E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 com um amor maior que o universo





Quando criança eu amava meus pais... Amava, mas teimava. Nem sempre fazia o que eles queriam, por vezes desobedecia e precisava ficar de castigo para aprender o que era certo ou errado.
Quando adolescente, apaixonei-me. Senti o coração disparar, as pernas tremer e pensei que era amor. Pensei jamais sentir coisa igual por mais ninguém. E depois de um tempo aquilo passou.
Depois conheci meu marido... E senti os mesmos sintomas, mas de uma maneira mais racional. Comecei a ter planos futuros com ele, e as pernas continuavam tremendo, o coração acelerava e se dispedaçava de saudade quando ficava um dia sequer sem vê-lo. Sempre fomos muito ligados um ao outro, e pensei de novo: jamais sentirei algo assim por alguém.
Até que engravidei. E já consegui sentir algo muito maior e diferente antes mesmo de Clarissa nascer. A cada mexida dela, a cada semana de gestação completada, a cada crescida da barriga o amor só aumentava. E pensei já conhecer aquele amor maior do mundo, incondicional, sem fronteiras que toda mãe fala que só mãe entende. Até que ela nasceu e quando olhei seu rostinho, seu corpinho, seus olhinhos... Parecia que eu ia explodir de tanto amor. Um amor que me faz chorar, acordar milhares de vezes durante a noite pra ver se ela está bem em seu bercinho - logo eu que amava dormir, que me faz ficar paralisada olhando minutos a fio pra ela dormindo, um amor que me faz querer ser sempre melhor por ela... E pensei: agora sim! Agora já conheço o amor de mãe.
E mais uma vez me enganei! Porque a cada dia descubro que esse amor ainda tende a crescer. a cada sorriso sapeca que ela me dá, a cada chorinho de sono, a cada nova descoberta e conquista de minha Pequena, a cada mês de vida completado... A cada dia esse amor só cresce e se renova.
E amor que eu sentia pelo meu marido também cresceu porque foi através do nosso amor que Clarissa nasceu. E o amor que eu sentia pelos meus pais de repente também crecseu, pois só agora eu consegui entender o que eles sentem por mim!

Feliz 2012 pra todos nós... Com o coração explodindo de amor

14 comentários:

  1. lindo post me arrepiei,e realmente magico e tbm dizem que quando nos tornamos maes passamos a dar mais valor nos nossos pais e e realmente verdade neah passamos a sentir o que eles sentem tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, esse amor cresce a cada dia e toma conta de nossos corações, é muito bom!!!
    Feliz Ano Novo, muitas alegrias pra vc e sua família e claro pra Clarissa que tá cada dia mais totosa... rsrsrs
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que post lindo....

    E estou impressionada como Clarissa está grande...

    Parabéns...E feliz 2012!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu post, td verdade!
    Sua filhota está linda...
    beijoiss

    ResponderExcluir
  5. Que post mais lindo!!!Parece poesia...
    A Clarissa ta muito fofa e linda!
    Que 2012 seja abençoado para todos nós!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Cintia! Claro que passo a receita, me dá teu e-mail que te envio! Sabe que até minha mãe que não gosta de torta de limão, adorou! Quem sabe essa tu não passa a gostar também? Ela dá um pouco de trabalho pra fazer mais porque suja duas vezes o liquidificador, mais batedeira... mas o resultado é ótimo!
    Beijo e um feliz 2012 pra ti também!

    ResponderExcluir
  7. Isso se chama AMOR INCONDICIONAL amiga!
    e amor demaisss mesmo.

    Titia, vc viu q no ano novo eu usei os sapatinhos dourados q vc me deu??? da uma olhada la no blog.

    aviso: to de blog novo amiga, rsrsrs.
    beijao nesta linda, fofuraaaaaaa.
    bjs e feliz 2012, mto abençoado pra vcs.

    ResponderExcluir
  8. Cintia! Essa princesa já está com 3 meses?! Como passou rápido rs...
    Muito linda amiga! Adorei ela as roupinhas dessas fotos e o sapatinho estilo bailarina é tudo rss...
    Amei!
    Amiga estou tentando outro baby!

    Feliz 2012!

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  9. É lindo como o amor que sentimos pelos nossos filhos nos faz amar ainda mais as pessoas que estão ao nosso redor!É um amor tão puro tão incondicional que quanto mais o tempo passa mais ele cresce e nos torna pessoas melhores....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm vivi essa surpresa do amor, Bee. É mesmo impressionante o tanto que a gente muda e como cresce nossa capacidade de amar com a maternidade!

    ResponderExcluir
  11. Olá, achei seu blog não me lembro aonde...mas gostei pois vi que vc tem uma linda menininha e estamos a espera da nossa filhota!!!!
    estou seguindo seu blog! bjosssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Cintia td bm? faz algum tempo q visito seu blog, e amei é 10, sou nova tentante no mundo dos blogs
    eu ja tô te seguindo, e gostaria q vc me seguisse.
    UM grande beijo pra vc e pra sua princesinha Clarissa espero sermos boas amigas blogueiras.

    DEUS ABENÇOE !!!

    ResponderExcluir
  13. Tinha perdido seu blog de novo! hahaha
    Adorei que achei!!!
    Gente, a Clarissa ta ennoorrmeee!! Lindona!!
    Amei o texto que vc ecsreveu e é bem verdade mesmo!!!
    Um excelente 2012 para todos nós!
    Bjao
    MaH

    ResponderExcluir
  14. Amiga, acompanhei o início desse sonho, depois dei uma sumida...mas voltei no momento exato pra ler essas palavras lindas e emocionantes! Parabéns por td isso, sua filhinha é uma princesinha realmente! bjokas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!