E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pensando no parto...

Domingo, uma senhora conhecida nossa, me olhou com estranheza e falou que minha barriga já estava baixa. Que não iria crescer mais que aquilo... Segunda, quando cheguei no trabalho, minha amiga louquinha me alertou: "menina o que você fez nesse fim de semana? Sua barriga tá muito baixa, cuidado. Chegando em casa não faça nada, fique só de pernas pra cima". Pronto, bastou essas duas pessoas dizerem isso pra eu ficar em alerta, e sonhar segunda e terça com o nascimento prematuro da pequena.
Detalhe: Barriga baixa indica que bebê já está se encaixando e pertinho de nascer.
Só que eu ainda não tenho nem 7 meses completos, então melhor me cuidar.
Segunda-feira mais uma vez sonhei que minha pequena nascia, cheia de saúde, apesar de prematura, mas não tinha roupa nenhuma limpa pra vestir. Por que será essa minha cisma com as roupas da pequena? Será que quando nasci fiquei bom tempo pelada? rs O engraçado do sonho foi que eu sentia as dores do parto de madrugada, e meu marido ficava super nervoso. Aí eu ficava o caminho inteiro de casa pro hospital pedindo calma a ele, que ia dar tudo certo. Quando acordei logo cedo ele perguntou o que eu tinha sonhado. Quando falei, ele disse: ah entendi. Você falou a noite inteira: tenha calma amor, tenha calma! Rimos muito.
Ontem o negócio foi mais tranquilo. Sonhei que ia ao médico falar sobre o parto, que estava com medo e tal... E de repente começava a sentir as contrações. A Clarissa nascia linda linda linda de matar. Tão gordinha, tão branquinha e os olhos bem claros. Bem verdes. Toda a família de meu marido babava ela e ficavam encantados com os olhinhos dela, pois na família dele não tem ninguém de olhos claros. Foi um sonho bom, sabe? Mas acordei apavorada!
Tem tanta coisa ainda pra ajeitar... Acordei e fui direto pro quartinho dela olhar as roupinhas menores, que irei lavar esse fds. Pra não correr o risco de ela nascer e ficar pelada né?
Também quero logo comprar minhas camisolas de maternidade e minha cinta. E fazer as malinhas pra maternidade. Não quero ficar mais angustiada com esse assunto.
Comecei a pensar enfim no parto. Comecei a sentir ansiedade e medo desses momento. Será mesmo que conseguirei o PN? Será que é o melhor pra nós duas? Comecei a pensar no leite que ainda nem deu o ar da graça por aqui... A pensar na distância de minha casa pro hospital. A pensar no hospital que irei ter bebê. Ainda não tenho nada definido. Será que estou muito atrasada?
Conversarei com o médico amanhã sobre o assunto. Sobre esses meus medos e se já está na hora de conhecer o local para enfim escolher onde vou ter Clarissa.
Pode ainda ser cedo, mas gosto de tudo prontinho antes da hora mesmo. Não quero ter surpresas desagradáveis!


Mudando de assunto...

Queria muito fazer o book fotográfico de gestante. Mas gente, que coisa cara! O mais barato que achei, cada foto custa 22 reais. Nouuuusssaaaa! Vou não, posso não, quero não, minha grana não deixa não.
Queria tantoooo. Falei com maridão ele disse que vai tirar umas fotos legais minhas. Claro que não será o book dos meus sonhos, mas pelo menos né?

Nota triste!
Hoje chegando no trabalho soube que um Voo da Noar caiu em Recife e 16 pessoas morreram. Este voo estava vindo pra Maceió. Muitas pessoas já começaram a ligar pra o Aeroporto daqui, pedindo o telefone de Recife... Imagino a aflição! Espero que Deus conforte essas famílias. Ai... quero nem ver o pessoal chegando aqui aflito e desesperado. A notícia do momento por aqui é essa: Triste.

19 comentários:

  1. Fica tranquila sobre o parto, vai dar tudo certo e o PN é o melhor mesmo, vc vai ver. Sua gestação está sendo muito tranquila, seu corpo está reagindo bem e com disposição, está tudo certinho, nada de aflição, justamente agora. Aproveite os últimos meses. Não se aflija, treine a fé, procure passear, relaxar...que tal uma massagem relaxante ao invés duma drenagem?
    Bju
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente como já passei por isso duas vezes admito que foram as duas da mesma maneira achava que não daria tempo , mas sempre dá viu .
    beijos e relaxa

    ResponderExcluir
  3. Hahaha,por aq não tive nenhum sonho desses ainda.Mas calma vai dar tempo de estar tudo arrumadinho sim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rsrs...tive uns sonhos lokos tbm essa noite...
    mais tenha a certeza q vai dá tudo certo!!!
    ai nem me fale eu to lokinha pra fazer um book mais a grana ta curta e ainda nem pesquisei os preços por aki tomara q seja mais barato rsrs
    BjOoO**

    ResponderExcluir
  5. Cintia, confie no que o médico fala, todo mundo quer dar pitaco e vc pode ficar ansiosa com isso... a gestação já causa ansiedade e toda grávida tem esses sonhos...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  6. A melhor coisa que vc tem a fazer é conversar com seu GO, assim vc ficará mais calma!

    Fiquei chocada pela queda do avião, peço a Deus que ilumine as famílias...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o quartinho da Clarissa!
    Fica calma com relação ao parto, a gente sonha essas coisas porque é uma preocupação constante que temos, mas tenho certeza que Clarissa vas nascer no tempo certo! ;)

    Os móveis de Bruninho comprei todos em Palmeira mesmo! Estou na casa dos meus pais enquanto marido está trabalhando fora e vamos montar o quarto do bruninho aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cíntia impossível pedir para que você não fique nem um pouco ansiosa mas tente! hehe
    Sobre as pessoas falarem que sua barriga esta baixa tente não levar tão a serio você sabe que as pessoas adoram falar coisas e não sabem o impacto que tem na cabeça de uma gravida!

    ResponderExcluir
  9. Sossega ci.. esses sonhos sao resultados de pura ansiedade. Alias mocinha, vc anda mto atarefada ultimamente nao é? Mudança, arrumação, cha de bb, etc..etc..etc...

    Qdo é mesmo q vc vai tirar um final de semana inteiro pra ficar de pernocas pro ar só curtindo o barrigao? hein???

    ResponderExcluir
  10. Cintia vai dar tudo certo para vc e o bb!!!
    beijokas
    (virei mãe)
    http://marcela-lusia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente é necessário repouso meu bem, você se esforçou demais na mudança, mas não preocupa, ela só vai nascer no ida determinado por Deus e sob os cuidados de Sua soberania. Quanto as roupas, ja ta na hora sim de lavar as roupinhas (pena que é inverno) e arrumar, poe em sacos plasticos, separada por tipo de roupinha e arruma as que vai para a maternidade. Se o seu plano cobrir hoje a melhor maternidade é o Núcleo da Mulher, no hospital do açucar, mesmo que seu plano fosse infermaria ficaria em apartamento, a equipe é otima e tem uti neo especial, mas não vai ser o caso de precisar, eu creio. Veja com seu médico. Se precisar de alguma coisa fala comigo. Quem vai ficar com você no dia que tiver? Fala comigo, que arrumo com quem deixar o joao marcello ta?

    ResponderExcluir
  12. ai mana sera que clarissa vem antes do tempo? se essa for a vontade de DEUS que venha com muita saúde! repouse msm esses ultimos meses. se cuida! bjux

    ResponderExcluir
  13. OI AMIGA,
    Q ENCANTO O QUARTINHO DA CLARISSA!
    FUJI DO REPOUSO UNS MINUTOS PARA VISITAR VCS Q SEMPRE ESTAO AI COMIGO,ME DANDO FORÇAS.

    ACHO ENGRAÇADO COMO VC SONHA COM ISSO NEH?
    E NAO È A PRIMERA VEZ...
    SE CUIDA AMIGA, NAO FAZ ESFORÇO PEGUE LEVE,
    OBVIAMENTE SEI Q VCS ESTAO BEM, MAS A BARRIGA BAIXA PODE INDICAR ALGO ASSIM MESMO NEH?..
    A CHEGADA MAIS PROXIMA.

    BJS NOSSOS PRA VCS AMADAS.
    DEUS ABENÇOE MTO MTO.

    ResponderExcluir
  14. Bora ficar de vara curta amiga!
    Clarissa tem que esperar mais, nada de vir antes da hora não!!!
    Tire suas dúvidas com o GO e depois conta aqui, tá?

    Beijões em vocês!!!

    ResponderExcluir
  15. Cintia, é super normal vc se sentir assim, e á medida que os meses vão passando essas coisas ficam martelando direto na nossa cabeça. Quando eu estava com 6 pra 7 meses de gestação, tive contrações de Braxton-Hicks e minha barriga tbm ficou baixa. Fui pro hospital mega preocupada em que o Biel nascesse naquele momento, muito prematuro. Mas deu tudo certo, graças á Deus.
    Vc precisa descansar, sossegar um pouco a mente. Anciedade é normal, mas convém não abusar de tantas coisas pra fazer!

    ps.: Não estou conseguindo comentar ná página dos blogs, só em janelas popups. Por isso estou como anônimo.

    Beijos mil... Mamãe Nanda e o Anjo Gabriel.

    http://atrevidinha-8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, acho que esses sonhos são por conta da ansiedade mesmo.
    Eu fiz tudo com antecedência, escolha da maternidade, lavar as roupinhas, arrumar a mala, e por ultimo hj arrumei a minha.
    Ta tudo pronto e separado, só aguardar minha princesa chegar !

    bjussss

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe chegou aqui e qdo voltei vc tava off. Olha, a loja é CORPO NU, fica na americanas do farol.. tem no iguatemi e no shoping patio tb. Comprou sutien de amamentação? tem que ter no mínimo uns 3 viu? lá tem camisola de amamentar.

    ResponderExcluir
  18. Amiga tenta não pensar nisso, você deve esta sonhando porque esta pensando no assunto!
    Conversa com o médico e tira as duvidas, não ficaa com medo, tambem ouço a todo instante que minha barriga está aixa, perguntei a Dr. e ela disse que é normal, que é por conta que a bebê não esta oculpando todo os espaço da barriga. Amiga sua fiha com fé em Deus vinrá no tempo certo, pensa positivo!
    Beijos meu e de Júlia!

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, te acompanho no blog a algum tempo, agora resolvi fazer um pra mim tb.. vou começar a tentar engravidar, dá uma passadinha lá no meu blog..http://glaucetentante.blogspot.com/..me segue lá, adoro suas histórias..me divirto muitooo..bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!