E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nosso Natal





Sempre amei o Natal. Pra mim as festas de fim de ano são as melhores. Não tem Carnaval, São João, aniversário... Nada supera esse mês. É uma época que a gente reflete, faz uma retrospectiva do que vivemos durante todo o ano e tentamos melhorar no próximo. 3 palavras resumem bem o Natal para mim: nascimento, família e perdão. Nascimento de Cristo, que nasceu para nos salvar... E quando penso em nascimento, penso em Clarissa. Esse ano pude começar a construir a minha família e não tenho palavras pra agradecer a Deus pelo marido e filha maravilhosos que ele me deu. O amor de mãe é um amor tão grande que dói. Algo inexplicável, imenso que ainda consegue crescer e se renovar a cada dia. É mágico! Família... É a base de tudo! É com quem podemos contar nos momentos difíceis. Lembro-me, quando era pequena, dos Natais em família. A árvore de Natal enorme, o amigo secreto, as brincadeiras, a troca de presentes, o Papai Noel. Amo Natal com troca de presentes. Esse ano não pude armar uma árvore de natal e enchê-la de presentes no seu pé. A grana tá super curta, a prioridade agora é terminar nossa casa. Estamos na fase de acabamento e quem já constuiu algo sabe o quanto o acabamento é caro. Mas estamos felizes. Acho que o maior presente que meu marido, Clarissa e eu pudemos trocar, nós trocamos: amor, união, paz. Isso sempre tem aqui em casa! Quero que Clarissa cresça acreditando em Papai Noel. Eu era tão feliz acreditando e ganhando presentes dele. Próximo ano ela já estará maiorzinha, acho que não dormirá a noite inteira e quero um Natal bem recheado, com árvore, enfeites e papai noel. Já posso ficar imaginando a carinha dela com tudo isso.
Perdão... Como terminar um ano com rancor, ódio, raiva de alguém? O perdão é algo que devemos particar todos os dias. É difícil eu sei. Mas devemos perdoar pelo menos de coração a quem nos ofendeu, nos fez mal... Perdoar é algo nobre que nos faz sentir melhor.

Nosso Natal foi maravilhoso! Não sei o porquê eu estava bastante emotiva. Vontade enorme de chorar. talvez por todas as alegrias e tristezas que houve durante esse ano. E também porque toda roupa que eu vestia me sentia mal. Estou enorme. Estou feia. Estou lutando contra a balança... Mas chego lá.
Ter a nossa filha conosco nessa data foi mágico! Apesar de ela dormir a noite inteira, só o fato de ela existir fez de mim e Robinho pessoas mais felizes. No momento da oração e agradecimento a Deus, fiz questão de pegá-la, dormindo mesmo, pra que ela participasse daquele momento. Ela acordou, ficou uns minutos acordada e voltou a dormir. Nossa filha é o encantamento em pessoa. Não estranha ninguém, vai de braço em braço e não chora pra nada. Minto, chora! Pra comer ou quando está cansada demais e quer dormir. Todos ficavam impressionados como ela dorme bem, como ela não aperreia e eu agradeço muito a Deus por isso.
Clarissa resolveu presentear seu pai e eu antecipadamente. Dia 23/12 estávamos brincando com ela, e ela com olhar fixo no cordão de ouro no pescoço do pai. Ele tirou o cordão e aproximou dela. Notamos ela inquieta, mexendo o coprinho e bracinhos pra frente... Ela insistiu tanto, mas tanto que conseguiu. Tocou no cordão e puxou pra si. Seu pai ficou bobo. Gritou: olha o braço dela, olha o braço dela. E eu pude registrar aquele momento na memória. Que lindo! Mais uma grande conquista de nossa Flor.
Incrível como um filho mexe com a gente. Cada conquista dele é uma imensa vitória pra gente. Pros outros pode parecer algo tão pequeno, pra nós não existe presente maior. Ver um filho crescer saudável, esperto e lindo não tem preço!

E o Natal de vocês como foi?

11 comentários:

  1. Lindo relato Clarissa, se Deus quiser no próximo ano vou ter coragem de engravidar também, risos.
    O nosso Natal foi lindo, cheio de harmonia e pessoas queridas, embora as minhas irmãs estejam distante da gente, por influência de uma psicóloga que não admite perder pacientes, não faltou alegria na nossa casa.
    Desejo que Jesus abençoe cada vez mais a sua família derramando muitas bençãos sobre vocês
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que teu Natal foi bom....E com um presente desses adiantado de Clarissa deve ter sido maravilhoso!!O nosso Natal aki foi maravilhoso tbm...Sofia ficou acordada até meia noite acho que ela queria ver o papai noel...
    Flor ja venho te desejar um feliz 2012!Bjus pra toda familia

    ResponderExcluir
  3. TBM ADORO O FINAL DE ANO. FAZ A GENTE REFLETIR E VEM UMA ESPERANÇA ENORME DE QUE TUDO VAI DAR CERTO, RENOVAÇÃO, É COMO SE ZERASSEMOS E COMEÇÁSSEMOS TUDO DE NOVO. ASSIM COMO VC, ESSE É O PRIMEIRO FIM DE ANO COM MEU FILHO. SUA FILHA ESTÁ LINDA... BJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Quando olhei a primeira foto logo pensei como você esta bonita! Não esta gorda não!!
    Natal com nossos filhotes é uma delícia né!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...Adorei o seu relato...que bom que voce tem sua familia feliz a seu lado...
    SUa menina tava princezinha...Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tbm amo Natal!vc e sua pequena estavam lindas... Um feliz ano novo p vc!

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu relato tb AMO natal e não tem nada de gorda aí não vc tá linda!!!
    E essa roupinha da Clarissa? que coisa dá vontade de morder!!!
    beijinhossss

    ResponderExcluir
  8. Que lindoo, meu natal também foi incrivelmente maravilhoso! Sua filha é um anjinho mesmo, que roupinha mis lindaaa!!!Que seu 2012 seja maravilhoso e que esse grilo com a balança seja superado até o próximo natal!Bençãos de Deus para essa família linda, bjinhus da Kelly e da Bia!

    ResponderExcluir
  9. Oieee floorr!!! To passando pra desejar um ótimo ano novo, já que não consegui passar pra desejar um bom Natal!
    Que o próximo ano seja ainda melhor que este!
    bjao
    MaH

    ResponderExcluir
  10. Que lindo que foi seu Natal! É verdade, ver o filho da gente crescendo com saúde não tem preço. Esse é o maior presente que podemos querer na vida!
    Um beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, como ela está princesinha! E vc não tem nada de feia, nada de enorme. Pare de se torturar. Vc é linda e esta linda! Bjo Bjo saudadessss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!