E-familynet.com Ticker

domingo, 9 de outubro de 2011

Rapidinhas e mais dúvidas...







Sei que estou devendo relato do parto e diversas outras coisas... Mas calminha gente! Deixa eu babar mais um pouco minha cria. Quem ainda aguarda seus babys na barriguinha, posso garantir: é a melhor coisa do mundo.
Quando ela termina de mamar, me pego olhando pra ela, admirando sua perfeição e chorando. Meu marido até se preocupa, pergunta o que foi. E simplesmente respondo: alegria! alegria!
Já sofro de pensar que daqui a 7 meses terei que deixar minha Pequena aos cuidados de outra pessoa. Por mim, ela seria cuidada somente por mim e seu pai, eu não me vejo um minuto longe dela...

As cólicas continuam toda a tardinha... dei a funchicória e funcionou. Mas hoje já é terceiro dia que a minha Flor não defeca. É normal??? o que posso faezr pra mudar isso???

Xero nossos

17 comentários:

  1. Tem bebês q ficam até uma semana amiga! ela tá só no peito?? pq o LA pode prender mais tbm...Mas a técnica de por de bruços em cima de vc é boa, alivia...procura na net massagens para fazer em bebê, acho q é shantala o nome...!
    Estamos ansiosas querendo saber como foi o parto =] mas entendemos q esse momento tdo o q keremos é lamber a cria msm =]
    beeijos pras duas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, meu pediatra explicou que o bebê pode ficar até 12 dias sem evacuar, desde que, qdo ela fizer, o coco tenha a aparência normal, ou seja, molinho e amarelo-esverdeado. Pode ser que o organismo dela p ser muito imaturo ainda, demore mais para digerir o alimento ou (essa é a parte que eu gostei) pode ser que o organismo dela esteja digerindo tão bem, que não está sobrando nada para formar o bolo fecal! (legal, né?! Noah é assim). Bom, qto a cólica, fico feliz que ela esteja passando com a funchicória. Aqui, não passou e eu tive que usar uma fórmula homeopática que funcionou muuuuuito bem. Se precisar, é só falar.
    Parabéns pela gatinha!!! Curta muuuuuuuito que passa rápido.Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Pelo que a pediatra me explicou é super normal o bebe ficar alguns dias assim. Que bom que a funchicória resolveu a colica da sua pequena, por aki não fiquei sem esse remedinho nos 3 primeiros meses.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Ci, que tal um banho de balde pra aliviar a colica qdo a coisa apertar?!!

    Nesse calorao, alem de relaxar, vai refrescar a pequena...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, a shantala ñ é pra fazer coco rs
    é um momento mt importante em q o bebe ao ser tocado se sente seguro, amado, protegido e além de tudo isso, eu li num lugar q desperta a confiança do baby, relaxa, acalma e ainda alivia cólicas e reduz as prisões de ventre. é bom ou num é?? =]
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. É normal flor.Tem bebês q ficam até 10 dias sem fazer cocozinho.Então relaxa.
    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,não se preocupe,é normal,pelo menos os pediatras falam assim.Então relaxe!
    Adorei a foto,tá muito fofa!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. AIiii que deliciaaa
    é a melhor coisa do mundoooooo!!!

    Minha baby eu fazia movimentos circulares com as mãos da esquerda para a direita na barriguinha com óleo jonhson e movimentos com as perninhas, apertando de leve a barriguinha!

    Aii curte muito essa pequena ela é linda demaisss!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi..Uma fofura essa nina :D
    Procure massajar sua barriguinha depois de mama :D da resultado em algumas crianças..ela nao defecar e normal, muita criança passa isso um tempinho...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Cintia, não entendo muito de bebys, ainda não tive o meu! kkk
    A unica coisa que eu posso te ajudar é dizendo que sua filha é muitooo linda mesmo!
    Relaxe... sempre disseram pra minha irmã isso e que ela seguisse o seu coração de mãe, que tudo daria certo!
    Bjão e que a Clarissa fique bem logo!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Cinthhiaaa!! A clarissa é a bebê mais paty que eu já vi na vida!!! Que roupa de oncinha é essa? MARAVILHOSA!! E ela é linda demaaiiss!!!
    Estou muito feliz de ver que ela chegou com saúde e que está tudo bem!!! Logo sou eu! :)
    Bjao flor
    MaH

    ResponderExcluir
  12. Oi Cintia!
    Quando o Biel não evacuava eu fazia uma ginasticazinha com as perninhas dele.
    Move as perninhas dela contra a barriguinha, como se tivesse pedalando, alterne entre as duas perninhas juntas e uma depois da outra. E tem tbm uma manobra na barriguinha. Vai apertando, de leve, a barriguinha dela com seus dedos em sentido horário. Faz quantas vezes achar necessário.
    Comigo funcionava bastante. E é bom, vc comer mamão papaya. Ajuda bastante tbm!
    Espero ter ajudado!

    Beijos... ela tá linda, uma fofura pura!

    ResponderExcluir
  13. Oi. Infelizmente nao sei te ajudar quanto à questão da defecação. Acho que é melhor conversar com o pediatra.
    Tbém já estou sofrendo em pensar no dia que terei que retornar ao trabalho.
    Fico olhando pra minha filha, pensando em como sou sortuda por ter gerado um serzinho tão perfeito e me emociono... É indescritível né?
    Bjos nas duas.

    ResponderExcluir
  14. Nasceu?? passei hj por aqui..mas é linda..Parece uma bomeca,muito gordinha..Parabéns viu!!

    ResponderExcluir
  15. OI AMIGA. OLHA AS COLICAS SAO NORMAIS MESMO, DA UMA PENINHA DELAS MAS E NORMAL. Q BOM Q A FUNCHICOREA FUNCIONOU COM VC, JA TINHAM ME TIDO DELA TBM. ACHO Q A GLAUH MAMAE DA SOFIA TBM USOU COM ELA E FUNCIONOU. SE NAO ME ENGANO È ELA.

    SOBRE O CHORO... AI AMIGA, COMPRATILHO DISSO COM VC, POIS QUANDO RAFINHA NASCEU, ME PEGAVA DIVEEEERSAS VEZES CHORANDO AGRADECENDO A DEUS PELA DADIVA Q ELE ME DEU, CHORAVA MUITO. CHEGUEI EM CASA E CHORAVA, MAS ERA CHORO DE ALEGRIA DE AGRADECIMENTO, NUNCA DE TRISTEZA, JAMAIS!!! ISSO E BOM AMIGA. A GENTE SER GRATAS A DEUS PELO Q ELE FEZ, DANDO GLORIA E HONRA EM TUDO. POIS ISSO AGRADA AO NOSSO SENHOR.

    SOBRE O COCO, EU LI, NAO LEMBRO EM QUAL BLOG, ACHO Q FOI NO BLOG DA LU DO DENINHO, Q EXPLICARAM PRA ELA, Q BEBES Q MAMAM EXCLUSIVAMENTE LEITE MATERNO, TENDEM A FICAR ATE 3 DIAS SEM DEFECAR, POIS O LEITE MATERNO E MELHOR ABSORVIDO PELO ORGANISMO, ENTAO O BOLO FECAL DEMORA MAIS PRA SE FORMAR.. ACHO Q FOI NO BLOG DELA SIM!!! DA UMA OLHADA LA. MAS E ISSO. SUPER NORMAL.

    MAS SE VC ACHAR Q ELA TA SOFRENDO POR NAO FAZER, LEVE AO MEDICO, SIM. MAS E NORMAL AMIGA.

    TO TAO FELIZ POR VCS. SUA PRINCESA E LINDAAA DEMAIS, ESSAS BOCHECHAS ROSADAS, COISA MAIS LINDAAA!! DA VONTADE DE MORDER.

    VC ASSIM COMO EU ACHAVAMOS Q TERIAMOS BEBES CAREQUINHAS, E NOS SAIRAM CABELUDINHAS, MAS SAO AS MENINAS MAIS LINDAS DO MUNDOOOOO HEHE.
    MAMAES CORUJAS!!

    O CABELO È O DE MENOS PERTO DESSA DAVIDA DE DEUS.

    BEIJOS PRA VCS AMIGA.
    BABO DEMAIS NAS FOTOS DE SUA PEQUENA.
    FELICIDADES!!!!

    ResponderExcluir
  16. Paaaaaaaaarabéns querida !
    Sua florzinha é linda de viver....
    Olha só, a Julia fica até 5 dias sem fazer cocô, e é assim mesmo, mas ela fica chatinha e resmungona dai no 4 para o 5 dia eu pego supositorio de glicerina que o pediatra indicou e fico estimulando ela, não coloco de uma vez, e dá super certo !
    Ai.....a Clarissa é muito linda mesmo, felicidades e que Deus abençoe grandemente essa familia !

    bjuss

    ResponderExcluir
  17. aiai que boneca mais linda gente e ja de brinquinho arrazou linda
    para as colicas tem varias massagem que super facil de fazer e alivia
    tbm vc pode aquacer uma fralda colocar entre sua barriga e dela que melhora e sempre bom tentar varias formas antes de apelar pro remedio

    bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!