E-familynet.com Ticker

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais

Sempre tive idolatria por meu Pai... Lembro-me bem que Dia das Crianças ele levava a mim e minha irmã ao Shopping e nos mandava escolher nossos presentes... Saíamos gritando felizes e sempre escolhíamos aqueles bebezões enormes da Estrela. Era o sonho de toda criança.
Cresci com meu pai e mãe juntos. Mas tinha um convívio maior com meu pai, pois ele tinha um comércio e me colocava pra ajudá-lo por lá. Morávamos num interior. Com 7, 8 anos eu ficava atendendo clientes, passando troco e até fazendo depósito em Bancos. Ele dizia que eu era a gerente da loja e eu me achava por isso. Nessa época, todas as manhãs ele me acordava com uma mamadeira de vitamina na cama.
Fui uma criança feliz, sempre tive de tudo, mas sabia o que custava cada centavo que meu pai botava dentro de casa. Quando eu ia passar férias na casa de um tio meu na Bahia, meu pai me dava uma boa quantia em dinheiro pra eu me divertir por lá. Mas eu sempre fazia questão de não gastar tudo, apesar de ele dar pra eu gastar, e guardar uma parte pra comprar meus materiais da escola na volta às aulas. Meu tio achava aquilo o máximo, pois meu primo sempre achava pouco tudo o que ele lhe dava.
Na adolescência, com 12 anos meu pai me ensinou a dirigir, depois de muito eu insistir. E eu amava sair “rebolando” dirigindo seu carrinho novinho, mesmo com ele do meu lado. Lembro-me que meu primeiro paquera era um boyzinho da cidade. Ele me levava bombons, flores e vários presentinhos, mas não era um rapaz com boa fama. Quando meu pai soube que eu estava paquerando-o, antes mesmo de eu dar meu primeiro beijo, ele já foi avisando: “Se eu encontrar você na rua com aquele cabra safado, eu quebro você e ele no pau”. Eu chorei por um dia inteiro. Jamais meu pai havia falado assim conosco. Ele sempre foi um cara grosso, meio duro, mas daquela vez tinha sido demais. Ele acabou com meus sonhos, com meu amor. Mas temi e obedeci-o. Descartei o menino e não demorou muito pra eu me apaixonar de novo. Depois percebi que meu pai estava coberto de razão e entendi o porquê de tanta grosseria. Ele precisava mesmo ser firme para eu poder obedecê-lo, pois o "amor" cega a gente. Com 13 anos pedi pra namorar, e ele bem sério e meio que choroso respondeu: se não for te atrapalhar na escola, tudo bem. Comecei a namorar e não durou mais de 2 meses. Era coisa de criança mesmo e era melhor estudar.
Sempre o que meu pai mais prezou de cobrou de nós foi os estudos. Me colocou na melhor escola da cidade e quando fui fazer o segundo grau ele me colocou para estudar em Maceió. Aquilo custava uma nota pra ele, as escolas eram caras, mas ele achou que valia o sacrifício. E pagou pra mim!
Vim morar na capital com meus avós paternos e tive como outro exemplo maravilhoso meu avô Maneca. A calma em pessoa, o inverso do meu pai, mas com uma coisa em comum: sempre prezou pelos meus estudos e fazia tudo pra que eu crescesse na vida.
Tive sorte de tê-los em minha vida! E a herança que recebi ainda dos dois vivos foi os estudos, a educação. E digo com toda certeza, não há nada melhor que um pai e uma mãe possa dar aos seus filhos.
Sei que se meu pai podesse eu teria meu carro assim que passei na Universidade Federal, já teria minha casa própria e várias outras coisas. Mas o estímulo e apoio que ele continua me dando até hoje só me faz crescer a cada dia. E me faz ter muito orgulho do pai que tenho e amá-lo ainda mais.
Robson, meu marido não se parece muito com meu pai. Não bebe, não fuma, não fala grosso, mas pensa como meu pai. Que um pai pra ser pai deve investir na educação de seus filhos, não precisa enchê-los de bens materiais pra ele ser feliz. Deve sim dar presentes, claro, mas se o filho fizer por onde. Tirou boas notas, ganha presente. Não tirou? Então precisa melhorar... Ele pensa como eu. Pensa na educação e nos estudos dos nossos filhos, da Clarissa que será a primeira de muitos. Qual melhor investimento do que educação? Sei que escolhi a pessoa certa para casar, para ser pai de meus filhos. Sei que Clarissa terá um pai maravilhoso, tranquilo, calmo, mas que também saberá ser rígido e cobrar as coisas certas na hora certa. É assim que deve ser, é assim que espero que seja!

A todos os pais do mundo, Feliz Dia dos Pais! Ao meu pai, meus avós e ao meu maravilhoso maridão: Um Dia dos Pais abençoado pra vocês! E obrigada por fazerem parte de minha vida, cada um de sua maneira.

Ah! Agradeço a todas pelos comentários no último post. Me ajudou muito. Eu estava com medo de não ter leite, mas pelo que vi realmente o colostro só desce quando o bebê nasce. Então, mamadeira também já saiu da malinha da Pequena. Serei a maior vaca leiteira do pedaço. kkkkk

Fiquem com fotinhas de nosso Dia dos Pais. Fomos nos despedir da Praia do Francês, lugar que amamos e sempre íamos na época de namoro. Com a chegada próxima de Clarissa, não poderemos ir tão cedo pra lá...




Papai mais lindo do mundo

Mamãe mais inchada e feliz do mesmo mundo!




Papai colocando a cortina no quartinho da Flor. Que sacrifício!

11 comentários:

  1. VocÊ está lindonaaa com esse barrigão!
    Achei lindo seu relato.. são essas lembranças que nos fazem felizes..
    afinal de contas recordar é viver!
    Beeeiiijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom recordar bons momentos,adorei!
    Ficou uma gravida muito bonita!
    Espero que sua noite seja linda,e amanhã comece a semana melhor ainda.

    Um beijo minha querida!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  3. ahhhh para de se achar feia!!!! Te achei linda com a princesa no barrigão! E pode ter certeza que vai ter muito leite sim! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei teu post...Parecia que estava vendo tudo o que vc citava acontecer como um filme...
    Amiga tua barriga despontou ein...TA LINDAAAAAAA E olha menina deixa a mãe mais inxada (minha sogra que fala isso #toficandoveia rs)Mas vc está linda não esta essa gordaaaa que vc tanto diz estar!

    ResponderExcluir
  5. parabéns ao mais novo papai e a vc pela linda mensagem.beijão

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os papais!
    Vc está linda hein!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. llllllinda sua historia com seu pai,realmente aqueles bebes da estrela eram maior susseso,lembro que queria ter um mais meu pai não tinha condiçães de comprar,mais tinha uma vizinha que tinha e ela senpre min enprestava e eu amava ficar ninando aquele bebe aaaaa que saudades.BEIJINHOS,a voce ficou uma gravida bonita parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa, q barrigão liiiindo, olhando assim me dá tanta sdds da minha!! Tá pertinhooo, ebaaaa!
    Feliz dia dos Pais atrasado pro Papai da Clarissa =D
    Beeijos
    PS: tem promoção no meu blog amiga!

    ResponderExcluir
  9. Lindo post... Linda homenagem!
    Linda gravidinha!

    ResponderExcluir
  10. estava falando essa semana da xuxa que tinhamos q era quase do nosso tamanho kkkk. e a lanchonete do negão?? eh pai, ou melhor família eh tudo msm!! ah vc ta linda! ta tudo lindo! manda noticia!!
    :-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!