das gemeas, comprei 2 vestidos de menina lindinhos e dias dp descobri q tava gravida, ai comecei a sonhar c gemeos direto, agora engracado q eram filhos do meu irmao, rsrs, ate q minha mae brincou e disse q era capaz de ser comigo, rsrs, n esperei e na outra semana fui fazer a ultrasson, e assim foi, 2 meninas, rsrs. Boa sorte amiga e ppode certeza Deus e maior q tudo, q toda a inveja do mundo e ele nos manda tudo certo na hora certa.
    Beijao.

    ResponderExcluir
  4. Ow Geo... entao acho que será menino mesmo. pois dias antes, qd eu nem sonhava estar grávida, sonhei que minha cunhada tinha um menino bem cabeludo. qd liguei p ela ela disse entao é vc que esta gravida. dito e feito. na outra semana foi confirmado. essa espera em saber sexo é demais ne? mas tudo que vier será muiito amado!

    ResponderExcluir
  5. Cintia,tudo isso que vc está sentindo faz parte da gravidez,e também por ser a primeira gestação.É tudo novo,vc ainda está descobrindo,e aos poucos vai se adaptando a essas sensações.Fco muito feliz por vc,e agora será que vai ser menino ou menina?..rs.Prá vc é um menino né?Vamos aguardar agora...o que vier será muito amado!
    Procure relaxar,e viva tudo com muita felicidade!
    Um beijão!
    Ótimo final de semana!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  6. rsss... eu chorava! Chorava por tudo! Fiquei muito chata!!! Qualquer coisa emocionava, qualquer coisa magoava! rsss... Medo mesmo eu só senti no minuto eu que ele nasceu: pedi perdão por todas as estripulias que fiz - e não foram poucas! - para meus pais vida afora e implorei pra que ele tivesse mais juízo que eu! Hoje ele tem 21 anos e não me deu nem a metade do trabalho que dei aos meus pais! Tenho certeza de que vocês serão pais maravilhosos, pois já começaram certo!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda virão novas sensações... o medo é normal, só não podemos permitir que ele nos abale a ponto de afetar o bebê. Arrependo-me muito de não ter sido uma gravida mais relaxada, que curtiu mais a gravidez. Se confiarmos no TODO PODEROSO DEUS, aquele que fez.. em meio a milhoes de espermatozoides conceber num óvulo minúsculo um ser (ou seres , kkkk) tão forte, vitorioso por natureza.. pois so o fato de ser concebido já SOMOS VITORIOSOS. e quanto a entrevistra do Marcelo Rossi, é como vc disse.. Nehum mal chegara a sua tenda diz a Palavra de Deus, a inveja faz mal sabe pra quem:??? para os invejosossssssssssssssssssss. Pq se o senhor permitiu conceber é pq é responsavel, quanto a quem perde o bebê o PAI SABE COMO LIDAR COM CADA UM, e fazer cda mãe mais forte. Creia q o MAIS DEUS FARÁ. Ass. Mãe do JOão Marcello

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida lendo teu blog me identifiquei com cada palavra, com os medos, ansiedades, emoções...e passa tudo tão rápido, aproveita cada minuto, dia 19 a Isadora já vai fazer 9 meses e cada dia é único!!!
    Na minha gestação eu jurava q esperava o Nicolas, mas de tanto q eu queria uma menina, chegava a sonhar com menino, em um dos sonhos cheguei a visitar um lugar cheio de crianças e uma moça dizia q eu já estava grávida (eu ainda não sabia) e em seguida um menino vem e me dá a mão. Penso q é Deus agindo no subconsciente e nos preparando para a maior das dadivas q é ser mãe e também para a grande surpresa q é saber se é menino ou menina.Que quem estiver no teu ventre venha com muita saúde, seja sempre abençoado e reúna ainda mais tua família em amor...reza sempre, conversa muito com teu bebê e aproveita a mágica de estar grávida. Grande beijoo

    ResponderExcluir
  9. Cíntia, esses medos são normais amiga, afinal queremos proteger o que é mais precioso para nós, mas Deus está no controle de tudo, acho essa afirmação do Padre Marcelo uma grandeeeeeeee bobagem, isso não tem sentido amiga, temos que emanar felicidade, isso mesmo, é uma dádiva que está dentro de vc, relaxa, e Deus também nos dá sabedoria para criarmos, educarmos, eu fiz isso amiga e sozinho, graças a Deus, hoje tenho uma pessoa maravilhosa do meu lado, para me ajudar, hoje meu filhote tem 10 anos, mas as dificuldades não diminuem, apenas são diferentes, fica na Paz do Senhor minha amiga, e que ele abençoe a todos vcs, estou muito feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!