E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rotina feita e manha da Pequena



Oie... saudades! Sumi... Tava ocupada com os cuidados com Clarissa, afazeres domésticos, obra da casa, etc.
Venho com novidades. Segunda-feira foi a primeira noite de Clarissa em seu bercinho. Ela dormiu como um anjo, no entanto a mãe boba aqui, não dormiu nem segunda, nem ontem. Ia direto em seu quarto, embora a babá eletrônica avisasse que estava tudo bem.
Ela agora segue uma rotina certinha. Acorda todos os dias as 4h30 da manhã... É, aconteça o que acontecer, ela smepre acorda essa hora. affff Mama sem parar até as 5h30 e vai tomar banhinho de sol com mamãe. Não gosta muito dessa parte, e muitas vezes tenho que dar o peito pra ela se aquietar. Depois vai pro colinho da babá, enquanto mamãe a papai tomam café. Toma seu banhinho com mamãe e assiste Patati Patatá até pegar no sono. Nem sempre está dormindo pela manhã. A garotinha aqui está bem esperta e quer ficar conversando direto. Mama de 3h em 3h. Muitas vezes quer o peito mais vezes. Dou. Por volta das 18h dou seu sgeundo banho - ela ama essa hora e chora quando tiro da água, dou de mamar e ela dorme por volta das 20h ou 20h30. Dorme no horário certo e a noite inteira. Ah! Claro que acorda pra mamar, mas apenas uma vez. Mamãe agradece.
O único problema agora é que minha bebezinha tá numa manha só. e não é pico de crescimento não. Ela durante o dia só quer braço, e como estápesada, fica dificil da gente aguentar. Detalhe: ela quer ficar no braço e em pé viu? Caso contrário, choraaaaaa, chorraaaaaa e chora. sem parar!
Ah! Também anda fazendo meu peito de chupeta. Mama, mama e depois dorme. Quando tiro o peito, reclama, faz escândalo. Nossaaaaaa! Já tentei dar chupeta, comprei dois bicos diferentes, mas quem disse que ela quer? A garotinha só quer o peitinho da mamãe e ai de quem não atendê-la!
Estou tentando ser paciente e mudar essa mania dela. ainda dá tempo né?
Mas é difícil ver minha bebê chorar tanto.
Incrível, basta pegá-la no braço que o problema está resolvido.
O que fazer?

12 comentários:

  1. Minha bebe foi exatamente igual com o colinho, mas sabe, eles agora começam a enxergar melhor as coisas e por isso querem estar no alto, no nosso colinho a passear :)

    ResponderExcluir
  2. ola querida cada bb é de um jeito mesmo!o meu até hj acorda na madrugada pra mamar,achei que ele ia ficar com manha por conta do refluxo pois tinha que ficar no colo por meia hora sempre depois da mamada,mas ele não gosta muito de colo não,ao contario que ver ele conversar é só deita-lo na cama ou berço que fica todo alegre,jamais dorme sendo embalado,mesmo que esteja caindo de sono,só mesmo no berço.chupetas nos ajudam muito,pena que nem todos os bebes gostam,o meu usa desde 15 dias e é um alivio.
    bjos sua bb ta linda demais.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa esta acontecendo a mesma coisa Ci.
    A Rafa so quer saber de ficar sentada!
    Ela nao gosta muito de ficar em pè nao, mas setada ela quer ficar e reta!! nao jogada pra tras. Ai de quem jogar ela pra tràs rsrsrs.
    Pegou meu seio de chupeta e tbm acorda ja fazendo manha por ele, coloco uns 10 minutos e ela volta a dormir... nao consigo tirar essa mania, mas tbm tenho uma teoria sobre isso, rsrs.
    Acredito q elas pegam o seio de chupeta, pq nao tem outra forma delas dizerem q nao querem nosso seio sò pelo leite, e sim, pra ficar perto de nos, coladinhas a nòs. E como elas nao sabem falar, elas ficam chupetando, e nao mamando propriamente.. fico com dò de tirar, mas tbm fico cansada. Sao dois sentimentos encontrados entende? Vontade q ela deixe de chupetar, mas tbm, quero ficar perto dela enquanto ela quer ficar perto de mim, pois o tempo passa voando, e depois elas so vao querer liberdade!! caminhar, engatinhar!! rsrs.

    Nossa, to em falta com os banhos de sol na Rafa.
    beijos amiga.
    Espero q ja tenha recebido o convite pro blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oin que fofa nas fotos e menina super bem comportadinha rs =D uma mulherzinha ja de rotina =D
    Essa manha que eles apanham de xuxar em nosso peito e que e um pouco mau e demora tempo para ensinar que nao pode ne...rs e se ela nao apanha xuxa bem mais dificil ainda...
    Tenta molhar a xuxa em algo doce e dar para ela! Pode ser que ela goste!

    Beijinhoo

    ResponderExcluir
  6. e dificil pois essas manina quase todos os bebes tem hein...e tem muitas crianças de nao pegar a chupeta de primeira mas continua tentando que as veses ela acostuma bjusss

    ResponderExcluir
  7. Ora! Pegá-la no braço. Juuuuro que daqui a um ano vc vai chorar para ela estar no seu colo e ela correndo por aí!

    ResponderExcluir
  8. Nossa sua bebê é muito novinha, bebês não fazem "manha", me desculpe a franqueza, mas isso é pura ignorância, vc parece que anda ouvindo muito palpite furado de pessoas muuuito antigas (velhas) e mal informadas nessa área. Vou te passar um link muito útil, de uma comunidade do facebbok:
    https://www.facebook.com/#!/solucoes.noites.sem.choro
    Pelo amor de DEus, dê todo amor e carinho do mundo à sua filinha, não tenha medo de "estragá-la" com amor, isso não existe! Não economize afeto com sua bebezinha, dê muito peito, muito colo, durma junto com ela, é tão gostoso!
    Espero que vc se informe mais e nunca mais diga que sua bebezinha tão novinha está "fazendo manha". É muito triste ler isso.
    Boa sorte e Deus proteja sua filha.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!! Aqui estamos bem parecidos, Vítor está comenaçndo a entrar numa rotina... dorma por volta das 22h, acorda as 2:30, mama e dorme até as 8h, mama e fica meio acordado, meio dormindo. Mama de 3h em 3h tmb, as vzs um pouco menos. Ele tmb está com mania de só querer colo. Agora estou fazendo difenrete, ele chora, eu balanço o carrinho e espero um pouco, geralmente ele para de chorar, só pego se ele chorar mto!
    Ele não faz meu peito de chupeta e pega a chupeta,mas só quando ta nervoso e logo que se acalma solta ela.
    Devagar vamos nos adaptando e aprendendo com eles, né?
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  10. Nossa, como essa pequenina já cresceu! Tá muito fofa!

    Tem bebês que são assim mesmo, adoram ficar no peito da mamãe... tão certos eles, né, pensa bem se tem coisa melhor?! É só tomar cuidado para que ela não domine a situação, senão vc passará o dia e a noite toda amamentando!!

    Tem sorteio no Funny Paper, se puder, dá um pulinho por lá!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  11. Amiga, Malu que era calmíssima agora deu pra isso - toda hora quer colo, e tem que ser EM PÉ... Ah, e balançando!!!! kkkkk
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!