E-familynet.com Ticker

sábado, 5 de novembro de 2011

Um mês com Clarissa


Um mês com você filha... Um mês? Já? Como passou rápido. Hoje você acordou, me olhou nos olhos e sorriu... Parece que queria dizer que estava virando mocinha e já sabia quem eu sou. Depois começou a procurar meu peito e te dei de mamar por minutos a fio. Muitas vezes você parava de sugar e ria. Meu coração vibrava com aquilo. Que momento mágico, só nosso esse né filhinha?

Enquanto você sorria, eu relembrava os nossos primeiros dias em casa. Eu, super sensível, chorava demais, chorava por tudo. Não era choro de tristeza, nem de desespero, nem de quem não sabe o que fazer. Desde seu primeiro dia de vida você foi um amor comigo. Só mamava e dormia. Sempre serena, calma, linda! E eu chorava por isso. Chorava de alegria, chorava de agradecimento a Deus por ter tido uma filha tão saudável... E chorava ainda mais porque não sabia como ia conseguir te deixar para trabalhar quando passar a licença maternidade. Por este motivo choro ainda hoje. Realmente não sei como vou conseguir te deixar nas mãos de outra pessoa para voltar ao trabalho. Mas ainda faltam seis meses... Depois falaremos sobre isso.

Hoje devemos falar só de coisas boas. Só de alegria. E é isso que você tem trazido para mim e para seu pai. Alegria, felicidade, união e ainda mais amor. Vivemos e respiramos por ti filha. Todos falam que não existe amor igual ao de mãe... E eu agora tenho a certeza de que realmente só quem é mãe pode saber o que é esse amor. Um amor tão forte, tão puro, tão sem limite. Um amor que ultrapassa todas as barreiras, que chega a doer de tão grande que é.

Ai filha... Como eu te amo! E acho que a primeira coisa que você falará será: “eu te amo”. Porque eu falo isso no seu ouvidinho a todo instante, a todo momento... E você ama, e você se acalma, e você sorrir quando falo.

Ser sua mãe é a melhor coisa desse mundo. Todos dizem que nasci pra isso. Mesmo operada de PC fiz questão de cuidar de você desde o primeiro dia em casa. Só quem dar banho em você sou eu, quem troca sua fralda sou eu, quem te arruma sou eu... Quero aproveitar o máximo cada segundinho ao seu lado.

No início foi um pouco difícil me adaptar com as acordadas no meio da noite. Você acordava faminta pra mamar e eu estava exausta. Sonhava em tirar uma noite de sono direto. No entanto, quando você não se acorda, quem acorda sou eu, na horinha certa de te dar peitinho... e acordo feliz. Pois pra mim essa é uma das melhores horas...

Infelizmente não tive leite suficiente pra te dar e tive que complementar com o Nam nas mamadas noturnas. Nem por isso desisti. Continuo insistindo no leite materno e na esperança de que a produção cresça.

Durante esse mês tenho acordado as 4h30min para te dar de mamar e depois disso já vamos pro seu banho de sol. Após o banho de sol, demora um pouquinho e te dou seu banhinho. Você ama! E volta a dormir.

Ultimamente tenho te notado mais esperta. Não quer mais dormir o dia inteiro como antes. No dia do aniversário de seu pai a casa estava cheia de gente. Todos vieram pra comemorar seu mês de vida e o ano de papai. E você não quis perder a festa. Ficou acordadinha todo o tempo. Passando de braço em braço, sem manha, sem choro. A noite dormiu como um anjooo. Que benção.

No seu dia você estava linda. Toda produzida esperando as visitas. Notei que você agora já acompanha a voz de mamãe. Quando falo você me procura... Você também Já enxerga a imagem da Tv e fica com olhinho vidrado. Ah! Já não posso mais te deixar na cama. Você já mexe muito e corre o risco de cair... Agora só carrinho e berço.

Filha esse foi o melhor mês de minha vida. Continuo me sentindo feia, continuo inchada. Mas estou imensamente feliz. Você é a alegria da casa. Quando seu pai chega, você acorda na hora e ele fica todo feliz porque você reconhece a voz dele.

Que papai do Céu continue te abençoando filhinha e você continue crescendo saudável.

Te amooo!

Nesses 30 dias você usou:

237 fraldas

4 pacotes de lenços umedecidos

1 sabonete líquido Granado

2 higiapele

Muito algodão

Pomada anti assadura dermodex prevent

75 cotonetes

1 lata de leite Nam - poderíamos pular essa parte nera?

18 comentários:

  1. Parabéns para clarissa e mamãe. e que Deus os abençoe sempre beijinhos =]

    ResponderExcluir
  2. Q delicia Ci.. 1 mes da pequena...aiaiai.. tá chegando minha hora..rs

    Ci, eu nao encontro o higiapele por aqui em lugar algum.. chegaram ate a me falar q nao produzem mais...

    aonde vc compra? em supermercado ou em farmacia?

    ResponderExcluir
  3. nOSSA AMIGA,Q POST MAIS LINDO, VC EXPELE AMOR EM TODO SEU TEXTO POR ESSA PRINCESA, E NAO È PARA MENOS. FOFA, LINDA DA TITIA!!

    CI, COMO ELA È LINDA, FOFA, AS BOCHECHAS DELA, Q DA VONTADE DE APERTAR. Q BENÇAO, TAO CALMA, TAO SERENA.

    AQUI EM CASA TBM È ASSIM. TIVE DE COMPLEMENTAR, MAS ELA MAMA NO SEIO ATE HOJE, E SEMPRE DOU PEITO ANTES DE MAMAR NA MAMADERA, SEMPRE!! E VI Q AUMENTOU MEU LEITE SIM, POIS NAS MADRUGADAS, MUITAS VEZES, NAO SEMPRE, NAO PRECISO COMPLEMENTAR, ELA FICA SO NO LEITE MATERNO MESMO, ISSO ME ENCHE DE ALEGRIA.

    BEIJOS ENORMES EM VCS AMIGA.
    MUDEI O ENDEREÇO DO BLOG, PEÇO Q ME LINKE DE NOVO, EU TÔ SEMPRE POR AQUI, MESMO NAO PODENDO COMENTAR.
    BJS ENORMES PRA VCS.

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei! Realmente a gente so sabe o que é esse amor depois que vira mae ne? Eles se tornam o nosso viver e a gente fica caducando e babando o dia inteiro. Ai ai ai... Vi que a Clarissa Ta muiiito gordinha! Que lindaaaaaaaa! O Luigi ta engordando muito. Mama demaisssss! hahaha... Bom, vamos nos falando flor. Tudo de melhor! Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga, pelo primeiro mes da clarissa!!!

    Realmente choramos por tudo depois deles, e não é choro de tristeza cmo vc disse!!!
    Eu até hj lembro do dia da maternidade, e queria que ela voltasse todo dia, pois nada se compara ao primeiro encontro com as nossas viddas!!!!

    bjinhussss nas duas!!

    ResponderExcluir
  6. oi Cintia,
    vi o comentário da malu, aí em cima (não a conheço)
    tentei entrar no blog dela mas, não descobri qual era, na lista que ela tem.
    ela não consegue encontrar o higiapele.
    fala pra ela que encontrei no G BARBOSA da jatiúca.
    bjs,
    clarissa

    ResponderExcluir
  7. coisa linda!! ta uma mocinha !!

    ResponderExcluir
  8. O mês passou rápido demais né??? Nossa meu bebê tbm está com 47 dias já...
    A rotina no começo não é fácil, mas é mto gratificante!
    Coloque fotos da mocinha!
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. que lindo...
    que bom o levantamento do que vc usou ja e uma dica para nos futuras mamães que nao fazem ideia do que vai realmente usar
    bjuss
    Parabnes Clarissa

    ResponderExcluir
  10. Ci, achei!! achei!! achei!!! Finalmente depois de tanto procurar, achei o HIGIAPELE no extra. Caro pra caramba né?! 14,00 cada frasquinho. Quanto tempo dura?!?!!?

    Agora me fala como vc usa?!

    primeiro limpa o bumbum com algodao e agua, depois vc passa o higiapele, depois coloca o creme de assadura. É isso?!?!?

    o bumbum fica sequinho?!?!

    ResponderExcluir
  11. Olá linda sua filha lindo seu blog, amei tudo, que Deus abençoe sua família SEMPRE.. Ai que saudade do meu pequeno nessa idade..rs Aproveita cada minuto porque passa o tempo num piscar de olhos.
    =] Estou te seguindo, me add.
    Bjos em vc´s duas.

    ResponderExcluir
  12. Linda a sua declaração de amor, parabéns!!! Com certeza ela irá trazer infinitas felicidades!!
    Mil bjus

    ResponderExcluir
  13. PASSANDO PRA SABER DAS NOVIS, CLARISSA ESTÁ LINDA, UMA PRINCESINHA... BJUS

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Vivian, leio seu blog já faz um bom tempo e faz quase 2 meses que tive meu Enzo. Somente agora que as coisas estão um pouco mais tranquilas (um pouquinho) e eu me dei conta de que não reconheci a criatura que está habitando meu corpo, no entanto a partir de hoje tracei um plano alimentar e de exercícios para recuperar meu corpo e minha auto estima! Convido você para seguir meu dia-a-dia em busca disso e de quebra vou contando sobre o desenvolvimento de meu Enzo!

    Bjaooo e conto contigo!

    Vi

    ResponderExcluir
  15. Que lindo texto.
    Estar gravida já é uma emoção mas ter o filho(a) nos braços é uma emoção que não tem palavras pra descrever!
    Parabéns para a Clarisse e pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo!Aliás você anda postando cada coisinha que me emociona, encho os olhos de lágrimas e fico mais ansiosa pela minha vez de passar tudo isso,saber que agora faltam 4 meses, chega a me arrepiar, ser mãe é realmente incrível, parabéns!Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!