E-familynet.com Ticker

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Complementando o leitinho da Flor

Clarissa com fome
E de barriguinha cheia

Oie meninas... Tenho ficado meio ausente do blog. Perdoem-me! Clarissa está ótima, não tem mais cólica, já fez coco, já caiu umbigo, já não dorme mais o dia inteiro... Tanta coisa acontecendo e eu decidida e voltar a estudar, para quem sabe, não precisar mais voltar ao meu emprego quando a licença acabar.

Senti muita vontade de vir aqui contar pra vocês como foram as horas pós parto no hospital e como estão sendo essas duas semanas com Clarissa... Mas lamber a cria é tão melhor!

Ainda no hospital, lembro-me que após ter visto minha bebê pela primeira vez, tiraram-na do meu lado e falei pro meu marido: "segue ela. não larga do pé da Clarissa". Assim ele fez!
Depois disso lembro-me de estarmos no quarto e a enfermeira veio vestir sua primeira roupinha. Eu queria ter feito aquilo. Minha vontade era estar em pé, vestindo minha Flor, dando carinho... Mas o PC impossibilita a gente dessas coisas. Depois de ela vestida, a enfermeira a trouxe pro meu peitinho. Ela pegou de primeira! Foi uma enorme emoção! Emoção ainda maior perceber que saía colostro sim, e que ela mamava como se já tivesse feito isso antes.
Quando amanheceu eu estava louca pra me levantar, tomar meu banho, ficar bonita pras visitas. Mas só pude me levantar às 13horas... Levantei-me sem esforços, demorei 1hora no banho e pude tomá-lo sozinha.
O resto foi super tranquilo no hospital. Recebemos algumas visitas e foi ótimo. A Clarissa encantava a todos.

Os primeiros dias em casa foram tranquilos. Ela apenas mamava e dormia. Super serena e tranquila. Meu marido me ajudou em tudo... Me ajuda ainda! Acho que a licença paternidade de apenas 5 dias é muito pequena. Deveria ser de pelo menos 1 mês. Afinal precisamos de nossos maridos pra vacinas, retorno a médicos, entre outras coisas. Além de tudo, o sono deles fica afetado com as mamadas noturnas dos bebês.
Eu mesma dou banho na Clarissa, troco, e tudo mais, desde o primeiro dia em casa. Todos ficam impressionados com minha recuperação. Na verdade faço porque não tenho quem faça, e graças a Deus minha cirurgia não foi comprometida por conta disso. O chato do PC é que mal conseguimos nos levantar sozinha nos primeiros dias, tossir é impossível, e os incômodos no movimento do carro são ruins demais.
Depois de três dias de Clarissa sofrer com cólica, eliminei o leite de minha dieta e com isso as dores da Pequena foram embora.
No dia seguinte o que aconteceu foi que a Pequena mamava tudo que existia em meus dois seios e queria mais. Ela ficava num estado! Com raiva, se esperneando e procurando peito... Depois de um dia inteiro desse jeito, resolvi por conta própria comprar o leite Nam e complementar meu leite. Nesse dia dei duas mamadeiras a noite pra ela e no dia seguinte meus seios amanheceram recuperados, vazando com0o nunca!
Aí veio o problema: com apenas duas mamadeiras, a Clarissa não queria mais pegar meu seio. Pegava apenas no bico e como não saía nada, chorava e chorava. Sofri a manhã inteira com o choro dela, mas fui forte. No seio tinha leite e ela não podia ter desaprendido tão rápido a puxar o leite dele. Venci pela fome da Pequena. Mamou nos dois seios e dormiu como um anjo.

Primeira lição: não podemos dar mamadeira pros bebês, senão realmente eles não pegam mais o seio.

Depois de 2 dias só no seio, ela voltou a chorar e sentir essa fome incontrolável. Então amamentei-a o dia todo no seio e a noite dei nam, dessa vez naquela colherzinha de remédio. Dá trabalho encher de 10 em 10ml a colherzinha, mas pelo menos tive a garantia de que ela pega no peito normalmente no dia seguinte.

Foi triste aceitar que o meu seio não estava dando de conta da fome de minha bebê. Chorei tanto! Mas, muito pior é deixá-la com fome né???
Sempre que tenho leite no peito, dou peito, mas quando ela passa mais de hora mamando e mesmo assim quer mais, o jeito é complementar com o Nam. Graças a Deus só precisei dar complemento a ela 3 vezes.
Estou fazendo de tudo para aumentar a quantidade de leite em meu seio. Tomando muito líquido, tintura de algodoeiro, me alimentando bem... Vamos ver né???

Durante todo esse tempo que atualizei o blog, ela está dormindo. Sinal de que o peito deu conta do recado!

Voltarei com posts melhores. Tipo melhores e piores compras...

19 comentários:

  1. Quantas emoções, sua bebê é mesmo um anjinho, dá trabalho dá, mas é o melhor trabalho do mundoo!!Parabéns e saúde pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. OI Amiga...Clarissa é linda!!!
    Sei bem o que sente por precisar dar mamadeira pra sua pequena, passei por isso também...mas nem por isso somos menos mães ou piores do que as mães que amamentam. A amamentação na TV é muito mais simples do que na vida real...
    O importante é ver sua fofa cheia de saúde e crescendo bastante...
    super bj pra vcs...

    ResponderExcluir
  3. que otimo que vcs estão bem, ela está uma fofura, ta ai todo o resultado

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  4. OIII FLOR VIM DA DUAS DiCAS PRA VC ESPERO QUE TE AJUDE
    minha afilhada tava com um mes e minha irma levou ela no medico e o Dr disse que ela nao tinha ganhado muito peso e minha irma disse que ela mamava e ficava querendo mais nao nao tinha mais leite no peito
    o Dr disse pra ela o seguinte vc amamenta em um peito no outro e depois faz sei lah 40 ml de leite nam e da pra satifazer a fome mas ela tem que sempre deixar um pouquinho do leite que vc fizer isso resolveu bem ela ficou mais satisfeita e voltou a ganhar peso (hj tah uma bolinha)
    outra dica e a seguinte pelo que li anoite vc tah dando LN mas é importatante você nao deixar passar de quatro sem ela sugar o seu peito pk se o intervalo for grande demais a produçao do leite vai caindo entao cuida pra ela tah sempre chupando um pouquinho (essa dica tambem foi da pediatra)
    a clarissa tah mais linda a cada dia
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Como esta linda sua princesa!!!
    Amamentação não é fácil né mas vou ficar na torcida para que logo logo você esteja com leite de sobra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cíntia, no ínicio tb foi assim comigo. Tinha leite, mas muito pouco. Quando ela mamava um pouco, logo secava. Aí dei Nam na mamadeira. Aliás, no dia que ela nasceu já dei. E ela pega até hj o seio normalmente. Ela mama no seio e eu tiro pra ela tomar na mamadeira qdo estou ausente. A persistência é o melhor remédio. Apesar da Mel ter dado bastante trabalho quando novinha, consegui aumentar a produção de leite. Hoje ela só tá mamando leite materno. Vou tentar manter até os 6 meses, exclusivamente. Mas no início foi difícil...acho que ela ainda tomou umas 3 latas.
    Mas é isso...complemento é melhor do que deixá-la com fome. Se for seu caso, sempre estimulando como eu, breve vc estará dando conta da amamentação. É normal isso tudo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cíntia! Vou te dar uma dica! Assim tbm aconteceu comigo e a pedi do meu Biel disse pra eu dar a fórmula num copinho descartável, tipo de café. Pode ser num copo de plástico só dela.
    Claro, sempre dando de pouquinho em pouquinho. Satisfaz a fome dela e ela ñ suga o bico da mamadeira esquecendo como sugar o seio.

    Espero ter ajudado!
    Beijo enorme. Clarissa tá lindaaa!!!

    ResponderExcluir
  8. Aiii,é tão sofrido ver nossas pequenas chorando de fome né?
    A minha tbém é uma esfomeada e olha que eu tenho bastante leite. Não queria ter que apelar ao complemento. E por isso vivo 24 horas pra ela, dando de mamar às vezes de 2 em 2 horas. É cansativo mas vale a pena.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cintia !
    Olha só, por aqui foi complicado amamentar não por machucar os seios, mas pela gula da minha pequena mesmo, Julia chegava a mamar a cada meia hora, ei tinha pouco leite, dai ela queria toda hora.
    E para ter bastante leite é somente a criança sugando, então quando vc der o complemento para ela, pega a bombinha e tira leite para incentivar a produção.

    Hoje a Julia dorme entre 8 - 9 da noite e acorda +ou- 3 para mamar, depois só as 6, as vezes não dorme mais, as vezes tira mais um cochilo, mas não reclamo, com 2 meses e meio já ta bom demais né !!!

    A florzinha é linda de viver !!!!
    E que otimo uma recuperação assim heim, a minha tb graças a Deus foi assim.

    bjusssss nas duas !

    ResponderExcluir
  10. Ola!! Que bom vir aqui e ver estas fotos lindas da sua pequena!

    A Amamentação é muitk dificil, e no meu caso foi muito sofrida, mas tenta não dar o leite Nam, insista no seu peito, pois o leite sai quanto mais ela mama, se ela mamar menos logo voce não tera leite!!

    Não desista, de seu peito o dia todo se precisar!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cíntya,
    quando minha bebê nasceu, fui mal orientada quanto aos primeiros dias de mamada.
    falaram que quando ela tivesse com fome e eu não conseguisse dar o peito (porq eu tinha bico invertido), era pra eu dar soro... e assim foi feito... tentativa de peito e tome soro.
    minha bebê só faltava derrubar a casa, de fome!
    quando fui ao pediatra nesse período, ele ficou espantado, fazia tempo que não via um caso assim de perda de peso. quase 500g. e eu muuuuito aperriada.
    ele indicou o LEITE NESTOGENO COM SOJA, pois a soja nesse caso ia facilitar a digestão. era mamar e fazer cocô. não tinha cólica. (e eu dava na mamadeira, tentei colher, copinho, mas... dava muito trabalho)
    ela entrou no leite com 1 mês de nascida.
    mamou no meu peito até fazer 9 meses (depois ELA me desmamou!)
    continuei com esse leite acho q até 1 ano e meio e depois passei para outro que a idade permitiu e que o médico autorizou.
    Não sei se ainda existe, pois a minha pequena já tá quase uma mocinha kkkkkk
    mas dá uma procurada NESTOGENO COM SOJA. ou procuar saber do seu médico sobre ele.
    eu aqui, não tive problema.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii Cintia, que linda é sua bonequinha!!! E essas buchechas eih?? Vontade morder!!! Parabéns!!
    Estou sempre passando por aqui, pegando as dicas pra qdo minha florzinha nascer!!
    Bjos fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Linda,Muito linda sua bebê...Parabéns!!!

    Que Deus continue abençoando esse anjinho que está na sua familia e todos a seu redor.

    BeijinhOs =]

    ResponderExcluir
  14. Ela está linda! As vezes temos que recorrer ao complemento, não tem jeito. Mas o importante é que ela está saudável e bem alimentada! Graças a Deus aceitou bem o peito, isso é mais importante ainda!
    ´
    Acabei de abrir um concurso fotográfico lá no meu cantinho, sei que vc deve estar com o tempo contadinho, mas quando der, passa lá e inscreve essa fofura!

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  15. que bebezinha mais lindaaa!!!!!
    que deus continue sempre abençoando a vida de vcs..
    bjusss

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga!
    Sua baby é uma flor muito linda mesmo!!!
    Realemente tem horas que precisamos recorrer ao leite industrializado, mais tome cuidado pois o NAN costuma dá muita prisao de ventre, se vc puder ver com o pediatra dela um outro!! Dizem que o Aptamil é bom e nao da tanta prisao de ventre qn o NAN.
    Bjinhusss.....

    ResponderExcluir
  17. OI AMIGA, ELA ESTÁ LINDA, NEM PARECE RECÉM NASCIDA, VC FEZ DIREITINHO, VENCEU ELA PELO CANÇASSO, QUANDO A FOME VEIO ELA FOI LÁ E ACABOU COM TUDO. SABE QUE EU JÁ TIVE SORTE COM O GABRIEL NESSA PARTE, ELE ERA TÃO GULOSO QUE IA PEITO, MAMADEIRA, COLHER, COPO... TUDO QUE TINHA, E É ASSIM ATÉ HOJE. ESSA FASE É MAIS ADAPTAÇÃO, LOGO LOGO VC VAI SABER ATÉ IDENTIFICAR CADA TIPO DE CHORO DELA, ATÉ QUANDO FOR BIRRINHA. BJUS

    ResponderExcluir
  18. Que bom que bom que bom!!! Que bom que voce nao desistiu do peito!! Tenta focar na sua alimentaçao mesmo!!!! Que o leite vai vir jorraaaaaaaando em nome de Jesus! Beijosssssss e a Clarissa é moooooito linda!
    Luigi ainda nao quis sair acredita? Amanha completo 41 semanas e vamos ao medico! Beijossssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!