E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Misto de alegria e tristeza - Privatizando o blog

Essa mudança mexeu comigo... Foram 3 dias de luta, sem ajuda de ninguém! Ninguém que eu falo é família! Claro que um amigo de meu marido nos ajudou em tudo e também chamei minha faxineira, que é maravilhosa, para dar conta do recado comigo...
Senti falta de uma ajuda da família. Em especial da minha mãe, que disse que me ajudaria em tudo, que quando a bebê nascer vai ficar o mês todo comigo mas na hora H, nem uma ligação fez pra recomendar cuidado. Essa parte foi triste, mas tem muitas coisas alegres pra contar, então melhor não falar sobre isso.

Primeiro uma notícia: quero privatizar meu blog. Alguém pode me dizer como faço isso? Decidi que só as pessoas que eu quero que vejam o conteúdo dele, poderá acessá-lo. Tem muitas pessoas, que entram apenas por curiosidade, leem tudo, não deixa um comentário aqui, mas sai espalhando sobre minha vida pro resto do mundo. acredito muito em Deus claro, mas também acredito na maldade alheia. Têm pessoas que não ficam felizes com a alegria alheia, e delas eu quero distância.
Quero que faça parte de meu blog apenas vocês que me acompanham no dia a dia, que estão sempre com palavras carinhosas pra me oferecer e tudo mais. Meu marido ainda pediu pra eu excluir o blog, que não é bom divulgar tanta coisa na net... Eu sei que não é bom, mas já criei tantos vínculos por aqui, que nem penso na possibilidade de excluir o blog. Por isso: quero privatizá-lo! Alguem me socorre?
Quem quiser continuar acessando, vai deixando seu email aqui nos comentários, ou mande email pra cintiafernandes77@hotmail.com

Segundo: A mudança foi um sucesso! Chegando lá já fomos super bem recepcionados pelos vizinhos, que ofereceram ajuda, água gelada ou até ferramentas, se caso precisássemos. a rua é tranquila. Tem muitas crianças com no máximo 2 anos. Me senti muito a vontade por aqui. Bem, como vocês sabem comecei na sexta lavando a casa. Sábado foi a mudança propriamente dita. Fomos dormir a meia noite. Sou do tipo que não gosto de ver nada fora do lugar. Mesmo com os pés doendo muito e inchados, eu queria continuar. Minha faxineira e eu só paramos porque o maridão nos obrigou a tomar banho pra dormir. Mas no domingo, às 6h da manhã já estávamos novamente no batente. O cansaço, que era grande, não era maior que a satisfação de ver tudo tomando forma, de ver tudo se encaixando tão bem! Hoje quem entrar em minha casa, não imagina que eu me mudei no sábado. Está tudo pronto! Pequenas caixas de livros apenas pra serem guardados e roupas a serem passadas. Alguns outros detalhes, como instalação da máquina de lavar, colocação de espelho nos banheiros... Detalhes mesmo que faltam! Mas o resto está pronto. Prontíssimo! Inclusive o quartinho de Clarissa.
Ontem quando terminei tudo, sentei na cadeira de amamentação no quarto dela e chorei, chorei, chorei. Agradeci muito a Deus pelo marido maravilhoso, por essa gestação tão saudável, por ter tido condições de formar um quartinho tão perfeitinho, do jeito que eu sempre sonhei.
Fotos? Mais detalhes? Só quando privatizar o blog. Por isso, me digam logo como faço isso! hehe

Ainda ontem, quando íamos deixar a faxineira em casa e pegar o resto das coisas que ficaram no apt, um fato lamentável nos ocorreu. Meu marido estava na direção, subindo uma ladeira e avistamos uma batida na frente. A ladeira era estreita então meu marido teve que esperar um carro sair, pra continuar subindo... O carro saiu, mas o outro vinha com um cara que não sabia dirigir mesmo - inclusive já tinha batido no outro carro, né? Imaginem a situação: a gente no carro parado, no meio da ladeira, esperando espaço pra passar, vem esse louco descendo a ladeira, e eu comecei a gritar: "amor, desce, desce ele vai bater na gente! Meu marido queria descer, mas infelizmente tinha um carro atrás da gente! Ele deu sinal pra o carro de trás descer, mas não houve tempo! O cara veio, subiu a calçada, quase atropelou uma snehora que estava sentada na calçada e conseguiu entrar em casa rapidamente, e quando desceu a calçada foi diretinho no nosso carro. Pufff Bateu!
Gente, é difícil descrever a cena! Parece aquelas coisas que a gente vê em jornal de motoristas que sobem calçadas e atropelam gente sabe? Já fiquei nervosa vendo ele quase atropelando a mulher, e eu gritava, chorando, dizendo a meu marido que ele ia bater na gente. Mas nada pôde ser feito pra evitar o ocorrido. Eu entrei em pânico. Me faltou ar, desci do carro como uma louca, meu marido querendo manter a calma, me pedindo calma! A multidão veio me acudir. "Tome essa água moça, se acalme, pense em seu filho". E eu desesperada, gritava, tremia, e preocpada com o que podia acontecer com meu marido. O local não era dos melhores... Meu marido acompanhou o cara, que morava ali pertinho, disse que ia chamar a polícia. A tia do menino, pediu por tudo pra não fazer isso, pois o pai dela estava de cadeiras de rodas, com derrame e não podia passar. por aquilo. Pediu pra gente fazer orçamento que ela iria pagar. Tudo mentira, claro! dava pra ver que eles não teriam condições de pagar nada.
Na hora me veio um monte de pensamentos: a mudança que fiz sozinha, quando a mulher bateu comigo na direção há menos de 6 meses e agora isso. Foi demais!
Passei mal mesmo. Vocês não têm noção, chorei, chorei, chorei. Mas o dia acabou bem. Graças a Deus a senhora conseguiu escapar do atropelamento, eu apesar de nervosa, não tive sangramento nem nada e dos males o menor: apenas o prejuizo financeiro e o susto!
Meu marido passou a noite inteira preocupado comigo. Mas Clarissa mexia, mexia dizendo que tava tudo bem. De volta pra nossa casinha, namoramos um monte na porta de casa, como antigos namorados, e mesmo cansados e abalados com tudo o que nos ocorreu, estávamos felizes. Feliz demais e louvamos a Deus por isso!

Por favor: me ajudem a privatizar o blog.

27 comentários:

  1. Ai amiga até eu chorei aqui lendo seu post.Acho que pra privatizar vc vai lá nas suas configurações e em detalhes,depois em permissões e escolhe pra só as pessoas q vc quer leiam o blog.Acho q é isso!
    Flor força ai em...
    BJsssss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida, não sei como lhe ajudar a privatizar, mas você pode continuar suas postagens sem se expôr tanto.
    Sei que muitas pessoas passam no nosso blog para xeretar, mas não coloque isso na cabeça e siga tranquila na sua gestação.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Cintia, vc mostrou toda sua força com esse fim de semana agitado, passou por tudo e tá firme e forte! Não se abale com pessoas que não suportam ver a força nos outros!

    Boa semana!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  4. Qtas emoçoes hein menina!!! Agora ve se deixa essa princesinha ai descansar um pouco. Nada de abusos e o proximo final de semana fique de pernas para o ar.. combinado?

    Pra privatizar, entre em blogspot.com pra acessar sua conta, clica em DETALHES e depois em PERMISSÕES e clica na opcão: PESSOAS QUE EU ESCOLHER, e ai é necessario colocar o email das meninas.

    ResponderExcluir
  5. Vê se descansa um pouco agora né?? Foi um fds de muitas emoções!!!
    Agora vai cuidar de Clarissa, curtir a casa nova e não se preocupa com mais nada!! Com relação ao chá da Talita, nem fica preocupada se não puder ajudar! A gente entende o momento de cada uma viu???
    Agora coloque esses pés pra cima e descansa a coluna viu mocinha?? Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cintia.
    Muitas vezes passo por aqui é verdade.
    Acompanho vc e a Clarissa.
    Acompanhei toda sua mudança tbm.
    Muitas vezes tenho passado em blogs assim como no seu,se num tenho recado,garanto a vc que num é por maldade
    Tenho passado por aqui um perengue muito grande e acho que ando meia depressiva e não muito bem das pernas 'grana" e eu sem grana me torno chata comigo mesmo
    Grana eu digo sem nem um real mesmoooooooooo
    Muitas pessoas dos blogs não gosta de gente que está com sérios problemas e isso é fato neste mundo bloguistico.
    Mas gosto muitooo de passar por aqui tá.
    E gostaria muito de acompanhar o nascimento desta princesinha chamada Clarissa.
    Nunca fui mãe biológica ,mas fui escolhida para ser mãe do coração de um menino que hoje tem 14 anos ,e é em todos os sentidos um aborrecente.
    Beijos e sorte para vcs.

    ResponderExcluir
  7. Oi não sei como privatizar o blog mais quero estar lá junto com vc em!!Nossa que susto que vcs levaram em mas o melhor de tudo é que quando estamos com medo nossos filhotes vem mexer para nos mostrar que esta tudo bem e isso não tem preço né!!!

    ResponderExcluir
  8. Cintia que susto mulher !
    Imagino toda a sua aflição e desespero, mas o Senhor é bom e nada de mais grave aconteceu, marido, vc e Clarissa estão bem, isso é o mais importante !
    Como vc é rapida heim.....casa já arrumada, primeira vez que vejo uma mudança tão rapida !

    Já decidi sobre as lembranças de maternidade, achei no mercado livre uns potinhos de vidro com flor na tampa muito lindo, e mais legal, era arremate e saiu baratinho !

    Vou deixar meu email para vc privatizar:
    lucianafvieira@gmail.com

    bjusss

    ResponderExcluir
  9. Oi linda! Não acho que tem problema o sabonete em forma de flor pros meninos não! Acho fofo!!! Você mesma vai embalar? Se for, uma idéia seria embalar em tecidinhos e usar tecidos floridinhos cor de rosa por exemplo (para as mulheres) e de listrinha azul (para homens).
    Bjinhos, Re

    ResponderExcluir
  10. Muita calma nessa hora e força na peruca! Rss...
    Descanse menina!

    Meu e-mail para convidar-me para continuar lendo seu blog é: bichomae@gmail.com

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  11. Ah, e claro que eu quero continuar acompanhando o blog!!!
    Posso??!! :-)
    Meu e-mail é rvvidal@gmail.com

    BJS

    ResponderExcluir
  12. Cintia para privatizar seu blog:

    Clica em PAINEL>DETALHES>PERMISSÕES...Procure nessa página por LEITORES DO BLOG e marque a opção SOMENTE AS PESSOAS QUE EU ESCOLHER.
    Depois é só add os e-mails das pessoas que você quer que vejam seu blog.
    Qualquer dúvida é só falar.

    Quanto a colocar imagem no fundo é um pouco complicado, pelo menos do jeito que faço, porque vou direto no html, mas eu acho que se você fizer uma foto de um tamaho grande e salvar pelos designer do próprio blog dá certo... Não sei... se quiser fazer pelo html eu te digo onde trocar a imagem.

    Beijosss

    Flavi

    ResponderExcluir
  13. Mulher tu é forte ein...Fazer mudança "sozinha" e ainda passar por um susto desse não é pra qualquer um não...Que bom que não aconteceu nad mais grave...Bjus boa Semana na casinha nova!

    ResponderExcluir
  14. menina quanta coisa em um único dia?! AFF imagino como vc ficou e o robinho então? devia querer resolver a situação e ti acalmar preocupado com a Clarissa. ainda bem q terminou tudo bem ! mana se cuida! falta pouco pra clarissa chegar e ela tem que encontrar vc em paz! pense nisso! bjux

    ResponderExcluir
  15. Poxa que triste tudo isso viu.. mais graças a Deus que está tudo bem agora e que vc não teve sangramento..
    se for privatizar o bog meu e-mail é anandamalahoo@gmail.com
    Queremos continuar em contato beijos beeijos
    fiquem beem!

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    Eu quero acompanhar sim, não sei como se faz privado, espero que alguém te ajude com isso!
    Sobre esperar ajuda dos outros, principalmente da família é muito chato, eu tb queria que as nossas famílias nos ajudassem mais em geral, mas não...o guri fez 1 ano, e ninguém se oferece para cuidar dele nem 2 horas para um cineminha, meus pais não moram na nossa cidade, mas meus sogros sim...então já viu!
    beijos
    e se privatizar me convida!
    Angi

    ResponderExcluir
  17. Oi Cintia, me chamo Natália, sigo seu blog e adoro seus Post's. Também estou gestante, hoje estou na 20ª semana, adoro ler as experiência de outras futuras mamães como vc. Meu blog é http://meubuchinho.blogspot.com/, também compartilho como está sendo minha gestação. Ah, achei que você está um pouco sensível, tenha calma pois esse stress seu baby também sente. Uma das coisas que aprendi é que não devemos esperar muito das pessoas não, para evitar decepções... Seja forte por vcs dois!!! Cheiro

    ResponderExcluir
  18. Amiga, estou com um problema mt sério de saúde na família e estou sem tempo e sem cabeça senão te ensinava ai a privatizar, mas nao deixe de me incluir cy.valenca@gmail.com, e q Deus continue te amparando sempre, bjinhu

    ResponderExcluir
  19. Amiga não sei como privatizar mais quero continuar aqui viu .
    luaprata2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Cintia,
    Eu tbm já pensei em privatizar o meu algumas vezes, acho mt ruim essas pessoas fofoqueiras que entram apenas para invejar a vida alheia.
    meu email é faelamalafaia@gmail.com
    bjinhuss...

    ResponderExcluir
  21. eu querooooo! o/

    reneesouza@globomail.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Cintia!

    Acompanho voce ha pouco tempo e ja me sinto envolvida com sua historia e sua bebe!! Eu imagino o que voce passou com a decepcao com sua mae, eu moro longe da minha familia, entao conto com a ajuda alheia e nem sempre eu tenho quando eu espero...eh triste!

    Incluo sempre as gravidinhas em minhas oracoes e vou apresentar tb!

    Um gde abraco pra vc! E se vc permitir meu acesso: bela.angelino@gmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Amiga,quanta coisa em um dia só heim?Mas o importante é que vocês estão bem e felizes.Graças a Deus casinha está arrumadinha e agora é procurar descansar e ir mais devagar com as coisas.Quando a essa questão do blog,não esquente e nem de importância a essas pessoas não,em todo lugar deparamos com muitas coisas que não gostamos,mas o que você não pode deixar é essas coisas te chatear,passe por cima,ignore.Para privatizar acho que é assim:
    Entre em blogspot.com pra acessar sua conta, clica em DETALHES e depois em PERMISSÕES e clica na opcão: PESSOAS QUE EU ESCOLHER, e ai é necessario colocar o email de quem vc quer que fique.

    Beijocass geladas..kkkk aqui esta muito friooo!

    Simone

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente nunca vi uma grávida tão disposta, eu não aguentei metade do que você faz, pense!
    Quanto a batida até eu fiquei angustiada só de pensar! SE cuida e a partir de agora procura descansar mais pois o cansaço eleva a pressão ta? Bjo na Clarissa.

    ResponderExcluir
  25. Quero muuuuito acompanhar esse blog que amoo

    brunakastelly.1@hotmail.com

    Beijs

    ResponderExcluir
  26. amo o seu blog! sao coisas maravilhosas q vc posta nele, palavras q nos deixam tao felizes e emocionadas!!!!!!!!!
    tudo de bom pra vc e a sua bb


    espero ficar na sua lista pra o blog
    joelma_mendys@hotmail.com
    bjus querida e fica com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!