sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Help!!!



Preciso de vocês! Calma, calma! Tudo bem por aqui! Clarissa permanece quietinha, dormindo e mamando. Mas agora percebo que sua fome já aumentou bastante e ela fica agoniada as vezes sugando o peito. Como se estivesse saindo pouca coisa pra ela entendem? Fico meio perdida.



A noite, ela fica numa agonia e percebo que não é fome... Como se fosse alguma colicazinha. Coloco ela deitadinha em cima de mim e ela relaxa. Lembro-me que a Pris mãe do Noah e outras mamães falam muito bem da Funchicória, que melhora o sono do bebê e evita as cólicas. Até comprei mas por aqui ninguém sabe usar.



Alguém me ajuda??? Como posso usar a funchicória pra acalmar mais a Pequena???






Outra coisa: por que não saimos da maternidade com teste do pezinho, orelhinha, olhinho e vacinas feitos??? Gente, ficamos perdidas nisso né? Eu estou. A médica passou os testes e marquei todos pra quinta dia 13. É muito tempo depois? E a vacina? Devo dar logo ou devo primeiro ir à consulta com a pediatra dela pra receber instruções?



Fico com medo de dar a vacina e ela ter reações e eu não saber o que fazer... O que vocês fizeram?



Marquei a consulta dela com pediatra dia 13 também.






17 comentários:

  1. Olá Mamãe!

    A funchicórea realmente é boa!
    Bom Lave bem a mão, para que não fique micróbios e passe um pouquinho no dedo e ponha na boca dela ou se tiver alguma chupetinha, mesmo que ela não esteja usando passe e ponha na boquinha dela e tire!

    Quanto aos exames o da Yasmin foram feitos depois também!
    Mas a vacina você já pode ser sim! A Yasmin vacinou no 2º dia de vida... Você já recebeu o caderninho de vacina? Vá em algum posto de saúde mais próximo ou em alguma clinica especializada.


    Espero ter ajudado.

    Beijinhos meu e da Yasmin

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Sobre a funchicórea eu não posso falar pois não usei no Eduardo.
    Mas umas das coisas que eu mais valeu a pena ter investido no enxoval foi um saco de sementes, colocava um min no microondas, colocava o revestimento externo e pronto coloca na barriguinha do nenem e é quase mágico!
    Outra dica que minha mãe/avó me deram que é ótima é colocar o bebe de bruços no seu braço mesmo ajuda bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ixxx ainda não posso ajudar nisso..rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cintia pra facilitar passe funchecoria no bico do seio antes de oferece-lo a Clarissa...Aki saimos da maternidade com o teste do olhinho e da orelinha e 1. vacina...Depois o resto fizemos 1 semana depois da Sofia ter nascido!
    Bjus e espero que as coliquinhas melhores por ai...Mas outra dica...Banho de balde e muita paciencia pq nos mães sofremos mais do que os bebês viu!

    ResponderExcluir
  5. Eu dou na chupeta amiga!!!
    Quanto a vacina, acho que seria legal vc dar logo, pois o quanto antes melhor!!!
    bjinhusss....

    ResponderExcluir
  6. aaa amiga esqueci de falar, nao sei se vai ajudar. No inicio sai pouquinho leite mesmo, mais o bebe tem uma reserva na barriguinha entao nao fica passando fome pelo pouco leite que toma. Alem disso qnd ela mamar, pode fazer força e resmungar um pouquinho, pq qnd mamam o organismo estimula o intestino e por isso que eles ficam encomodados. O rafinha parecia um pato!!! comia e fazia coco.
    Fique de olho pq as vezes nao é colica, é apenas esse desconforto para fazer o coco!!!
    bjinhuss.s..

    ResponderExcluir
  7. esse remedio ai e tipo um pozinho? e so colocar na chupeta dela e quando ela suga diminui as colicas. geralmente ja sai do hospital com esses testes ai, pelo menos pelo sus e assim. procura v com o seu medico!

    ResponderExcluir
  8. oi cintia, parabens pela lindona, a fuchecorea vc da uma medida da tampa dissolvida em 40 ml de agua na mamadeira.ou tambem passar o pzinho na chupeta não passo para os meus pois não dei chupeta, quanto as vacinas vacinei os meus no quinto dia de vida e fiz o teste de pezinho junto no mesmo dia as vacinas foram a BCG e Hepatite,e vacinas com reaçoes somente apos o 2 meses, o teste de olhinho foi feito no hospital e de orelhinha pode ser feito em até 30 dias de vida (instruçoes do pediatra do hospital)e quanto ao leite tambem foi assim meu leite apareceu mesmo foi no terceiro dia, espero ter ajudado pois tamem sou nova nisso bjs

    ResponderExcluir
  9. Calma querida, vc vai tirar tudo de letra... rsrsrs... no começo tbém fiquei cheia de dúvidas, mas aos poucos tudo foi se encaixando.
    A funchicória foi uma maravilha com o Pedro, é só passar a chupeta ou o dedo e colocar na boca da sua princesa, logo, logo passa e acredita amiga depois dos 3meses essas cólicas chatas desaparecem.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie aqui foi assim, na maternidade fizeram o teste do olho e a vacina de hepatite, com 2 dias voltei na maternidade pra fazer o teste da orelhinha, com 7 dias fez o teste do pézinho e a BCG.não dei funchicórea, nisso não posso te ajudar.. beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cinthia, tudo bem? Parabéns pela flor, que Deus os abenções e te de serenidade para viver a vida de mãe. Bom, Carol nunca teve cólicas, Melissa teve todas do mundo e mais um pouco, meu leite saia pouco no começo e depois bastante, mesmo assim ela queria mais e mais, depois de 2 meses não quis mais o peito, dai fui pro NAN, fazer o que, né|?!
    Eu usei MUITO a funchicórea, dizem pra diluir na água e dar ao bebê, mas eles não sugam, então faz assim, poe meia tampinha, na tampa dele mesmo, molha uma chupeta e poe na boquinha dela, como é docinho ela vai sugar, melhora BEM AS CÓLICAS, e isso acalma o bebê.Sobre os exames, pelo que eu sei, aqui em São Paulo o PKU(teste do pezinho) deve ser feito em até 48 horas depois da primeira mamada, nenhum bebê sai do hospital sem fazer antes. A vacina que ela vai tomar é a BCG, no bracinho e a Hepatite, na perninha, não tem reação nenhuma. O teste de fundo e olho e orelhinha vc pode fazer depois sem problemas. A única reação da BCG é uma pequena inflamação no local, que pode aparecer la pelos 3/4 meses e é normal, da hepatite não da nada, a vacina que da febre e dor é a tetra que ela vai tomar com 2 e 4 meses, mas ai o pediatra te orienta. Melissa tomou a tetra com 2 meses e não teve nada, tomou com 4 e ficou super enjoada... Carol nunca teve nenhuma reação com vacinas...
    Se precisar de alguma coisa, me escreve... beijossss


    TIVE QUE POSTAR ANÔNIMO, MEU COMENTÁRIO NÃO SAIA COM A CONTA QUE USO. SOU A SARA DO ORKUT CAROL E MELISSA AMORES.

    ResponderExcluir
  12. Seja bem-vinda ao mundo das mães

    Amor, o principal é vc manter a calma, pois quando nos aperreamos o nenem sente, com o João era assim, até as cólicas aumentam.

    1. Cólicas: A médica passou para o joão um remédio chamado Endorus, de 8 em 8 horas, veja com o pediatra dela. Agora, o que me ajudou muito para cólica foi uma massagem que me ensinaram, ponha hidratante nos dedos e faça movivento circulares ao redor do umbigo, nos dois sentidos, vc vai ver que as bolhinhas desmancham.

    2. FOME DA PEQUENA - Sempre ouvi dizer que não existe leite fraco nem mãe com pouco leite, o que ocorre é quanto mais ela sugar mais leite vai vir. Tome suco de uva, e outros sucos, bastante, tome 500 ml por vez. Ta tomando a semente de algodoeira? pra mim foi essencial. quanto você achar que ela está com fome, o joao mamava de 1 uma em 1 hora, pense! era esfomeado. Não aconselho entrar com leite artificial a não ser sob recomendação médica.


    1. O teste do pezinho, se não me engano deve ser feito até 15 dias de nascido, o joão fez na maternidade porque ficou na NEO, quanto ao teste do olhinho, a sua pediatra pode mandar um encaminhamento solicitando, ou vc marca direto na clínica, fiz com o Dr. Aydano, muito bom. Ouvidinho fiz no Hosp. Usineiros é super tranquilo o exame.
    Vacina é para ir imediatemente no posto para ela tomar, não espere ir na consulta com a pediatra, nos postos não d~~ao mais o cartão, vc tem pegar na maternidade, pelo que me instruiram.



    "Fico com medo de dar a vacina e ela ter reações e eu não saber o que fazer... O que vocês fizeram?"

    A maioria dos bebês tem reações sim, agora, me ensinaram E EU FIZ, é dar tylenol meia hora antes de vacina, daí evita a febre alta e dores porque fica doloridinho a perna. Quanto a BCG não lembro se é a primeira, sei que quando dá logo não fica inflamado não, mas depois de 8 a 15 dias inflama o bracinho, mas é tranquilo também.

    LEMBRE-SE, TUDO O QUE VC VAI PASSAR É UM PROCESSO NATURAL, E NÃO ACHE QUE NÃO VAI DA CONTA, PORQUE DEUS NOS CAPACITOU COM O DOM DE SER MÃE E NOS APERREAMOS AS VEZES, MAS TEM OS CHEGADOS QUE NOS APOIAM.
    SE PODESSE IA TA COM VC LOGO, MAS NAO POSSO PQ O JOAO TA COM GRIPE E APEQUENA NÃO PODE PEGAR.

    ME LIGA QUALQUER COISA!

    ResponderExcluir
  13. Bom Ci, o unico conselho que ouvi de médicos e algumas mamaes sensatas foram: TOME MUITO MUITO LIQUIDO. Sei que a vidinha com um RN deve ser corrida, mas ande com uma garrafa de água a tira colo pra vc nao esquecer dessa missão.

    "PQ NÃO EXISTE MAES COM POUCO LEITE, EXISTEM MAES QUE BEBEM POUCA ÁGUA".

    e liquido é fundamental para a produção de leite.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bee! Esse negócio do pouco leite é assim msm, pura impressão nossa. Conforme o bb vai tomando o peito da gente vai amolecendo, ja percebeu? Mas tem leite sim, boba. E suficiente, creia na Natureza! Sobre as cólicas, se ela tiver, faça os que as colegas recomendaram e se nada der certo, Clarissa vai chorar sim, e muito, é desesperador e isso vai ser assim até 3 meses e depois passa. Mas se oriente com a pediatra sobre isso, viu? Sobre os testes e vacinas, tenho minhas dúvidas se realmente não existe essa obrigação por parte dos hospitais, sabe? Acho completamente ilógico precisar autorizar o teste do pezinho se ele é obrigatório. Tudo já deveria já estar incluído no valor do parto, se o lance é $. Até pq no nosso caso, o local da vacinação é em frente ao hospital, neh. Mas vamos questionar isso antes de vc ter o segundo.
    Ontem estávamos falando que vc já vai voltar grávida da licença, com tanto tempo q vai ficar em ksa kkkkkkk
    Bju cheio de saudades

    ResponderExcluir
  15. Querida,a Clarissa é uma bonequinha linda,linda...parabéns e muitas felicidades pra vocês.Fico muito feliz,em saber que tudo deu certo,e vocês estão em casa,curtindo esses momentos em família com sua pequena.Minha opinião é que você vacine ela logo,não deixa passar. Eu volto pra ver mais fotos,e saber de vocês.

    Um beijo super grande!!!
    Cheirinhos na Clarissa rs

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  16. Amiga vou falar da minha experiência com a Funchicória, todos dizem que é mt bom colocar no peito mais como o Arthur não pegou a tetinha colocava na chupeta, mais a cólica dele era mt forte e dou não mais do que 15 dias porque minha mãe começou a dar chá de erva cidreira pra ele e graças ao chá ele nunca mais teve cólicas e hj em dia virou vício ele não fica um dia sem !!
    e falando das vacinas amore é melhor dá logo e não deixar atrasar nenhuma ! espero ter ajudado !
    a Clarissa é MEGA linda *-*

    ResponderExcluir
  17. linda e a roupinha entao fiquei encantada e parece que foi feita na medida pra ela

    bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!