E-familynet.com Ticker

terça-feira, 3 de maio de 2011

O nome do bebê - 2 Robsons em minha vida?

Eu já tinha declarado aqui que os nomes do bebezinho mais lindo do mundo, me perdoem as mamães de plantão, iria ser Clarissa ou Ruan. Se for menina mesmo, como minha intuição diz, será Clarissa. Está realmente definido. Mas caso seja um príncipezinho, sinceramente não sei que nome colocar. Tínhamos optado por Ruan, mas quando dizemos o nome ninguém diz " é lindo", como dizem com o nome Clarissa. E com isso fomos desgostando do nome, fomos desestimulando e querendo mudar. O problema é: que nome de homem com inicial R, que seja brasileiro e não tão comum colocar em nosso filhote? Amo o nome Raul, mas meu marido não gosta muito. Acho lindo Rafael, mas meu primo tem esse nome e também o filho de uma amiga. E sinceramente, depois de uma lista enorme de nomes masculinos com R não conseguimos escolher nenhum. Há algum tempo maridão vem falando em colocar o nome dele em nosso filho. Hãn? Mas por que amor?
Ele disse que é um nome bonito, forte e que seria uma homenagem a ele. Até brinquei dizendo que quem devia ter a ideia de homenageá-lo era eu e não ele mesmo. Ri demais disso, mas notei que o bichinho de meu marido se importou com minha brincadeira e insistiu de novo: "vai amor. Faz isso por mim". E sinceramente não sei o que fazer...
Meu marido merece homenagens muito maiores. Ele é o homem que amo, um maravilhoso marido, amigo, amante e sei que será ótimo pai. Além do mais Robson é um nome lindo! Não posso negar. Mas meu tio se chama Robson, o filho dele se chama Robson, meu marido se chama Robson e como assim? Meu filho também vai se chamar Robson? Pior que isso: Robinho! Pedaaallllaaaaaaaaaaaaaa. rs
Queríamos nomes que não fosse possível criar apelidos. Por isso a escolha por Clarissa e Ruan. Ninguém vai chamar de Clarissinha ou Ruanzinho. Assim acredito! Mas Robson? Robson, sem dúvida alguma será Robinho.
Uma amiga minha pede pra eu relaxar, que tem certeza de que a Clarissa vem por aí, por isso já conseguimos definir nomes e tudo mais. Mas se não for? Que saída terei? Help! Digam-me nomes bonitos com R. Quando ele ligou me disse Relberth. Han? Como? Soletre! Melhor não! Gosto de nomes simples e brasileiros. Ajudem-me.

Hoje será minha quarta consulta de pré natal. Tenho muitas dúvidas a tirar. Pena que o Go não vai poder me ajudar na minha principal angústia atual: a escolha do nome do príncipe. Mas conto com vocês!

14 comentários:

  1. =) Eu não colocaria o nome do meu marido pq dar confusão na hora de chamar o bb, o pai acabaria vindo tbm! rs entendo vc e apoio tbm! ;)
    Nomes brasileiros com R sem apelido acho dificil, rs até Ricardo não escapa! hehe o problema é que brasiliero gosta de apelidar e vc querendo ou não seu filho tera apelido, nem as meninas escapam!
    O problema tbm é que ficaste presa no R, e não dar para ajudar com uma grande lista.
    Eu acho lindo o nome Ruan, mas estas desistindo...
    Vou tentar ajuda-la mas não vai sair mt coisa: Rodrigo, Rodolfo, Raul, Romeu, Renato, Roberto, Ramiro.
    E mais nenhum me vem a cabeça, bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga infelizmente não posso de ajudar sou péssima para nome , mas ao contrario do que você pode está achando Ruan é lindo , forte .
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. não colocaria nunca o nome do meu marido! "Rolisdei" não é uma nome muito fofo... mais adorei os nomes que você escolheu, e é o seguinte se vc gosta não importa o que os outros digam.. o pai do meu marido não se importou.. rs... e não me importo quando falam que Gabriel é um nome muito comum é o nome que eu gosto que da aquele tchan no meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Olha, minha mãe também escolheu meu nome fugindo dos apelidos e vou te flar que o meu tem um monte! E quando não tem o povo inventa. Clarissa é lindo mas não fique chateada se alguém chamar de "clarinha" (povo acha que bebê tem que ser chamado no diminutivo).
    Eu gostei de Ruan, achei forte como a Luana disse.
    Nomes com R:
    Rafael, Roger, Ryan (significa rei)...

    Eu tenho dificuldade com nome de menino também rs

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, estou com a mesma duvida que você, escolhi Joaquim, porém todos dizem que o nome não é lindo, mais eu gostei, eu adorei e o significado então...
    O que eu quero dizer, que quem tem que gostar somos nos papais e mamães, o resto vai se adaptando no decorrer do tempo. Ruan é lindo sim, é um nome forte, e quer saber? até cheguei a pensar em escolher esse nome para menino...
    Eu te aconselho a continuar com esse nome, até por que foi você que gostou, a mamãe dele, e quando e o nome dele ja tem história para quando ele perguntar! rs
    Mas acho que vem por aí é a Clarissa, então não se preocupa muito! rs

    ResponderExcluir
  6. ;) As meninas falaram tudo, na realidade vc é quem escolhe o nome do seu filho e não os avos, tios, etc...
    Sempre tera alguém que vai dizer que o nome é feio, comum isso e aquilo outro, outros vão achar lindo, questão de gosto tem que respeitar e principalmente se esse nome foi vc quem escolheu... Se o papai gosta e vc gosta, pq não Ruan? =)
    Sinceridade dos nomes com R esse é o mais lindo! ;) vc tem bom gosto! bjinhos

    ResponderExcluir
  7. amiga eu tbm não colocaria o nome do meu filhote com o mesmo do pai, porque acabamos chamando de junior e não pelo nome... aqui em casa o Alex tbm queria que o nome do Arthur fosse Alexssandro como o dele mais dei logo um Não ! rs
    vou colocar alguns espere que goste ...
    Ronaldo
    Roger
    Rodrigo
    Ramon ´[amo esse nome]
    Raphael[ com ph tbm é lindo ]

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs...o pedala foi engraçado demais!!!

    Adoro Ruan acho lindo! Como é um nome diferente as pessoas demoram a entender!

    Clarissa é lindo demaissssssss

    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Cintia Fernandes disse:
    Romeu é lindo né? mas acredita que é o nome de meu papagaio? e Rui tbm acho lindo mas é o nome de meu passarinho. aí realmente não sobraram muitos nomes masculinos com R. rs
    Minha resposta: kkkkkkkkk =)

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKK....

    EU QUERIA COLOCAR O NOME DO MEU MARIDO CASO ESTIVESSE ESPERANDO UM MENINO, MAS MARIDO NAO QUERIA... ACHAVA ESTRANHO.

    MAS AGORA SABEMOS Q RAFAELLA VEM POR AI..

    OLHA, RYAN (RAIAN) VC NAO GOSTA?
    E LINDO DEMAIS!!!

    ME LEMBRA O FILME O RESGATE DO SOLDADO RYAN.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  11. Oie Ci. Tudo bem com vc?

    Então amiga, é que vc quer um nome diferente para menino, com R, né? Acho tão chique Rodrigo, cara de homem responsável, bem sucedido.

    Mas, claro, vai do seu gosto, eu achei muito diferente Ruan com R (não fica triste nem brava comigo). É que esse nome é derivado espanhol de João, né?

    Então seria Juan, vc deve saber disso, claro. Mas vc que escolhe, claro, só comentei.

    E sobre o nome pra menina...acredita que desde que comecei namorar com o Marcelo, escolhiamos nomes, ms um que foi amor a primeira vista a eterno é o nome Maria Luisa. Algumas pessoas me diziam que seria menino, mas eu já sabia que seria menina e que ela já tinha nome. Mas esperei até o exame que confirmou o sexo pra divulgar o nome, né?? rsrs

    Bjoo, Ci

    ResponderExcluir
  12. Oi minha querida,saudades também, mas a correria anda grande por aqui, eu book amador ficou lindooo, vc está muito linda e como cresce esse bebê hein, quanto ao nome, gosto de Ruan sim, mas tem outros bonitos também, na minha opinião né, Raul eu adoro (mas esposo não gosta, então descarta), Ricardo, Ronaldo, Rômulo, espero ter ajudado rsrs, beijinhos e fiquem com Deus, e que ele os abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  13. AMIGA, GOSTO MUITO DE RYAN.
    BEIJOS E FELIZ DIA DAS MAES.

    ResponderExcluir
  14. Ryan é o nome de meu sobrinho. É lindo mesmo, mas não dá. Ci, acho que exatamente por Juan ser espanhol que não queira o Ruan abrasileirado! rs tá dificil. mas amanhã veremos se tenho q continuar nessa busca!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!