E-familynet.com Ticker

sábado, 13 de agosto de 2011

Refazendo a mala e consulta com GO

Oie gente... A mala de Clarissa deu o que falar né? Revendo as coisas que coloquei e os recadinhos de vocês, confesso: EXAGEREI! Mas peguei tudo de listas existentes na net viu? Não fui eu que criei nada. Vamos lá! Como percebi, mesmo nos partos cesáreas hoje em dia, não costumamos mais ficar 2 ou 3 dias no hospital como antes. No máximo 1 dia e meio né?
Então resolvi tirar 1 troquinha de roupa. Deixei 4. Também tirei o kit primeiros socorros. Kkkk Estarei num hospital. Alowww Tirei shampoo, conmdicionador e todos esses produtos de higiene da bebê. Estou levando apenas o sabonete líquido Granado. A toalhinha eu deixei também. Pedi uma lista no hospital do que levar, mas eles não tinham. Gente moro em Maceió, as coisas por aqui não são tão bonitinhas como no Sul do país... A mamadeira eu também vou levar. Se eu não tiver leite, minha Flor vai comer o que?
Pois é... Até agora nada do seio crescer, nada de leite. Estou tomando o banho de sol recomendado, fazendo os exercícios pedidos, mas leite até agora, nada! Isso me deixa um pouco frustrada! Mas o médico disse que eu fique tranquila. Que muitas mães só começam a ter leite quando os bebês sugam... Vamos ver né?
Essa semana fui ao Go. Tudo maravilha por aqui. A barriga tá linda! Até o médico comentou. Sem estrias, por enquanto. Espero que continue assim. Único problema foi: engordei 4kg nesse mês. Exagerei e enfiei o pé na jaca. Afffff Vou me cuidar mais!
Graças a Deus terça-feitra começa uma funcionária aqui em casa. Há meses procurava por alguém e nada. Parece que o povo não quer mais trabalhar hoje em dia. Sinto-me cada dia mais cansada. Estou indo pra 32ª semana. Por mim já estaria em casa relaxando, deitada, de pernas pro ar. Mas não dá. Só quero tirar a licença no último dia mesmo. E vou levando do jeito que dá.
Semana que vem tirarei umas fotos, assim que der venho postar. Continuo me achando feia, gorda e tal, mas quero registrar minha gravidez... A gravidez tão sonhada. Então, vou tirar várias fotos.
Ando com saudade de todas... Mas acesso a net agora só nos fds mesmo! Pelo menos por enquanto.


10 comentários:

  1. Amiga, muita calma em relação à amamentação. O colostro pode chegar apenas nas últimas semanas (e ainda faltam 6 a 8 semanas para o parto) ou na primeira sucção do bebê, que aliás, serve mesmo pra isso. O leite mesmo só chega depois de 4 a 6 dias do parto - isso depende muito, tanto de vc (do seu emocional), quanto da Clarissa (do quanto ela vai sugar nos primeiros dias, pois quanto mais ela sugar, mais produção de leite terá).
    Como depende do seu emocional, colocar a dedeira na bolsa não é uma boa, pois vc já está dizendo pra si mesma que pode haver a possibilidade de não ter leite (aí, trava tudo dentro de vc). Não, não. Tire a mamadeira da bolsa e confie que na hora certa o leite estará onde sempre esteve, ok?!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Pris tira essa mamadeira! O Antonio nasceu eu não tinha nem colostro, no dia seguinte que fui ter, a pediatra achou melhor não dar nada pq ele não chorava de fome, os nutrientes que ele recebeu enquanto estava aqui dentro do barrigão conseguiram suprir bem ele até o dia seguinte, é ele ficou 1 dia sem comer, mas depois desceu o leite ai teve de sobra! Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Tbm concordo com as meninas!
    Quando o Biel nasceu, já tinha saído colostro, mas ele não pegava bem o bico do seio então lá no hospital as enfermeiras davam a fórmula em pó (próprio pra RN) num copinho descartável, tipo de café. Que é pra ele não se apegar ao bico da mamadeira. Então, pode ficar tranquila. a mamadeira não será preciso por enquanto. Biel mama no peito até hoje (1a e quase 4m) e nunca pegou mamadeira!

    ResponderExcluir
  4. Meu leite só apareceu depois que minha nenem nasceu e que sugou.. até antes só saia aquele liquido transparente, e depois bem amarelado.. então nem se preocupe..
    se cuidaaa ta.. beeijooos beijoos

    ResponderExcluir
  5. Flor eu só tive leite qdo Sofia nasceu...e ainda não foi nem na primeira nem na segunda tentativa que desceu...Na 3 vez desceu colostro e leite mesmo so depois de 3 dias,mas Sofia num passou fome pq nem reclamava de fome..Fique despreocupada viu...Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Cintia, saudades de vc amiga!! Estou voltando aos poucos!!! Olha eu fiquei 2 dias na maternidade (parto cesarea), eu levei 3 mudas de roupas e cada uma com uma segunda troca caso sujasse. Acho que a mamadeira é desnecessaria, pois eu ouvi fala que os bebes nao passam fome nos primeiros dias, pois eles tem uma reserva do parto. Mais acho que o Rafinha tomou algum tipo de colostro no berçario, então fique tranquila.
    bjinhuss....

    ResponderExcluir
  7. Oi querida !!!
    Tira muitas fotos mesmo, pq o que vale é a lembrança.
    Eu engravidei acima do peso e estava gordinha, mas mesmo assim tirei muita foto e agora fico aqui revendo meu barrigão....
    E relaxa, meu peito tb não tinha nada, nunca saiu colostro nem nada, mas 2 horas apos o parto eis que ele veio e com tudo, qt mais a Julia sugava mais ele descia !!!!

    bjusss pra vcs duas !

    ResponderExcluir
  8. Menina, não se preocupe com o leite! A maioria das mulheres tem leite na hora em que o bebê nasce e não antes disso. Na hora certa a natureza toma as rédeas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. nÃO ENCANA NÃO COM ESSA COISA DE NÃO TER VINDO LEITE. MEUS SEIOS SÓ ECHERAM DE FATO UM DIA DEPOIS QUE O JOÃO MARCELLO NASCEU E OUTRA, ELE NÃO SUGOU NÃO, TIRAVA NA BOMBINHA ELÉTRICA PARA DAR NA SONDA. iMAGINA VOCÊ QUE SUA BEBÊ VAI LOGO PARA O PEITO. O MEU NÃO CRESCEU NADA, SÓ DEPOIS DO NASCIMENTO MESMO. E TORÇO PARA QUE A FUNCIONÁRIA DÊ CERTO. BJOS.

    ResponderExcluir
  10. Bee, se vc quer amamentar, esqueça a mamadeira. A maternidade mesmo vai barra isso. Se for cesária, o leite deve demorar dois dias para descer pq a anestesia para tudo lá p/ dentro, se for normal, acho que em 1 dia td fica certo. Mas vc dará o "leite" a ela na seringa (sem agulha rsrsrsr), pq se a bb aostumar ao bico da mamadeira dificilmente vai querer o seu. Marina tomou assim por diiiiias pq não conseguia pegar. Foi uma luta! Mas depois q ela pegou ficou td às mil!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!