E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Primeira consulta + Retorno ao Go e o que levar na bolsa da Pequena?

Ontem saimos com a Flor pela primeira vez... E lá me veio a dúvida: o que devo levar na bolsinha dela??? Coloquei:
4 fraldas + lenço umedecido + algodão+ cotonetes+ alcool 70 + 1 mudinha de roupa + 1 manta + 1 cobertor + 1 trocador + chupeta + espasmo luftal. Deu certo. Não precisamos de nada além disso.

Fui primeiro ao meu Go. Ver os pontos e como estou. Ele ficou bom tempo babando minha Flor antes de iniciarmos a consulta. Seu pai fica todo bobo, quando alguém baba ela. E diz:" nossa filha é linda ne? E todo mundo acha isso, se não não babavam tanto! " Acho engraçado o jeito que ele fala isso... Papai babão.
Lá no Go, tudo ótimo. eu temia a retirada dos pontos, mas descobri que hoje em dia os pontos são absorvidos pelo organismo. Não é necessário puxar a linha. Ufa!
Tudo sequinho. Tudo ótimo. Na pesagem fiquei hiper feliz. Já perdi 10 kg em apenas 8 dias. Quase fiquei sem acreditar. Ele disse que foi ótimo e que vou perder muito mais ainda, pois permaneço muito inchada...
Recomendações: dirigir só após 20 dias, porque eu implorei. Por ele era só após 30.
Relações sexuais só após 30 dias. Quase que implorava pra ele liberar isso pra ontem. Mas tive vergonha! rs
Continuar tomando o Materna por 30 dias. E exercício físico só após 45 dias. Vixe, tudo isso???

De lá fomos à primeira consulta da Clarissa. Marquei com a primeira médica que achei vaga, pois tava preocupada com as cólicas dela... De cara já não fui com a cara da médica. E quando eu rejeito de cara, já viram né???
A médica séria, olhou pra mim e ficou parada. Como se esperasse que eu dissesse algo. Falei que essa era a primeira consulta de minha primeira filha. Nisso, ela ainda nem tinha olhado e babado na minha princesa. affff
E ela me perguntou: certo. vc tem alguma pergunta a fazer???
Como assim? Sou mãe de primeira viagem, é a primeira consulta de minha filha, e a médica me pergunta se tenho alguma coisa a falar???
Eu disse que não. Que o único problema é que a noite, minha bebê está sentindo muita cólica e estou sofrendo com isso. E ela perguntou: por que vc diz que é cólica??? Eu disse que sabia que era cólica porque a Pequena estava cheinha de leite na barriga e chorava forte, se contorcendo toda. E ela continuou. Isso não é cólica. Bebês dessa idade não sentem cólica. Respirei fundo e deixei ela examiná-la. Afinal eu já estava ali né?
Ela examinou-a toda, disse que estava tudo bem. Só pediu pra limpar melhor o umbiguinho, pingar o álcool no umbigo. Eu tinha visto em todo lugar que não precisava pingar, mas ela disse isso...
Na pesagem ela tá com 3,600kg. Perdeu 2234g, segundo ela normal.
E pronto. Fim da consulta! Acreditam?
Quando perguntei se ela não iria passar nada pras cólicas dela, ela disse que ela não sente cólica. Que toda vez que ela chorar eu bote no peito. Que ela tem que viver no peito 24h e eu morrer, só pode né???
Meu marido já não aguentava mais aquela louca, foi se apressando arrumando Clarissa, e eu ironicamente olhei pra cara dela e disse: tá. Então pra você toda vez que minha bebê chorar é fome? Ela não sente dor, nem frio, nem calor. Todo choro é fome? E ela notando minha indignação falou que cólica ela não sente. Pode chorar por frio, outras coisas, cólica não! Que eu dê o peito. E continuei: se é fome, por que ela rejeita meu peito quando está chorando dessa forma? se contorce e só se acalma quando dou a funchicória ou o espasmo luftal?
E ela, sem mais, disse: funchicória é só um açúcar tinturado que não serve pra nada. E pra cólica eu não recomendo nada.
Saí de lá sem nem dar xau. A Pequena, que também não foi a cara dela, começou a chorar. O paizinho dela lhe deu sua chupeta. Ela nos seguiu e disse que bebê que mama não pega chupeta. Meu marido mesmo assim deu. E ela chupou com vontade.

Realmente, nossa baby é diferente em tudo! affffff

Loucaaaa

Ela está ótima. Ontem não teve cólica. dei um banhinho nela quando chegamos do médico, às 17h30min, dei de mamar, e ela dormiu como um anjooooo. Ufa!

22 comentários:

  1. esses medicos de hj acha que agente nasce sabendo tudo aff
    mas recentemente fui em uma paletra com uma pediatra ela o contrario dessa muito atensiosa ela disse que bebes ate 14 dias nao sentem colicas somente depois desse periodo mas alertou que se o bebe chorar muito e nao for fome nem frio nem pra trocar fralda que e pra levar no medico pk pra tudo tem porem o normal nao e sentir mas sempre tem casos a parte
    parece que so porque nao temos esperiencia no assunto somos ignorantes neah e temos que aceitar o que elas disse
    mas procura outra com calma que vc encontra uma que gosta mas ate lah vai passar pessoas desse tipo ai
    bjusss bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Nossa que médica.Nem explicou nada...aff
    É cada um né!?

    ResponderExcluir
  3. Preciso falar alguma coisa desta médica??? NÃO.
    NOTA 0 pra ela, ela deve ter comprado o diploma, ao na verdade deve ta achando que ta dando consulta de graça, que não tem obrigações de alertar a mãe sobre nada, que se a mãe tiver dúvidas tudo bem ela responde do jeito dela e pronto... Muitos PED acham que as mães de hoje em da não dão mais o peito pro baby (tudo bem que tem boa parte de mães desnaturadas que não dão peito por opção, pois será mais fácil pra ela sair sem o baby e que qualquer pessoa vai ficar com ele só pelo fato dele mamar na mamadeira, que elas não querem ficar com o peito caído e que não quer ficar com um baby grudado no peito, falo isso porque tenho uma colega que tem 2 meninas, uma de 2 anos e 7 meses e uma de 4 meses, e nas duas bebes ela só deu o peito até 8 dias e depois veio com a desculpa de que elas que não queriam. Mas se ela não tentou mais dar o peito e já enfiou uma mamadeira é porque elas não tinham opção.)
    Voltando ao assunto, nem todas mães são iguais e aquelas mães que amam de todo seu coração sua cria, que não querem perder nem uma fase do seu filho e que só daria a mamadeira por não ter outra opção e pronto, essas merecem meus aplausos e essa médica é uma FDP por não respeitar uma mãe de primeira viagem que no fundo do coração sabe o que sua cria ta sentindo, ela deveria ter sido mais atenciosa a você e a Clarissa, só pesar e saber o que a mãe tem dúvida não é o que uma boa PED tem que fazer. PRONTO NÃO IA FALAR NADA MAIS FALEI.

    Procura outra Cintia, nem passa mais com essa louca, ela não sabe nem o que é ser mãe, se ela tiver filho deve ser aquelas que jogam pra outra pessoa criar...

    Eu não sou mamãe mais eu já cuidei de bebes e de minha sobrinha cuido até hoje. A Clarissa não estaria se contorcendo por estar com fome, frio, calor ou outra coisa a não ser as malditas cólicas que aparecem para fazer esses babys tão indefesos sofrerem, continua dando o espasmo luftal e guando ela tiver chorando muito faz um chá de camomila e mergulha uma fraldinha dobradinha dentro, depois tira o excesso e coloca na barriguinha dela(tem que ta morninho, temperatura que no seu anti-braço esteja agradável), isso faz que que acalme bastante a cólica.
    Outra dica e fazer um 1 litro de chá de camomila(uns 3 saquinhos de chá, ou seria melhor ainda comprar a erva de camomila, umas 3 colheres)coloca no balde e completa com aguá morna, e perto da hora dela ir dormir colocar ela no famoso banho de balde para bebe, deixar o corpinho dela imerso(vc já deve ter visto como se faz, se não viu procura no youtube como que da o banho de balde), depois verá o quanto ela acamará.
    espero que eu tenha ajudado em alguma coisa. Beijos em Ti e na Clarissa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super seca e chata, procura outra, acho que médicos homens porque não tem tpm...rsrsr imagina sua pequena dodoi e ela de tpm, afff!!

    Mas eu concordo com uma coisa, tudo mesmo, quase tudo é o peito que ela quer! se ela tiver com frio esquenta, se tiver com cólicas acalma, se tiver com calor ajuda! Eu não dei a funchicória e muitas mães dizem que vicia!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ixii escrevi um post completo, rsrsrs, desculpa, foi tentando ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, amiga muda de médica. Aff, quem disse a ela que bebês recém-nascidos não tem cólica? onde ela formou? é o que eles mais tem. Olha deixa eu te explicar, o Gabriel chorava muito e eu achava que era fome, mesmo ele mamando bastante no peito ele continuava chorando, ai não satisfeita eu dava Nam. Eu fui na segunda consulta dele (pq a primeira foi dois dias depois que ele nasceu, então ainda não tinha muitas dúvidas), eu disse ao ped dele que meu leite não tava sustentando, e o médico me disse q iria ver isso no peso dele, e o susto, no primeiro mês ele engordou 1,5 Kg, totalmente fora do normal. Ele disse que ele não precisava de fórmulas e que meu leite sustentava ele, então eu ignorante ainda no assunto disse que mesmo depois de mamá ele continuava chorando, ele me disse que eram cólicas pois o intestino dele ainda estava se acostumando com alimentação. Então disse " mas toda vez que eu dou mamá ele para de chorar, então só pode ser fome", ele me explicou o seguinte, quando o bebê mama entra muito ar e eles ficam no estômago dele, quando a gente dá o mamá esse ar é empurrado, fazendo a dor parar, por isso ele sempre queria mamar pq ele sabia que isso faria a dor passar. E também passou remedinho pra cólica, Mylicom. Mas não adianta a maioria dos bebês tem cólicas, o que a gente pode fazer é tentar amenizar, cuidado com a sua alimentão, tem coisas que não fazem muito bem pro bebê, fazer bastante massaginha na barriguinha e... Aguentar essa fase passar. Não é fácil, mas passa. E quanto ao pediatra, tem que ser alguém que você goste e acima de tudo confie, graças a Deus não tive problema pra encontrar um, ele tbm foi o meu pediatra e agora é do meu filho, ele é ótimo e tenho total confiança nele, e o mais legal é que ele poe a mão na massa. quando eu levo o Biel pra consulta de rotina ele faz tudo, tira a roupa e se ele tiver sujinho ele mesmo limpa, veste ele de novo, brinca, beija... Ele tem verdadeiro amor por crianças e sinto que meu filho é querido por ele.
    Mas se vc procurar, com certeza vai achar um. Bjus

    ResponderExcluir
  7. oi amiga, q horror!!
    MAS UMA COISA Q ELA DISSE Q ESTA CERTISSIMA. FUNCHICOREA E AÇUCAR SIM!!! E ISSO NAO E BOM DAR TODOS OS DIAS, PQ O AÇUCAR DA GASES E NAO FAZ BEM PRA ELA Q E TAO PEQUENA. OBVIO Q FUNCIONA, UM TEMPINHO, DEPOIS TEM Q DAR DE NOVO E DE NOVO..
    EU DEI CHÀ DE FOLHA DE LARANJA BEEEM FRAQUINHO, MTOS SAO CONTRA, MAS O CHA ESQUENTOU A BARRIGUINHA DELA, E ALIVIOU PRA CARAMBA NA RAFA. NOSSA MTO BOM. MAS QUASE NINGUEM RECOMENDA DAR CHÀ, ENTAO EU DOU PRA RAFA PQ A FILHA E MINHA E EU ME CRIEI ASSIM, RS.

    MAS VC Q E MAMAE, SABERA O Q FAZER.

    CONSELHO: OUTRA MEDICA URGENTE! RSRS.

    ResponderExcluir
  8. Ixii que medica louca!
    Pediatra a gente tem que confiar, gostar, e que coisa é essa que bebe não tem cólica???
    Cada um né!

    ResponderExcluir
  9. Bee, esqueci de contar, quando te liguei: alguém lá na empresa, não lembro quem, perguntou por sua bebê e antes que eu respondesse, o Thiago disse "Ah, tem o queixo da Cintia!" bem alto KKKKK Eu disse, toda boba "Eita, vc percebeu, que massa, vou contar pra ela" aí ele, todo científico: "É muito nítido, foi a primeira coisa que eu vi, é a cara da Cintia" Baba, baby, baba!
    Quanto a essa doida: está na minha lista de contra-indicadas.
    Quanto à bolsinha da Clarissa: acrescentaria mais uma muda de roupa, às vzs a criança suja assim que a gente troca, depois que mama, sabe? E bem imagino o que vc chama de "mudinha" :-)
    E pare de pensar em não voltar ao trampo. É muito cedo e vc nem tem q pensar nisso. Aliás, vc pode já voltar grávida e ter mais 7 meses depois, vai pensando...
    (Ah, minha fia, eu não respeitei o jejum de 30 dias não, visse? Mandei ver na semana seguinte e não aconteceu nada. Não é um conselho, é uma nota de rodapé, só isso, visse? eh eh eh)

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que médica desumana!!!!
    Eu mandava catar coquinho. Imagina, uma mãe de primeira viagem na primeira consulta tem todas as dúvidas possíveis e imagináveis. É a médica que tem que fazer perguntas a fim de diagnosticar se á algo de errado... tá louco!
    Mas vc vai encontrar um médico bom e que trate bem sua filhta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oooi Cintia !!!!
    Olha só, se tem colicas com poucos dias eu não sei, mas ver nossa flor sofrer é horrivel.
    Com a Julia tb era assim, ela chorava bastante mas nem sempre era colica, RN são muitos inseguros com o espaço e a vida fora do ventre, então o que os acalma é os peitões da mamãe mesmo.....
    A Julia chegava a mamar de 40 em 40 minutos, mas depois de 1 mes começou a melhorar.
    Pra mim funchicoria tb não funcionou, e o pediatra disse que pode causar carie futuramente pq é muito doce, simeticona/luftal se demais prende o intestino, tenta fazer massagem na barriga dela, com movimentod circulares e de cima para baixo, como quem esta levando os gases para baixo mesmo......

    Já,já melhora tudo !!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Amiga vc praticamente passou pela mesma medica que eu nas primeiras consultas com a Sofia...Era desse jeito curta e grossa...Aff se não gosta de criança pq faz especialização em Pediatria né...Mas eu graças da Deus achei um OTEMO ped...e vc vai achar um também...
    Olha eu te dou um conselho, coloque sempre 2 trocas de roupa, eu sempre saia com 1 só...até o dia que Sofia teve uma big diarreia e precisou de mais trocas kkk...é melhor prevenir né kkk
    Bjus na florzinha linda e em ti

    ResponderExcluir
  13. Meninaaaa, corre que essa pediatra é maluquinha! rsrs
    Poxa, não tenho filhos, mas me recordo muito bem de ver a preocupaçao da minha tia com minha prima, que teve cólica até os 3 meses de nascida!
    Quando chegava na casa dela, tava a bichinha chorando de um lado, e a neném do outro. Era uma aflição só.
    Então nem imagino de onde essa médica tirou a idéia de que bebê não sente cólica, tsc tsc.

    Ah, Parabéns pela chegada da Clarissa, que vc ache logo uma profissional responsável pra que ela possa se desenvolver com todo apoio e carinho possível!

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. E sempre dificil decidir o que levar nao e verdade rs

    beijoo

    ResponderExcluir
  15. Essa médica merece nota 0!!!

    Eles tem cólica novinho sim! Pois a Yasmin no mesmo dia que nasceu já estava sofrendo de cólicas! No hospital mesmo me disseram isso! E falaram que era por conta da minha alimentação na gravidez!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Acabei de conhecer teu bloguinho e amei!!! Tua filhota é muito linda! Parabéns!
    Já estou te seguindo!!!
    Se der passa lá no meu cantinho também
    www.mamaeonlinerelatosedicas.blogspot.com

    Vou te linkar lá!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Cíntia, até encontrar um pediatra que gostamos é preciso passar por isso meu bem. Olha, acessa esse site aqui fala dos exames dos primeiros dias de vida. Muito bom! http://tuttimami.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pois é Cíntia... Não tem jeito! Até encontrar um pediatra que nos passe confiança e segurança. Daqueles que nos deixam á vontade... se passa por pessoas assim mesmo.
    Vc precisa CONFIAR no/na pediatra. Quando vc encontrar um que confie, de cara vai saber: "é esse".

    Espero que vc ñ tenha que procurar muito.
    Eu passei por 2 no particular e 1 no público, A quarta pediatra que achei e que amei foi no PS. E eu que achava que no público era pior.
    Bons pedratras existe sim, pode ser difícil achar. Mas procure outro quantas vezes achar necessário!

    Sorte aí!
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  19. É amiga, é assim msm, a gente vai caçando até achar um pedi q nos agrade, ppois tem cada doido por aí...
    Dsd qdo bb recem-nascido não tem cólica? tá bom, aff
    da funchicorea eu nao sei pq nunk usei, mas no primeiro mes, dsd o primeiro dia dei tds os dias mylicon gases 3 gotinhas pra pequena para evitar as cólicas, ordem do pedii!
    e a chupeta ele disse q nao tinha problema tbm! pena q minha filha largou =/ agora tá uó para aceitar mamadeira ¬¬
    beeijos

    ResponderExcluir
  20. Bom, todos dizem isso mesmo, que cólicas só mesmo depois de 15 dias de vida... Aqui eu resolvia o choro com peito mesmo, e o Arthur ficava mais no peito do que no berço, durante um mês inteiro eu mal dormia... Depois o choro continuava e descobri que o leite estava pouco mesmo, não o satisfazia completamente. Tudo melhorou quando passei a complementar com NAN. Foi difícil aceitar que não tinha tanto leite, mas foi preciso ter coragem de encarar a realidade. Meu Arthur mamava e o peito ficava muchão e ele ainda queria mamar... Fazer o que? Dei Nan.
    Encontrar pediatra que nos agrade é tarefa difícil, precisei passar por cinco, ate encontrar uma que eu gostasse rss..

    Boa sorte.

    Beios

    Flavi

    ResponderExcluir
  21. Que absurdo,eu fico indignada com isso.Devemos passar por outros pediatras,até encontrar a ideal pra gente.
    O importante é sua bebê está bem.
    Um beijo minha querida!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  22. Ci, como estao os dias ao lado da pequena?! Volta logo pra dar mais noticias e dicas pra nós, ainda barrigudinhas...

    como esta sendo sua recuperação pos parto?! E a rotina de casa? O sono da pequena? As visitas?

    Quero saber tudinhoooooooooo..rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!