E-familynet.com Ticker

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma babá quase perfeita II


Vocês riem da desgraça alheia né? Kkkkk
Eu também já ri muito com meu marido de tudo isso. E garanto: se eu não precisasse de alguém para cuidar de minha Pequena Flor quando eu voltar a trabalhar, eu não queria ninguém em casa me ajudando. Dou conta do recado sozinha mesmo. No máximo uma faxineira 2 x por semana estava de bom tamanho.
Muita gente sugeriu creche pra Clarissa. Mas sabe por que por enquanto isso não passa por minha cabeça? Vou dizer:
• As creches confiáveis daqui são caríssimas. Cerca de um salário mínimo só um horário. Imaginem os 2 horários. Eu terei que pagar mais do que ganho para mantê-la na creche. Além disso tenho que levar lanches, taxas extras, e a bebê não estará em um ambiente confortável e caseiro por todo o dia. Vai ficar o dia inteiro fora do seu lar. Acho tão ruim isso. Fiz o quartinho dela com tanto amor, pra ela curtir, dormir, descansar, brincar, tudo por lá e de repente vê esse espaço inutilizado...
• Onde moro não conheço nenhuma creche. Eu teria que atravessar a cidade inteira para deixar minha bebê na creche. Logo eu que me mudei pra perto do trabalho, justamente pra ficar mais perto de casa e de minha filha, teria que voltar à estaca zero. Pior: teria que atravessar a cidade e deixá-la na creche, depois atravessar de novo a cidade e ir trabalhar. Sem falar no trânsito, correria, estresse.
Entenderam o motivo agora?
Então, por enquanto, continuarei na busca por uma babá quase perfeita! Quero alguém calma, carinhosa e que goste de crianças. Sei que aparecerão muitas loucas ainda em meu caminho – em minha casa- mas fazer o quê? Faz parte. Não é possível que dentro de 7 meses eu não encontre alguém que realmente queira trabalhar e cuidar da bebemaislindadomundo.

Ah! Voltando à doidinha exigente que passou pela minha casa e queria me dizer tudo o que eu deveria comprar pra comer, beber, etc... Ela era bem pobrezinha, segundo ela, e nem banheiro tinha em casa. Mesmo assim ficou reclamando da cozinha e do banheiro da minha casa. Segundo a “arquiteta de plantão” a casa foi muito mal dividida e mal feita. Pode uma coisa dessas? Ainda bem que ela teve a delicadeza de perguntar antes de escrachar, se a casa era minha ou de aluguel. Rs Em compensação ela elogiava todos meus utensílios domésticos. O que mais a encantou foi o meu conjunto de panelas de inox com tampa de vidro e uma tábua que tenho - ou tinha? – pra cortar verduras de vidro. Falava a todo momento: “nossa que lindo. Vixe meu Deus, que lindo!” Eu ria demais! Ah! Por que o “ou tinha”??? Hoje procurei essa tábua por todos os lugares possíveis e imagináveis da casa e não achei. Ela ficava na pia mesmo, junto ao escorredor de pratos, mas hoje quando precisei usá-la só achei a tábua de plástico no mesmo lugar. A de vidro evaparou. Arrumei todos os armários, olhei até dentro da geladeira e embaixo dos armários na tentativa de adivinhar onde ela tenha colocado. Mas nada. E não me resta outra alternativa a não ser imaginar que ela resolveu levá-la como lembrança da minha casa. Já que o conj. de panelas seria difícil demais né? Deus me perdoe se estou errada, mas o que vou pensar? Se as duas tábuas ficavam no mesmo lugar e só encontro uma?
Liguei pro celular dela, pra perguntar onde ela “guardou”, mas só dá desligado... ai ai ai

Pra aliviar a tensão, fiquem com fotos do book




17 comentários:

  1. OI CINTIA, ACHEI SEU BLOG E GOSTEI MUITO TO TE SEGUINDO. AGORA QDO VAI CHEGANDO NA RETA FINAL PARECE QUE O TEMPO PASSA MAIS DEVAGAR. SUA BARRIGA ESTÁ LINDA, PARABÉNS. SOU MÃE DE UM MENINO DE 4 MESES, PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM OK? BJUS

    ResponderExcluir
  2. Como vc está linda, amiga!!! Logo, essa barriguinha se transformará numa linda menina de bochechas rosadas..rsrs. Boa sorte na procura de uma babá... em que bairro vc mora?? Tenho uma amiga que mora aí, de repente, posso pedir indicação de alguém a ela.... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que a louca ainda levou uma tábua de vidro!!!! É muita cara de pau né?
    Tomara que vc encontre a tábua e a gente morda a língua, mas que é estranho ela nem atender o celular isso é.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. KKKKK Cadê a tábua de vidro KKKKKK Cheiro kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ah! as fotos ficaram lindas Cheiro!

    ResponderExcluir
  6. Consegui ver os cabelinhos da minha baby no finalzinho da nuca também... mas até lá de certo vai crescer na cabeça toda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Menina, vc não acredita, estava procurando seu blog e não encontrava! hehehe São tantos blogs que eu passo, que as vzs um me marca, eu quero voltar pra ver como estão as coisas e esqueço completamente o endereço. Me desculpe demorar tanto! Nao deve ser fácil achar babá mesmo, se faxineira já é difícl imagino uma babá!!! Morri de rir com essa sua. Tem umas que são super palpiteiras, né?? E as que ficam dando indireta de alguma coisa que elas acham que a gente não usa e que elas adorariam ter? afff!!! Se eu tivesse no seu lugar tmb acharia que a moça levou a tábua de recordação! hehehe
    as fotos estão lindas!!
    Bjaaoo
    MaH

    ResponderExcluir
  8. Ai Cintia, que loucura!
    Eu odeio gente dentro da minha casa! Não me acerto, não tem jeito!
    E babá então eu não contrataria nunca!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Surreal amiga!!!! kkkkk
    A barriga tá linda demais hein!!!!!!
    BJS, Re

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem q ela foi embora antes de levar as panelas...rssss (brincadeira)
    Mas calma flor,vai dar tudo certo!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. HUuhauha vc deu de brinde a tabua e não sabe em amiga!!!
    Olha vendo mais fotos sua te pergunto novamente:Aonde vc está gorda?!Meu Deus vc está uma gravida lindissima!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Aff amiga, q horror!
    Olha se tu morasse por estas bandas , tu achava uma pessoa super do bem, dedicada, de confiança em dois tempos! tenho varias amigas q trabalhariam pelo salario q pagam no Brasil, e sao super gentefina , cuidadosas, e gente de Deus!
    So me resta torcer pra vc achar uma pessoa de bem pra cuidar do seu bem mais precioso, q è a linda Clarissa.
    Outra coisa, uma perguntinha sò, supondo q vc nao achasse alguem, o q faria?? largaria o emprego? trabalharia meio horario?
    SÒ POR CURIOSIDADE TA?
    BJS AMIGA.

    ResponderExcluir
  13. É amiga, tem cada uma!! Mais ainda bem que vc dispensou ela, pq vc podia chegar em casa um dia e encontrar ela vazia!! Imagina!!!
    Boa sorte na busca da baba
    bjinhus.ss

    ResponderExcluir
  14. creche so se for ultima opcao msm. essa da tabua foi otima! kkkk... vai da tempo de enconatrar alguem legal. boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Essa da tábua de vidro foi ótima mesmo! kkk Êh povinho sem noção, né?rsrs

    Cintia vc tá uma grávida lindona. A barrigona tbm tá linda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. é colocar alguem dentro da nossa casa não eé mesmo tarefa facilll

    espero q vc encontre alguem de total confiança, afinal a Clarissa vai ser o bem mais precioso de vcs

    ResponderExcluir
  17. Por incrível que pareça o que ultimamente o que mais tem me privado de engravidar agora é a falta de uma baba!
    Na cidade so moramos eu e meu marido e não sei quem cuidará do meu futuro pimpolho!
    Vivo com medo de achar umas doidas como as que você achou!! Cruz credo!
    O que posso dizer é ter paciência e saber que nunca va achar uma perfeita, mas uma boazinha já serve!!! Kkkk
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!