E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rapidinhas...



Eu adoraria fazer um post enorme sobre o tema amamentação - preciso falar sobre isso - e visitar os blogs das amigas, mas Clarissa não deixa... Hoje é o terceiro dia que minha Flor só quer meu colo e peito 24h.
Ontem passei a noite toda em claro, porque ela só conseguia dormir no meu colo... Aí eu tive que dormir na cadeira de amamentar com ela nos braços, porque deitar na cama com ela em cima de mim me causa medo.
Estou me dando inteira a ela, mas sem saber o que fazer. Muitos dizem que é manha... affff ow povinho\!
Descarto isso, pois desde que nasceu minha filhinha sempre dormiu sozinha em seu cantinho e durante o dia, quando dormia em meus braços eu tratava de colocá-la no berço e fazer outras coisas.
Estou apostando que seja o tal pico do crescimento, pois ela teve consulta médica antes de ontem e estava tudo normal...
A propósito, ela fez sucesso no consultório.
A menininha que nasceu com 50cm e 3,834kg, agora está com 54,5cm e 4,700kg. Na minha opinião, engordou demais! A Dr pediu pra ficar alerta... No post sobre amamentação falaremos sobre isso.

16 comentários:

  1. Deve ser o pico de crescimento!
    Nossa como ela cresceu!!!
    Não posso te falar se engordou de mais primeiro pq não sou médica e depois que o Edu só chegou nos quatro quilos com três meses e só saiu desse peso com 5 meses, caso a parte né!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Amiga acho que ela ta otima no peso... a Alice engordou 1100kg no primeiro mês depois que ela ficou ganhando pouco peso!
    Sua filha ta otima toda gordinha eu sou apaixonada por criança gordinha! rsrs
    Beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, pode ser um pico de crescimento, pode ser que ela esteja achando o berço muito espaçoso, pode ser cólica ou talvez, só gazes... Tenha calma. Sei que é difícil, mas vai passar. Preste atenção aos detalhes. Talvez um deles te dê a solução. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Flor, sua princesa está linda.
    O meu Davi tmb está meio chatinho estes dias, mas no caso dele é por causa do refluxo.
    Observe bem, de repente é cólica ou dor de ouvido. Tmb não acredito que eles façam manha neste idade.

    Bjoss e boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  5. ja tava com saudade de ver fotinha da pequena ela e muito linda adoro passsar aki e ver fotinha dela bom nao deve ser facil neah passar a noite toda na cadeira mas logo logo passa e vc descobre o que tah acontecendo pois com os pequenos e tudo na base da observaçao, ela cresceu bem hein linda linda bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Tem coisa mais linda que bebê, ainda não descobrir ainda mais menina ela está uma florzinha =]

    daqui a 10 anos vou tentar uma menina Heheheh...
    o importante é que ela está bem e com saúde isso sim é bom beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie flor... aí eu to bem assim, não deixo ningupem fazer nada... Vítor chora e eu corro rpa ver o q é, se ele não estiver comigo... preciso mesmo deixar minha mãe e meu marido me ajudarem!
    Sobre a Clarissa - pausa para comentar sobre o vestido super fashion dela - deve ser pico de crescimento mesmo!
    Vc ta dando só leite materno? Vítor engordou bastante tmb, vou falar sobre isso no post q vou fazer quando ele fizer 1 mês, mas em 20 dias engordou 550g.
    Vc ja usou o vídeo q imita o som do utero materno pra tentar fazer a clarissa dormir? Aqui super funciona!
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica, vou tentar isso!
    aaah o meu anjo também está assim mesmo, só quer peito e colo 24 horas, sem contar q se o peito sair da boca é um chororô horrivel até ele se acalmar e pegar de novo :( to preocupadinha com ele, fico até sem saber o que fazer.

    #não liga pro que o povo fala, pois se fossem filhos deles também seriam manhosos, agente mima os nossos por amor, fazendo o querer deles, sem contar que a gente fazendo isso é um olhar lindo & sorriso contagiante dessas fofuras minusculas, parabéns pela sua menina linda.
    se der me segue também tá? ja estou lhe seguindo, bjs :*

    ResponderExcluir
  9. Cintia, se o que passei te ajudar, é o seguinte: ela ta ficando sabidinha, e os bebes sao espertos demais, passei isso com o joao. Como eles comecam a perceber que se chorar a gente pega eles aproveitam. Passei a mesma coisa com vc. Outra coisa, quanto mais voce da o peito mas ela quer, entao voce tem dosar isso. Lembra quue falei de nao acostumar a dormir no peito? sei que voce é a mae e que sabe da sua pequena. So fica como dica ta?

    ResponderExcluir
  10. olha amiga, não sei ai, mais por aqui anda muito calor, Giovanna apesar de ja estar com 1 aninho só tem se rendido a dormir depois de um banhão, ai desmaia...

    bjocas em vcs, e q ela volte a rotina rapidinho...

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    Ela ta linda nas fotos..pode ser o pico de crescimento sim porque se so' quer mimo e comer..entao sera mesmo!
    Mas tambem pode ser manha, porque eles crescem e se tornam muito espertos rs..nao descarte essa ideia nao mamae ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nossa os meus tabem estavam assim imagina só noite em claro com dois? mas depois descobri o que era CALOR! refresquei o quarto então passaram a dormir melhor!

    ResponderExcluir
  13. ola querida!!!!meu bb tem 3 meses e quando ele começou a ficar assim no peito o tempo todo muita gente falava q era manha...colica ou dor no ouvido,não era nada disso,com 20 dias de vida iniciou a minha saga e só com um mes descobri que ele tinha refluxo,foi sofrido,dia e noite com ele no colo só parava no peito! depois descobrimos q ele tinha alergia ao leite de vaca,pois deram nan na maternidade e nan é de vaca,então até hoje estamos caminhando,ele já esta com 7 quilos e até ja dorme melhor a noite mais de dia nada mesmo!sua bebe é muito novinha ainda,não acredito que tenha manha tao nova assim,tente descartar td,como fralda e roupas apertada, eles crescem tão rapido que as vezes passam despercebido,frio,calor,ou pode mesmo ser alguma dor.espero que passe logo...
    depois aparece no meu cantinho vou ficar feliz em te receber!!! bjos

    ResponderExcluir
  14. Tadinha, sua pequena deve estar com cólica! Vc deve estar bem cansada mesmo... Mas se Deus quiser logo logo isso passa...
    Sua filha está linda, e um arraso as roupinhas dela!
    beijoss

    ResponderExcluir
  15. OI AMIGA, ELA ESTÁ MUITO LINDA... E QUANTO AS NOITES,,, DIFICIL NE? SÓ POR DEUS MESMO. MAS TUDO QUE QUEREMOS É VER NOSSO PEQUENOS BEM... BJINHOS

    ResponderExcluir
  16. LINDA AMIGA!!!
    COISA MAIS FOFA ESSE BEICINHO :)
    QUERIA ESCREVER MAIS, SOQ CRIS ESTA ME PERTURBANDO AQUI PELO PC, AFFF.
    BEIJOS ENORME PRA VCS.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!