E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 28 de março de 2011

Parto Normal ou cesárea?

Hoje fui à ginecologista. Peso normal, exames todos ótimos, não tenho nem um pouquinho de anemia, ufa, tudo certinho graças a Deus. Aproveitei a consulta para falar com a médica sobre o tipo de parto mais indicado. Sei que ainda é cedo pra falar sobre isso, mas como todos falam que ela não gosta de fazer partos normais, queria mesmo ver a opinião dela.
Quando toquei no assunto ela falou logo que tudo vai depender do decorrer da gestação. Ela faz sim partos normais, mas o mais importante pra ela é o bebê nascer de 9 meses. Normal ou cesárea não importa. Disse que o parto normal via depender do meu peso, da posição do bebê, do meu estado, se vou ter passagem, etc. Isso eu já sei, mas ela criou tanta coisa, falou tanta dificuldade, que realmente deu pra ver claramente: ela prefere fazer a cesárea.
Quinta irei para a outra opção que me deram. Essa tenho certeza que prefere o parto normal, pois na primeira consulta que fui a ela, ela não pôde me atender pois tinha ido fazer um parto às pressas. Espero que eu goste dela!
Não sei se terei mesmo meu bebê normal. Mas quero optar por esse tipo de parto caso eu tenha condições. E ficar com uma médica que já deixa claro sua opção, que não quer furar sua agenda, nem ser interrompida nos feriados ou meio da noite é chato. Quero eu mesma poder escolher e não ser induzida.


Mudando de assunto...Andando pela net a gente encontra cada coisa... Basta ter dinheiro!

Achei e super indico esse diário 9 meses que é vendido no Blog Silmara Bebê. Preço bem acessível. O diário acompanha a mãe pelos 9 meses de gestação dando dicas e disponibilizando de espaço para ela escrever sobre a primeira ultra, primeiro chute, e todas as sensações da gravidez.


Também achei o máximo essa bike que vira carrinho de bebê. Já imaginou eu pedalando com uma dessas? O preço? Melhor não comentar! rs


Um comentário:

  1. Ei, Cíntia. Amei sua visita ao meu blog. Quanto aos cds, vamos fazer assim: peguei seu e-mail e vou mandar meu e-mail pra vc. Assim, vou explicando o que vc quiser. Temos bastante tempo ainda, né?! Bom, quanto ao parto, amiga, vá atrás de um GO que seja adepto do PN. O parto não é algo pra se decidir no fim... é algo pra se decidir desde o início. E se vc sabe que o PN é o melhor pra vc e pro bebê, vc precisa cuidar durante toda a gestação pra que isso possa ser possível lá no final. É claro que pode acontecer a necessidade de uma cesárea, mas aí, tendo o acompanhamento de um profissional confiável, vc saberá que não está sendo enganada. Vá atrás, sim. Vc tem bastante tempo pra isso, acredite!! Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!