E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gorda? Eu? sniffff

Vocês não vão acreditar... Ontem fui pegar o maridão no trabalho e ele muito delicadamente veio me contar um comentário que seu amigo fez sobre mim. Infelizmente não conseguimos disfarçar nada que acontece com a gente e acho que ele se incomodou com o comentário - maldoso - do seu amigo e quis dividir comigo. Só que o maldito comentário foi sobre mim.
Acreditem: o cara perguntou a ele com quantos meses eu estava e quando ele respondeu que eu estava com 4, ele disse que eu tinha que me cuidar. Pois já estava gorda, com rosto redondo e se estava assim no início da gestação, imagine no final. Acredita que ele disse isso pro meu marido??? Nem eu!
Na hora fiquei p da vida. Com vontade de voltar lá no trabalho deles pra comer o cara vivo. Mas ele não era nem um pouco gostoso e resolvi deixar pra lá. Deixar pra lá entre aspas. Perguntei ao meu marido, como se estivesse falando com o fdp que falou sobre mim, em uma voz de raiva qual mulher não engorda quando está grávida? Não seria normal eu com 4 meses de gestação não ter engordado nada. Gritei, esperniei, e falei gritando pro meu marido - coitadinho - que nunca mais ele dividisse esses comentários comigo. que ninguém paga minhas contas e deixem falar o que quiser.
Quando chegamos em casa, caí em prantos. Chorei tudo o que tinha pra chorar e pensei comigo mesma: devo estar enorme mesmo! A gestação tem o lado ruim. Eu que já estava acima do peso, engordei no mínimo 3 kg nesses 4 meses. Não tive enjoos nenhum então não emagreci no início como muitas mulheres. Eu sinceramente não me sinto bonita como antes, não me sinto desejável e não tenho muita vontade de me arrumar, de me maquiar, etc. Mas nesse dia que o bunitinho - pra não dizer outra coisa - me viu e comentou com meu marido sobre meu peso, eu estava linda. Recebi elogios de todos do meu trabalho. Tava com um macacão preto que nem me deixava parecer estar grávida. Todo mundo no trabalho comentava. Só o infeliz do cara que me achou ridícula.
Meu marido veio me dar carinho, perguntar por que eu estava chorando - como se não soubesse - e dizer que eu não me importasse com isso. Que ele mesmo não achava que eu tinha engordado tanto assim. Só que isso me serviu de alerta né? Se um comentou, é bom me cuidar! Amanhã irei à consulta com o Go, terça ele não pôde atender pois teve um parto de emergência, e verei quanto engordei e o que devo fazer para me movimentar mais.
Esses últimos dias minhas pernas tão inchando. E acho tão cedo pra elas já estarem assim. Também comecei a sentir dor nas costas. Hum... Será que é o peso? Afff Amanhã será melhor eu nem subir na balança!
Depois da consulta, a esperada ULTRA... Torçam para que meu bebê se movimente bastante e mostre logo o que nos interessa. rs

Ah! Hoje completamos 17 semanas. Feliz apesar de feia e gorda! rs - Olha o drama...

11 comentários:

  1. Fique calma! Esse cara é um infeliz, pois não se fala isso de nenhuma mulher qto mais uma que está grávida... Quanto sua auto estima, isso é normal, a minha tbm está baixíssima, estou entrando no 5 mês, engordei pouco mais que 3 quilos, mas já me acho péssima, sem contar na minha pele, q está um horror... Mas eu te tranquilizo, já que tenho uma filha de 5 anos, após alguns meses, no meu caso foi um mês, vc volta ao peso de antes, e fica ainda mais linda... Relaxa e cuurta seu baby, é um momento mais pra eles, do pra gente mesmo...heheheh...
    Mas se acalme pois vc não está sozinha, tbm fico com várias neuras.... E se engordar até uns 12 quilos tá dentro do limite!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ola querida,
    Vc tem razão em se preocupar com o peso, geralmente temos que ganhar 1kg por mês.
    3 kg so no 4° mês é mt, tome cuidado mesmo para dps não se arrepender.
    Esse cara que trabalha com seu marido, esta com inveja pq a mulher dele nao deve ta gravida =P, é verdade q isso não se diz! além do mais se neste dia todos te elogiaram é pq vc estava mesmo linda! não chore não viu?
    ;) Tenho certeza que seu marido te acha linda, pq vc realmente é, isso é oq importa.
    Eu tbm ando tendo cuidado com a alimentação, as vezes me dar uma vontade de comer frituras, haburger, beber refrigerante, mas sei q isso não sera bom para mim futuramente. Eu graças a Deus estou bem controlada, 1kg por mês e o BB super saudavel, o problema dps é com a barriga q vai ficar enorme, mas estou passando cremes 3x ao dia, assim no final da gestação não me arrependerei dps! ah até investi numa balança para me pesar em casa, e me controlar, qd vacilo um pouquinho, eu balanço comendo frutas e comidas saudaveis q não engordam mt, qd posso como lazanha por exemplo e até batata frita! =)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida. Tb sou uma futura mamãe (estou com 20 semanas) e te vi no blog da mamãe gateira e nao resisti passar por aqui e te seguir, é mais forte que eu...rsss Adoro ver a semelhança das nossas experiências. Tenho um blog tb, fica a vontade de passar por lá. Achei esse amigo do teu marido um grosso, mas sab? aparece mt gente sem noção e inconveniente na nossa frente p nos deixar para baixo... gente sem noção! Mas liga p ele não, pensa no melhor, vcs estão bem e tem como você começar a partir de hj começar a comer melhor. Isso aconteceu comigo, e pior q comigo já engravidei acima do peso... aí só Jesus para me ajudar a me controlar.. Otima semana p vcs! bjao

    ResponderExcluir
  4. Ai Meu Deus...vamos nos juntar e lincha-lo!
    Isso é coisa que se faça? Você esta linda! E normal inchar no começo um pouquinho, acho que ficou com inveja do seu marido para fazer um comentário ridiculo desses!
    Não se preocupe amiga, inchamos mesmo, e você está grávida!
    Meu pé começou a inchar na quarto mês também, deixe os pés para cima antes de dormir, todo dia!
    Eu engordei 25 kl! E me achava ridicula, igual voce de não quere me arrumar nem nada! Hoje olhando as fotos vi como estava linda! E perdi tudo na amamentação e fechando um pouco a boca depois!

    Se arrume, todo dia se der, tire muitas fotos, não ligue para os outros e curta esse barrigão! Depois você perde!

    Se tiver um tempinho(eu não tive) faça algum exercicio leve!

    Beijos e não se preocupe com o comentário ridiculo!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu engordei 3kg desde que engravidei e não apenas no quarto mês de gestção entenderam?:S

    ResponderExcluir
  6. Oi... Passei para conhecer seu blog e já estou te seguindo, tá?!
    Não fica triste com esse comentário tosco não, como vc mesma disse, no dia estava linda!! Vai saber o que se passa na cabeça desse cara para falar isso... E vc não engordou quase nada no começo da gravidez. E com esse tempo de hoje esta frio, amanhã calor, acaba deixando com retenção de liquido...
    Beijos e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga calma , não se deixe abater , o normal é engordar 1 kg por mês se em 4 meses vc engordou 3 kg está super na média , não fica assim , vc é linda .
    bjss

    ResponderExcluir
  8. calmaaaaaa essa fase é msm a q parecemos gorda, eu me sentia uó tbm...logo logo o barrigão desponta e vc cala a boca desse mané!!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  9. Cintia, cheguei aqui pulando de blog em blog tá? Olha, bem vinda ao clube das grávidas que escutam besteiras...eu escutei até q as pessoas da familia estariam mais felizes se eu tivesse feito uma menina, ao invés do meu pimpolho!! prepare-se querida!! o povo acha q ouvido de grávida é penico!!
    mas não liga...mesmo gordinhas, temos nossos encantos!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  10. gorda é puta que pariu. hj fui no mercado e como gosto de gritar aos quatro ventos a minha gravidez, comentei com a caixa, ela falou" cade a barriga? Nossa! só parece que esta com uns quilinhos a mais!" Vaca!

    ResponderExcluir
  11. Então 3kg no total nesse periodo de gestação ta bom demais, não coloque coisa na cabeça ;) eu engordei 4kg nesses 4 meses! ;) Estamos na linha!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!