E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desabafo

Tanta coisa acontecendo, mas minha cabeça está totalmente voltada ao teste físico que prestarei dia 10 de março. Sinceramente??? Não me sinto preparada pra isso. Eu sei, eu sei... Ainda faltam 3 semanas, mas tá me dando medo e ando chorando pelos cantos.
Parece que minha bebezinha adivinha quando estou triste e dorme, dorme pra não me ver assim. Fico mais aliviada por isso.
Essa semana comecei a treinar os saltos de impulsão horizontal. Acho que já dei uns 100 pulos e sabe quantos acertei??? Nenhum. Preciso fazer no mínimo 1,30m de distância. Tô fazendo no máximo 1,15m.
Ontem comecei a pensar na possibilidade de entrar com recurso alegando que fiz cirurgia há pouco tempo, que a cesárea ainda dói... Tentar de todas as formas ganhar mais tempo.
Parece que de repente tudo se resume a isso: a eu passar nessa prova.
É muita pressão em cima de mim. E todos dizem:" passar na prova é o mais difícil, e isso você passou. Agora é com você. Ninguém pode te derrubar, só você mesma. "
Só que ninguém enxerga que estou 10kg acima de meu peso. Que acabei de ter um bebê. Que eu não estava me preparando pra esse teste. A carga está grande. Tenho dado tudo de mim. Tudo o que posso e o que não posso. Mas parece que não depende só de mim. O corpo pede cama, dói. E tenho me desdobrado. Acordando as 5h da manhã e indo malhar na academia, porque quando volto Clarissa ainda está dormindo e não sentiu minha falta. A tarde também treino nos horários que ela dorme. O tempo que ela está acordada estou com ela. Quero curtir o máximo possível.
Ontem ligaram da Infraero pra mim, dizendo que volto a trabalhar um dia antes do que estava previsto. Eles tinham errado a data e talz. Então se não passar nesse concurso, comecinho de maio tenho que voltar a trabalhar. E essa ideia me despedaça por inteira. Parte meu coração. Me deixa depressiva, chorosa, triste. Não quero me separar de Clarissa. Não quero deixá-la em casa com babá...
Nãooooooo
Eu passando nesse teste físico terei que passar 3 meses em Fortaleza no curso de formação. Levarei marido e bebê, mas nossos contatos serão mais no fim de semana, pois durante a semana terei que dormir no curso. Isso poderia me deixar depressiva também né? Afinal 3 meses longe... Mas eu sei que ela estará com seu pai, e que depois desses 3 meses terei toda a vida pra cuidar dela... E só enxergo essa possibilidade pra ser feliz: passar! E ao mesmo tempo o coração está em pedaços, pois pouco a pouco a esperança vai indo pelo ralo. E parece que estou remando contra a maré, correndo contra o tempo... E que vou morrer na praia!
Quando Clarissa acorda parece que me renovo. O seu sorriso, suas palavras, seu carinho no meu rosto me confortam e crio forças para recomeçar. Não posso desistir. Colo em minha mente: vou conseguir, vou conseguir, filha. Quero que você e seu pai tenham orgulho de mim...

snifff

Ao mesmo tempo confio em Deus... Sei que ele tem o melhor guardado para mim. Quero descansar nas mãos dele. Mas não consigo. Estou inquieta, perdida, com vontade de chorar.

"Não vos inquieiteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6: 34

15 comentários:

  1. Ah amiga faltam 3 semanas e voce com os treinos ira conseguir...senao faça isso invente desculpa e tente mais tempo ate para seu corpo ag com a nova forma e os quilos que ag existam se consigam habituar a carga.
    bj

    ResponderExcluir
  2. O mais importante vc tá fazendo, confiando em Deus, pra Ele NADA é impossível, quando o que é dificil se torna impossível, Ele faz acontecer, confia, a vontade Dele será feita! beeijos

    ResponderExcluir
  3. ESPERANÇA, PERSISTENCIA e FÉ!!!
    Mantenha-se firme em seu propósito, leve esses três sentimentos consigo e nada te derrubará.
    Boa sorte! Tudo ficará bem, vc será vencedora!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Cyy. DEUS é maior. Tudo tem seu tempo certo, confie.

    Quando puder passe pelo meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia!!!

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor nao se entrega a essa pressao nao tudo dara certo...

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga, não perca as esperanças não , com certeza Deus esta preparando o melhor pra vc e sua familia, nunca desista de lutar, estarei em oração por vc....
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Fica calma, se for para vc passar, Deus irá te ajudar, rreze muito peça para q o melhor aconteça!
    paciência e muita perseverança!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida a Clarissa vai sentir orgulho de você passando ou não nesse concurso!
    Tente não se cobrar e se culpar tanto, afinal como você disse você não estava preparada para esse exame físico agora!
    Tem bebe novinho, passou por cesária... E parabéns pq eu sei como a vida é corrida com bebe e vc tem conseguido treinar direitinho!
    Você esta fazendo o seu melhor agora é só confiar em Deus... Receba meu abraco virtual!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. E te digo amiga VOCÊ VAI CONSEGUIR, VOCE VAI CONSEGUIR.

    ResponderExcluir
  10. Ci, voce e' forte mulher. E independente do resultado, tenho certeza que seu marido, Clarissa e todos que te conhece, tem orgulho de voce. Eita mulher guerreira e decidida. Te aplaudo com forca. Sabemos que voce esta fazendo sua parte, e' isso ai, forca e bola pra frente que vai dar tudo certo. Coragem e' o que nao falta por ai ne? Tenho certeza que voce vai conseguir. beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga, acho que te pedir calma, não vai ajudar, né?! Mas se posso te dar uma dica, usa a seguinte frase: só por hj... Só por hj, vou me esforçar. Só por hj, vou pensar que vou passar sim..
    Se vc fica com a preocupação na cabeça, seu desempenho cai. Então, tenta deixá-la de lado.. Se concentre no hj... pare de pensar que seu prazo é curto, que isso ou aquilo...
    Se, em todo caso, o prazo estiver se esgotando e vc não estiver confiante, entra com o recurso.. tenta pelo menos.
    Mas não pensa nisso por enquanto, porque vc tem tempo. Um dia por vez!
    Mandei um e-mail pra vc.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Cintia!
    Tava aqui lendo teu desabafo e dá pra notar a sua dedicação e a sua preocupação em passar nesse teste. Por sua sinceridade nas palavras a gente se emociona e fica assim, torcendo pra que tudo ocorra da melhor forma possível e que vc e a pequena continuem a passar ótimos momentos juntas.
    No texto vc menciona que as pessoas te falam que agora é só com você e só vc pode te derrubar ou não. E não é que elas estão certas? Na maior parte você tem se ajudado muito, que é o condicionamento físico, mas, lembre-se que seu corpo também trabalha em equipe, né? Ele precisa contar com o equilibrio do seu sistema nervoso, emocional.
    Tem uma frase que eu também gosto muito, e costumo utilizar nesses momentos de aflição: "O que é pra ser nosso, ninguém tira". É isso aí, dedicação! Mas não deixa o desespero tomar conta não, faz como a Clarissa, que adora rir à toa! :D

    Muito boa sorte p/ ti! beijo!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, estou torcendo muitooo por você!!! Não se cobre tanto, você acabou de ter a experiência mais incrível que é dar a luz a uma criança e isso, sim, traz consequências no nosso corpo. Tente relaxar e dar o melhor de você, mas sabendo que só a sua dedicação com certeza já é motivo de orgulho pra sua família!!!!!!
    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  14. As repostas para suas angustias vc já conhece... E eu só posso reforçar o que vc já disse: Entrega nas mãos de Deus, se isso for bom para você nesse momento, vai dar certo e se não der, é porque tem algo melhor reservado para você! Pense nisso como um mantra, continue treinando e entregue tudo nas mãos de Deus.
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!