segunda-feira, 28 de março de 2011

Parto Normal ou cesárea?

Hoje fui à ginecologista. Peso normal, exames todos ótimos, não tenho nem um pouquinho de anemia, ufa, tudo certinho graças a Deus. Aproveitei a consulta para falar com a médica sobre o tipo de parto mais indicado. Sei que ainda é cedo pra falar sobre isso, mas como todos falam que ela não gosta de fazer partos normais, queria mesmo ver a opinião dela.
Quando toquei no assunto ela falou logo que tudo vai depender do decorrer da gestação. Ela faz sim partos normais, mas o mais importante pra ela é o bebê nascer de 9 meses. Normal ou cesárea não importa. Disse que o parto normal via depender do meu peso, da posição do bebê, do meu estado, se vou ter passagem, etc. Isso eu já sei, mas ela criou tanta coisa, falou tanta dificuldade, que realmente deu pra ver claramente: ela prefere fazer a cesárea.
Quinta irei para a outra opção que me deram. Essa tenho certeza que prefere o parto normal, pois na primeira consulta que fui a ela, ela não pôde me atender pois tinha ido fazer um parto às pressas. Espero que eu goste dela!
Não sei se terei mesmo meu bebê normal. Mas quero optar por esse tipo de parto caso eu tenha condições. E ficar com uma médica que já deixa claro sua opção, que não quer furar sua agenda, nem ser interrompida nos feriados ou meio da noite é chato. Quero eu mesma poder escolher e não ser induzida.


Mudando de assunto...Andando pela net a gente encontra cada coisa... Basta ter dinheiro!

Achei e super indico esse diário 9 meses que é vendido no Blog Silmara Bebê. Preço bem acessível. O diário acompanha a mãe pelos 9 meses de gestação dando dicas e disponibilizando de espaço para ela escrever sobre a primeira ultra, primeiro chute, e todas as sensações da gravidez.


Também achei o máximo essa bike que vira carrinho de bebê. Já imaginou eu pedalando com uma dessas? O preço? Melhor não comentar! rs


sábado, 26 de março de 2011

Corre corre

Gente que saudade! Sei que tenho me saído uma blogueira muito "peba", faz tempo que não ouço alguém dizer isso rs, mas o corre corre realmente não tem me deixado vir aqui compartilhar dos meus dias com vocês. Depois do último post fui a Foz, Argentina e Paraguai como havia anunciado. A viagem foi ótima! É sempre bom viajar e conhecer lugares novos ao lado de quem amamos e nos sentimos bem.

Fomos às cataratas de Foz do Iguaçu, fizemos aquele passeio de lancha pelas cataratas, nos divertimos e sentimos ali a presença constante de Deus. Quando olhava praquelas cataratas, aquela imensidão de água e cores, eu tinha cada vez mais certeza de que Deus existe.

Fui ao Paraguai mas confesso que não foi tão bom quanto imaginei que seria. Não encontrei os relógios que eu queria, os óculos e nem o enxoval de meu baby. Acabamos gastando mais com brinquedos, decoração de quarto, móbiles de berço, etc. Tudo unissex ca-laroooo.

Na Argentina acabamos nos enchendo de presentes na loja da Nike. A coleção de Nike Shoes tinha acabado de chegar, e eu e meu marido mesmo sem curtir muito usar tênis, acabamos comprando, pois é preço era irresistível. Totalmente diferente do Brasil.

Em resumo a viagem foi ótima, mas serviu mais para nos cansar do que descansar. O passeio pelas cataratas é cansativo, porque a gente anda por trilhas, sobe e desce de escadas e tudo mais. No Paraguai acho que nem preciso falar. Uma loucuraaaa! Se você não sair da frente é atropelado. Tem que ser muito esperto pra andar ali. Confesso que tive medo do bebê sentir alguma coisa. Foi muito esforço pra um início de gravidez. Mas graças a Deus ele é forte e quietinho. Não me fez sentir enjoo, nem inchaço, nem nada! Nem parecia uma mulher grávida. hehe

Quando voltei de Foz, mal respirei e tive a notícia de que iria a Salvador pra uma reunião de trabalho. Não queria ir, mas fazer o que? Chegando lá, adorei! Salvador estava todo no Liquida Salvador e lá sim encontrei muitas coisas pro meu bebê. Comprei o kit de bolsas maternidade, o canguru, um relógio lindo pro maridão e um óculos escuros pra mim. Afinal sou filha de DEus. hehe

Viagem ótima! Pena que dessa vez não tive a companhia do maridão. Foi a primeira viagem que fiz sem ele desde que casamos. Foi difícil, sofremos, mas faz parte. Foram apenas 4 dias. E na volta, o abraço, aquele sentimento de que amor é cada dia mais vivo, é maravilhoso!


Aos poucos vou postando fotos das viagens e do enxoval do bebê. Já tenho tanta coisa... Graças a DEus!

Semana que vem estou fazendo 3 meses e farei a ultra morfológica. A ansiedade começou de novo a me atacar. Estou doida pra saber o sexo...

Aeroporto de Curitiba - Sobrinhas
Parque Nacional de Foz do Iguaçu

sexta-feira, 11 de março de 2011

Barriga cresceu e mais viagem!

Como foram de Carnaval? O meu foi ótimo! Tudo como esperado: muito banho de rio, sol, descanso e um pouquinho de folia também.

Ontem tomei um susto! Quando cheguei em casa a noite e tirei a roupa para enfim tomar meu banho e relaxar, me deparo com uma barriga que não era minha. POis é, não era! Mas agora é! Gente, da semana passada pra cá minha barriga deu um pulo enorme. Eu que não tinha barriga, apesar do peso excedente, estranhei logo. Já vinha notando ela mais durinha, mas ontem que percebi o quanto ela realmente cresceu. Estava redondinha, enorme, dura, linda!!! Chamei gritando meu marido. Bichinho veio correndo, pensava até que era outra coisa... Falei: olha como nosso bebê cresceu! Ele começou a rir e fazer carinho na gente.

Amanhã pela madruga estaremos viajando. Não estranhem quando falo em viajar. Realmente viajamos muito! Dia 13, domingo faremos 3 anos de casados, e antes mesmo de saber que estávamos grávidos, compramos passagens pra Foz do Iguaçu. Faz tempos que queríamos fazer compras no Paraguai e Argentina. Quando descobrimos a gravidez, minha médica quis brecar. Disse que vou fazer tudo que não posso: andar, andar, me esforçar. Mas não desisti. Ele garantiu que levará todas as sacolas de compras. E não serão poucas. Afinal agora são 3! rs
Na verdade essa viagem parece mais uma excursão em família. Quando a irmã dele soube também comprou pra ela, pras 3 filhas e o namorado de uma delas. Resultado: sete pessoas num mesmo voo, rumo às compras. O que era uma lua-de-mel, virou uma viagem em família. Mas vai ser tão bom quanto!

Quarta estarei de volta, com muitas fotos pra vocês!
Beijinhos

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ultrasom, Dia da Mulher e Carnaval

Gente... Estou boba até agora! Fui ontem com meu marido fazer a ultra. Comecei acertando na escolha da médica. Drª Ana Cristina na Sonography: Ma-ra-vi-lho-sa!
Começou nos deixando super a vontade, explicando detalhe por detalhe. Placenta certinha, útero no tamanho correto e chegou no bebê. É um! Graças a DEus! rs Confesso que estava com medo de ser mais de um. Aí ela foi mostrando por onde ele se alimenta, o tamanho dele, o coração batendo, até o momento de a gente chegar a ouvir os batimentos cardíacos. Como é rápido! Como é lindo! Olhei pra meu marido e ele estava bobo, de boca aberta e se aproximando ainda mais da tela. Sério: sensação única! Ganhamos o dvd e cheguei em casa fiquei assitindo, sem cansar de ver tudo de novo. Momento mágico mesmo. Só sabe quem vive. Fiquei desejando que ele venha com saúde, que seja calmo como nós dois, que durma a noite inteira e só chore pra mamar. rs Fiquei imaginando ele em meus braços... Mas ainda vai demorar. Deixei marcada a ultra morfológica pro dia primeiro de abril, e não será mentira o que eu vir aqui contar pra vocês. Aguardem!

Como o Dia das Mulheres caiu justamente no Dia do Carnaval, ele ficou meio esquecido pela população. Acho que até agora só vi a propaganda da Leader falando do nosso Dia! Poxa, que pena! O Carnaval sempre imperando.
Aqui na Infraero fizemos um evento hoje pra comemorar o dia. Falamos sobre o Consumismo desde a infância, crianças que trocam bonecas por maquiagem, e sobre os bazares que agora virou moda em todo lugar. A responsável pela Comunicação Social daqui não é formada na área, mas sinceramente ela detonou no evento. Foi lindo, tudo perfeito! AH! Detalhe: fui uma das convidadas para palestrar no evento. Falei sobre minha experiência com o bazar no Orkut. Foi mara. Me senti em casa, super a vontade. Pra fechar o dia, fizemos um bazar de trocas. Todo mundo saiu satisfeito, com peças novas, custo zero e alguns brindes que foram distribuídos. Parabéns Paty!

Carnaval como falei irei a Traipu. Estou contando os minutos. Ver todos meus sobrinhos, ver minha princesa. Que saudade! Ai, ai, Chega de falar. Depois posto fotos pra vocês.

Um ótimo feriadão a todos! Por favor, consciência. Se beber, não dirija. E se não beber só dirija se for realmente necessário. Infelizmente nunca estamos livres de sofrer acidentes, mesmo estando certos. E não esqueçam: prevenção, sempre! Usem camisinha!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Oi amores. Saudades! Como vocês estão? Animados para o Carnaval?
Eu estou. Muiiito! Não para brincar, pular e curtir a folia. Mas para aproveitar a família, sobrinhos e cunhados, pois é com eles que sempre passo meu Carnaval.
Em Traipu, um interiorzão que amo, banhado pelo Rio São Franscico, com muito sol.
Amanhã, enfim farei a ultra para ouvir o coração do bebê. Ansiosaaaaa!
Sem muitas novidades. Amanhã sim, devo ter muitas!
Só passei pra dar um oi e dizer que amo vocÊS! Fiquem com fotinho minha e de meu amor.





Ficamos bem?