E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nem sempre filho de peixe, peixinho é - Parte I


Antes de minha gestação minha mãe e eu nos falávamos uma vez por mês, quando eu ligava pra perguntar como ela estava. Ela só me ligava mesmo quando precisava de algo ou pra falar de problemas...
Quando ela descobriu que eu estava grávida, mudou! Passou a me ligar diversas vezes por dia.
- Cintia, a Clarissa usa fralda Sapeca?
- Cintia, a Clarissa usa Romanel?
- Cintia vi uma roupinha tão linda pra Clarissa, só não comprei porque era cara e estou apertada.
- Cintia, vi uma pulseirinha de ouro linda pra Clarissa. Quer que eu compre em meu cartão e você depois me paga?
Às vezes liga pra não dizer nada! Mesmo assim liga. Achei estranho, mas gostei de todo aquele cuidado. Disse que faz questão de me ajudar nisso, naquilo, que ficará comigo na maternidade, que cuidará da Clarissa...
E eu fui imaginando tudo aquilo. Ela que conhece a pessoa no dia e já a considera amiga é bem diferente de mim. Sou reservada, pouco falo da minha vida pessoal pras pessoas, embora tenha um blog kkkkk, sou discreta, não sou de fazer festas nem de receber desconhecidos em casa. Ela não. Tudo é motivo pra festa, chega chamando atenção, fala alto, etc. E não consegue aceitar meu jeito reservado, diz que sou metida, que isso é besteira. E fico imaginando que quando Clarissa nascer ela vai querer levar todas as suas amigas, que não são poucas, pra minha casa, pra conhecer o quartinho dela e ela. Se não quiser fazer festa na maternidade mesmo!
Ela não é má pessoa. É trabalhadeira, está sempre disposta a tudo, cuida muito bem de doentes, é sempre alegre... Só é muito diferente de mim! E também por mais que ela diga que posso contar com ela quando precisei de sua ajuda pra mudança, ela sumiu! Com 7 meses de gestação, eu com dores e inchaço, ela inventou de última hora um lanche na minha casa com mais de 10 pessoas estranhas e de última hora desmarcou tudo. Detalhe: ela inventou o lanche, mas quem teve de fazer tudo fui eu. Já contei isso né???
O fato é que ontem ela ligou. Eu com dores, inchada, no trabalho, atendi!
E ela: - mulher, Clarissa é mesmo carequinha?
- É. Acho tão lindo bebês carequinhas – e realmente acho!
- Eu não. Acho tão feio! Será Cintia, que não nasce cabelo daqui pra lá?
- A médica disse que pode até nascer, mas ela não será cabeluda não.
E ela insiste: - vixe, mulher. Não vai dar nem pra usar prendedor. Vixe, acho tão feio.
E eu já impaciente: - Pois eu não, acho lindo! E ela tem muitas tiaras. Vai ficar linda!
Pra fechar ela completou: - Ow Cintia, e se sua bebê nascer feia o que você faz?
Sério gente, pensei que ela estava brincando até porque não consigo achar nenhum bebê feio e respondi em tom de brincadeira: - Impossível minha filha nascer feia. Ela vai ser a menina mais lindo do mundo!
E ela insistiu: - Sério mulher! Se sua bebê nascer feia, o que você faz?
Contei a situação pra mulher que trabalha comigo e tem idade pra ser minha mãe, como forma de desabafo. Ela ficou indignada, disse que isso não é coisa pra se falar e disse que responderia: o que você sugere? Eu mato ou dou pra adoção?
Eu preferi mais uma vez não ser tão má, ela rindo, insistindo na pergunta mais idiota que já ouvi na minha vida, e eu apenas respondi que ela deveria não ter juízo e não estava disposta a ouvir tanta besteira. E dei tchau.
Posso com isso? Não dormi a noite inteira pensando: como posso ser tão diferente de minha mãe? E ao mesmo tempo agradecendo a Deus por isso!










22 comentários:

  1. Oi, Bee! Acho importante vc perceber as diferenças entre vocês, mas ao mesmo tempo as qualidades de sua mãe. Já é uma ótima experiência para aceitar as diferenças que - certamente - Clarissa terá em relação a você. A resposta de sua colega de trabalho teria mesmo sido ótima, mas sei que diante do absurdo a gente fica até sem conseguir pensar.
    Também passei coisa parecida: Marina pequena (pq era pequena mesmo) e minha mãe tinha acabado de conhecer uma parente do Paulo, daí quando a mulher sai ela me diz "É, acho que a Marina vai ser assim, barriguda e de perna fina" kkkkkkkkkkk Eu disse: "Acho não, já que a mãe dela sou eu, neh?" Ô SEM NOÇÃO!
    Um beijão em vc, que não será uma mãe MUIIIITO sem noção, só compra sapatinhos de oncinha, besteira kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah meu bem! Passo por cada uma também. Não preocupe não. Posso confessar? Mil vezes você! risos) E realmente, impossível a Clarissa nascer feia. Mas olha, entristece com isso não ta? Mães, depois de certa idade parece que viram criança de novo tipo S-E-M N-O-Ç-Ã-O! Eita, pensei agora, será que nossos filhos falarão isso de nós? kkkkkkkkkkk beijao!!!

    ResponderExcluir
  3. espero que não né Flavinha??? E Paty, que besteira mesmo comprar sapatos de oncinha. Isso é de mães peruas e não de mães sem noção! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa...fiquei pasma...
    Filho é a melhor coisa do mundo...seja ele do jeito que for...é uma amor eterno...
    Faça uma visitinha no meu blog para conhecer meus trabalhos em scrap decor...
    http://welize.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus juro que fiquei pasma com a pergunta, porque qdo é nosso filho nunca importa como ele é, ele é nosso e vai ser sempre nosso, e mesmo que seja feio pra nós o feio nunca existe...

    e uma coisa boa é q vc ja mostra q vai ser diferente da sua mãe, e vai ter muito amor *-*

    bjocas em vcsss..

    ResponderExcluir
  6. hahahaa... chega a ser engraçado amiga!!!Realmente ten certas situações que a pessoa as vezes nem quer ser indelicada apenas não sabe se expressar.
    Mais concerteza a Clarissa vai ser linda!!
    Bjinhuss....

    ResponderExcluir
  7. Cin então os dois primeiros dentinhos nasceram qdo a gente viu ja estavam ali, sem febre nem nada, agora o terceiro dentinho MEU DEUSSSS, dava febre de ateé 40 graus, e a pequena acabou tendo infecção de urina bem na mesma epoca, agora o quarto tbm apareceu sem dar nada, ontem de manha nao tinha rasgado, ja agora ta ali todo lindo, tomara q continue sem dar trabalho

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  8. OI CINTIA, MUITAS DAS VEZES SOMOS MESMOS DIFERENTES DE NOSSO PAIS, AS VEZES ELE FAZEM COISAS QUE REALMENTE NÃO ENTENDEMOS. MAS OLHA NÃO FICA CHATIADA COM ISSO NÃO (SEI QUE É DIFICIL NÃO FICAR) VOCÊ ESTÁ NA FASE FINAL DA GRAVIDES E TEM QUE ESTAR COM A CABEÇA BOA, PREPARAR O SEU PSICOLOGICO PQ DENTRO DE ALGUMAS SEMANS VC SERÁ MÃE E TUDO MUDA. tENTE FICAR CALMA, SERENA, SE PREOCUPE SÓ POR ESSE MOMENTO LINDO QUE EM BREVE VAI CHEGAR OK? BJUS

    ResponderExcluir
  9. Não acredito na pergunta da sua mãe.....desculpa mas ela é meio sem noção né ?!!!
    Impossivel um bebê nascer feio, seja careca ou cabeludinho, gordinho ou mais magrinho.....são anjos de Deus em nossas vidas e isso já tras beleza suficiente para eles !!!!

    bjusss meu e da Julia

    ResponderExcluir
  10. Todos deveriam partir da premissa: se não há nada bom a dizer, fique calado! E isso serve pra todo mundo, incluindo mães, avós, parentes e afins!
    Você tá linda nessas fotos, adorei!
    E sua bebê vai nascer linda, independente de ter muito ou pouco cabelo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você é linda e com certeza sua bebê será como você! Infelizmente algumas pessoas são BEEEEM diferentes de nós, as vezes são sem noção mesmo, falam coisas sem pensar, alfinetam, as vezes até sem perceber ou não, coisas deste tipo realmente incomodam e eu tento imaginar sua situação!

    Minha mãe graças à Deus é ÓTIMA mas pra compensar algumas pessoas da família fazem o papel da sua mãe! No início eu ficava beeeem irritada mas sabe o que fiz? Me afastei, pelo menos agora na gestação... tô tentando me poupar, outro dia me chamaram pra almoçar na casa delas, inventei uma desculpa e não fui, sei que iria me aborrecer, e pra evitar, preferi não ir! Com certeza depois que o Pedro nascer vão partir pras críticas de como crio meu filho, de como ele é... e eu farei o que? Manterei distância! Só mesmo em ocasiões especiais terei contato... infelizmente MELHOR ASSIM!! Eu as amo, considero mas parece que elas não se alegram com minha alegria, então melhor ficar longe!

    Com certeza não deve ser fácil pra vc, mas as vezes evitar o convívio é bom! Enfim...esfrie a cabeça, seja você mesma e tire como lição para não agir igual com sua filhotinha!! O que importa hoje são vcs... mamãe e filhinha o resto é resto!! Seja egoísta!! rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ah, esqueci de falar... AMOOOOOOO bebês carequinhas e torço pro meu PEDRO nascer assim!! rsrs...

    Eu nasci carequinha e o maridão cabeludo (lindo tb!) mas acho tão cuticuti bebê carequinha... eles ficam tãoooo com carinha de bebê!! AMO MESMO!

    ResponderExcluir
  13. AI AMIGA,NEM ACREDITO NISSO..
    AO MSM TEMPO Q DEI RISADA, FIQUEI COM DÒ DE VC FICAR OUVINDO ESSAS BESTEIRAS E AINDA MAIS NA HORA DO SEU TRABALHO, AFFF.
    OLHA, CLARISSA VAI SER LINDAAA! CAREQUINHA OU NAO, VAI SER LINDA DO MSM JEITO.
    IMPORTA TANTO O CABELO??? E O RESTO??
    A GENTE QUER MAIS È Q SEJAM SAUDAVEIS, PERFEITOS.

    OLHA EU FUI UMA BEBE CAREQUINHA, MEU MARIDO FOI UM BEBE CAREQUINHA, IMAGINEI TODA A GESTAÇAO A RAFINHA CARECA, NASCEU COM CABELINHO, ATE DEMAIS DO Q EU IMAGINAVA, MAS ACHO MINHA BEBE A MAIS LINDA DO MUNDOOO, ACHO ELA UMA BONECA. E OLHA SÒ, O CABELO TA CAINDO AGORA, E ELA TA FICANDO CAREQUINHA, MAS ISSO NAO IMPORTA!! O Q MAIS ME IMPORTA E O BEM ESTAR DE MINHA FILHA, E ELA SE SENTIR AMADA, TER AMOR. ISSO SIM ME INTERESSA, E ISSO ELA TEM.

    AIAIAI.... EU RIO COM SEUS POSTS KKKK, POIS TE APARECE CADA UMA!

    BJS.

    ResponderExcluir
  14. Olha, vc tem mesmo que ter paciência, viu??? Onde já se viu falar isso da neta??? Carequinha ou não, o que importa?! Minha mãe até hoje me fala uns absurdos, tipo que eu não cuido bem da minha filha... detalhe, eu tenho 49 anos!! Vou ser sincera amiga, eu dou um chega pra lá para ela sentir um pouco que está viajando!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  15. Owamiga as pessoas as vzes são sem noção...Ainda mais qdo e alguem tao proximo pode magoar! mas e tao boa essa fase q vc ta vivendo q e melhor relevar tdo e viver intensamente esses ultimos momentos d gravidez e esperar ansisosamente pelo momento tão lindo q logo logo virá, d ver sua filhotinha!
    beeijos

    ResponderExcluir
  16. Sobre o coment q vc deixou: -pois é menina, mas é o que eu estava dizendo, estou começando a conhecê-lo melhor. É maravilhoso descobrir seus gostos e opiniões. Quanto a este livro, é seu? qdo lê se poder me emprestar. rsrs. bjos

    ResponderExcluir
  17. hahaha.. só rindo mesmo ci.

    Eu acho lindo bb careca e to rezando pro meu japinha nascer sem nenhum fiozinho na kbça.

    E vai se preparando, q sua mamis nao dara sossego qdo a neta nascer

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga, não fica assim não. Mães às vezes falam as coisas sem pensar mesmo... A Malu tb é carequinha, pelo menos foi o que a última ultra mostrou. E como já estou entrando na 36a semana, com certeza cabeluda não vai ser.. kkkkk.. Mas bebês são fofos de qualquer jeito né? E a Clarissa com certeza vai ser LINDA!!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  19. Vc neh perua naum, Bee :-) E não esquente, qdo eu voltar levo x-cake pra você. Aliás, eu ia mandar pela Cícera, mas Marina comeu tudo! kkkkkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Desculpa... mas eu ri muito!!!!
    Gente... sua mãe não é normal, eh?!!?!??!
    Kkkkkkk
    Levei um pouco na brincadeira, mas serio... Isso deve ser um problema, pq nunca queremos magoar alguém tão importante pra nós... mas isso é coisa que se fale?!?!?
    Eu moro longe da minha mãe... todo dia nos falamos, nem que seja pra dizer OI!! Somos muito diferentes, mas ela é uma pessoa MARAVILHOSA!!! E eu não consigo imaginar alguém assim... Sempre acho que mãe são as pessoas mais especial... Lógico que tem umas meio doidas!!!
    Por exemplo... a minha quer ser adolescente... vive no mundo da lua.. eu morro de rir com ela!!!
    E fique fria que seu BB vai ser Lindo... como a mãE!!!
    Um semana Abençoada!
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!