segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva Post 5

Oie gente.
Estou feliz!!!
Ontem três pessoas: "Cintia, está de regime? Você está mais magra".
Hoje: "Nossa como você está lindo. Teu corpo está ótimo" "Você está mais magra" "Esse teu vestido é lindo" ...
Pois é gente. Desde ontem só tenho ouvido elogios. Ainda não subi na balança pra ver se perdi mais alguns gramas, mas todas as pessoas que estão falando isso me veem com frequência. Então deve realmente ter emagrecido.
Parei de me pesar com frequência. Isso acaba desmotivando quando a gente vê que o ponteiro da balança não desceu ainda.
Continuo evitando tudo que engorda, e a gente sabe bem o que engorda.
Exercício físico??? Prometoooo: amanhã eu começo!
Quero perder 3 kg daqui pro dia 19/02. Creio que consigo. Tenho um casamento chiquérrimo pra ir e não quero fazer feio né?
Estou incentivando o maridão a entrar na dieta. Ele está uma bola e todo mundo começou a pegar no pé dele. rs

E vocês como estão???

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Engordei, mas não tanto...

Amigas, meu fracasso não foi tão grande. Engordei apenas 300gramas da última vez que me pesei pra ontem. Claro eu podia ter perdido mais 1,8kg; mas fiquei feliz te ter engordado pouco pra vista de tudo o que comi. Realmente esse fim de semana me excedi demais. E não foi só no fim de semana... - Carinha de vergonha! - Ontem teve despedida de um funcionário aqui na Empresa e mais uma vez não resisti. Comi três docinhos e uma fatia de torta. Quando já ia pegar o quarto docinho, minha consciência gritou um CHEGAAAAAA e eu saí correndo da sala, dizendo que não queria mais, enquanto as amigas resenhavam pedindo pra eu não correr.
Tive que fugir, li-te-ral-men-te, da tentação! kkkkkkkk
Hoje reiniciei o regime. Tomei meu suquinho com minha ração humana e parece que a barriga reclama da pouco comida. Danado esse organismo, num instante que eu relaxo ele se acostuma e reclama!
Só estou triste porque não consigo realizar exercício físico. Ando com um cansaço tão grande. Sono, moleza, vontade de dormir constante. Não sei o que é isso. Vou comprar um targifor C pra ganhar mais energia. PRECISOOOOO!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Enfiei o pé na jaca...

Gente, vocês podem imaginar uma pessoa triste, carente e faminta??? Essa pessoa sou eu. A tristeza se deve ao fato de eu ter enfiado o pé na jaca e saído literalmente da minha dieta no fim de semana. Fiquei triste pra caramba, e também com vergonha de vocês. Como uma pessoa que precisa perder 12 kg não se contém diante de tantas coisas calóricas? Afff
Fim de semana veio visita pra casa. Cunhadinho, esposa e 4 sobrinhos... Aí vocês podem imaginar né? Foi torta, sorvete - pior que foi logo top sundae e não a casquinha, como antes - tapioca, feijoada e depois disso tudo uma consciência e um corpo pra lá de pesados.
É difícil demais ver todo mundo comendo e se segurar na dieta. Realmente não resisti e me entreguei totalmente às comidas.
A carência??? Nem sei se é mesmo carência... É um misto de tristeza por conta da dieta que eu não segui a risca no fim de semana e de estresse. Estresse porque aqui no trabalho estou fazendo serviço de três, e como sou super certinha e gosto de ver tudo resolvido, fico estressada com a correria e com os trabalhos que não param de chegar.
Faminta? Por conta da tristeza, estresse e carência minha vontade é comer, comer e comer.
Mas hoje já tomei meu suco diet, já pedi meu almocinho diet e vamos ver no que vai dar. Mais tarde me peso, ontem não tive coragem, e digo pra vocês quantas toneladas engordei nesse fim de semana.
Infelizmente todas nossos emoções estão realmente ligadas à comida. Ao invés de eu ficar triste e ir malhar pra esquecer a tristeza, eu vou é comer e engordar tudo que não posso. Sinto-me fracassada! Há mais de 6 meses coloquei como uma de minhas metas perder 10kg e não consegui perder nenhum:S

Triste, triste, triste

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quem entende o ser humano?

Ontem, ainda cedo, larguei do trabalho e fui toda feliz pegar meu carro quando me deparo com vários arranhões nele. Meu marido já tinha falado que depois que comecei a trabalhar o carro estava cheio de arranhões, mas nem dei muita importância... Como trabalho no Aeroporto, e meu carro fica o dia inteiro no estacionamento, pensei que era normal e besteira dele. Até eu ver esses arranhões!
Gente fiquei chocada. Meu carro estava realmente todo riscado. Mas não eram riscos do dia a dia, eram riscos de chave. Alguém que por puro extinto de cão achou meu carro limpinho, bonitinho e novinho, e tratou de deixar sua marquinha nele. Não são riscos grandes, como já fizeram no carro 0km de minha cunhada – riscaram de um lado a outro - , mas eram riscos propositais de chave. Bem nítido e claro! Affff Que raiva! Se eu pego uma pessoa dessa... rs
Fui para casa pensando nisso. Não que eu me preocupe com essas coisas materiais. Gasto um pouquinho com um polimento e fica tudo novinho de novo. Mas fiquei pensando no ser humano em si. O que leva uma pessoa a ver uma coisa que não é dela, que está quietinha em seu lugar, e danificá-la?
Lembrei-me na mesma hora das pessoas que são presas por desviar donativos das vítimas do Rio de Janeiro. Aqui em Maceió, ano passado, os próprios bombeiros que faziam a distribuição dos donativos às vítimas se encarregaram de desviar caminhões de doações para eles próprios venderem e ganharem um troco com a desgraça alheia. Gente, esse povo não tem coração? Sério, como é que a pessoa ver tanto sofrimento, tantas mortes, tantas perdas materiais e nem se compadece disso tudo? Pelo contrário, faz questão de tirar proveito da situação... Difícil responder a tudo isso.

Falando da dieta... Ontem fiquei mais triste ainda quando fui à balança. De segunda pra quarta não perdi 1 grama se quer. Estou ficando viciada em me pesar. Kkkk Será que três dias de dieta não dava pra perder nada? Essa semana, me esforcei ainda mais que a outra, restringi mais minha dieta, mas infelizmente não pratiquei exercício físico nenhum dia. Deve ser por isso que os ponteiros da balança insistem em ficar parados.
E vocês como estão? Beijinhos magros!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pasmem! Perdi 1,8kg

Gente estou mega feliz! Fui na balanaça ontem a noite e constatei o quanto perdi: 1kg e 800g. Quase 2 kg. Só faltei pular em cima da balança de alegria.Sei que na semana passada, quando me pesei, deveria estar inchada, por conta da TPM, mas creio realmente que alguma coisa eu perdi. Já sinto no corpo. Ainda tem muito chão pela frente. Agora faltam 10,2kg, mas o ponteiro da balança começou a descer. O que é uma vantagem.
Imaginem se eu tivesse feito exercício físico 5x na semana. Agora entendi como Ivete perdeu 6kg em 15 dias. Exercício físico e disciplina.
Ontem e hoje não pratiquei nenhum exercício. O corpo tá cansado, só pede cama! Mas amanhã recomeço neles...
Leiam o post anterior a esse, sobre o inhame e o inclui em seu cardápio. Ele pode te ajudar na redução de peso.
Beijooo e ótimo dia a todas!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As vantagens do INHAME - 2ª semana da Dieta Coletiva


Não sei se todos lembram, mas iniciei minha dieta em uma sexta-feira, dia 07, um dia depois de conhecer o blog que sugeria a Dieta Coletiva.
Sinceramente estou amando o resultado... Claro que os graminhas que devo ter perdido - me pesarei hoje e direi pra vocês amanhã o quanto perdi - ainda não fazem tanta diferença quanto eu queria em meu corpo, mas já tem gente no trabalho perguntando se estou de regime, pois estou mais magra. Iupiiii Que bom que já é visível.
A maior dificuldade pra mim é abdicar dos doces. Sempre após o almoço comia 2 tortiletes, ou sorvete, ou trufas ou coisas do tipo. E pra minha felicidade, há exatos 10 dias não sei o que é isso. Uma grande conquista, pois antes eu acabava enganado a mim mesma, dizendo que "só uma vezinha não tem nada não" e acabava que o regime nunca dava certo.Dessa vez estou realmente tentando me reeducar na alimentação. Parece que estou conseguindo!
Estou pecando ainda nos exercícios físicos. Semana passada só consegui fazer 1hora de jump por dois dias. Essa semana quero fazer no mínimo 3x.
Acredito que fazer dieta não é tão difícil quanto parece. É uma questão de determinação, de querer realmente. A escolha dos alimentos é o grande trunfo da gente. A troca de um doce por uma frutinha, a troca do refrigerante pelo suco, de um biscoito comum por um integral, fazem toda a diferença na balança. Eu adicionei ao meu cardápio a ração humana. Todos os dias tomo 1 copo de suco com 2 colheres da mistura. Confirmo: vale a pena! Você fica sem fome por bastante tempo e parece que minha ansiedade em comer as besteiras diminuiu bastante.
Outra coisa que tenho feito e que está me auxiliando na perda de peso: troquei o cuscuz ou a mandioca do jantar pelo inhame. E estou amando!
Já tinha lido várias matérias sobre os benefícios do inhame, o quanto vale a pena introduzi-lo na dieta, mas só agora entendo. Vou compratilhar com vocês.
* Na TPM ele ameniza as cólicas e nos deixa menos irritada;
* Ajuda a reduzir a medida da cintura;
* Aumenta a fertilidade - alerta a quem não pretende aumentar o nº de herdeiros;
* Reforça as defesas do organismo;
* Estimula a libido (uauuuu);
* Possui ação anti inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas - isso significa tirar da nosso corpo 2 grandes inimigos: gordurinha extra e celulite;
* Adia o envelhecimento;
* Além de tudo isso, ele nos dá a sensação de saciedade, sinto-me bastante cheia ao comer 1 rodela grande de inhame e isso me ajuda a não cair nas tentações.
Lembrando que seus benefícios só aparecem com o consumo frequente. Minha nutricionista recomendou uma porção, no mínimo, 3 x por semana. Por ser fonte de carboidrato, deve substituir o pão do café da manhã ou arroz no almoço ou jantar.

Quer mais? Estão esperando o que? Adicione também esse tubérculo no seu cardápio e sinta você mesma todos os seus benefícios.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Briguinha superada, mas a dieta...

Oie gente... Primeiro quero agradecer de coração todos os comentários que tentaram me colocar pra cima e aconselhar em relação à discussão com meu marido por conta do Show da Ivete. Amei todos!
Ir sozinha realmente não dava. Sei lá, não faz sentido pra mim eu ir sozinha ao um show e deixar meu marido em casa. Acho até bonito os casais que fazem isso, mas com a gente nunca rolou. Então, mais uma vez cedi. Como disse a Patrícia em seu comentário, talvez fosse mais fácil pra mim.
Bem, o show não rolou, mas a briguinha foi esquecida na sexta-feira mesmo. Fizemos as pazes e programamos nosso fds. Praia com amigos. Amooooo!
Sábado cedinho fomos a casa de praia e me veio logo a mente uma coisa: como segurar o regime?
Tomei um café da manhã light e reforçado pra não cair na tentação... E lá fomos nós. No almoço: churrasco. O que fazer? Em meio a tantas carnes, retirei do meu prato a calabresa, que eu amo mas dizem ser uma das piores pra quem está de regime, e a carne de porco. Comi apenas um arrozinho, vinagrete - muitoooo, por sinal - feijão caseiro, e contra filé, sem gordura. Creio que pequei e não segui a dieta pois comi mais carne do que o exigido no regime - a carne deve ser do tamanho da palma da mão -e exagerei na farofa que estava divina... Mas pelo menos evitei todas as outras coisas que estavam na minha frente, inclusive não quis a sobremesa. Fiquei tão cheia que nem lanchei a tarde. NO jantar, apenas uma rodela de inhame e carne assada. Recusei a pipoca que o pessoal comeu no fim da noite, asistindo à tv.
No domingo um misto quente, e sinceramente fiquei com consciência tão pesada pelo churrasco do sábado que nem quis almoçar. Fiquei sem fome o dia inteiro. A noite pequei. Pequei feio! Comi camarão e de quebra, dois pedaços de bolo. Pelo menos não tinha recheio! kkkkkkk
Amanhã retorno à vida normal e vou me pesar. Espero que esses dois dias não tinham tornado em vão todo o esforço da semana.
Mas gente, como é difícil se segurar no regime quando estamos nas festas e no meio do pessoal. O que vocês fazem nessa hora?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tristinha... Deve ser a falta de chocolate!

Gente, hoje amanheci tristinha... Tirando o mal entendido a noite passada com o maridão, creio que essa tristeza se deve à falta de comer besteiras. Rs
Mas continuo firme e forte na dieta. Vontade é uma coisa que dá e passa! Temos que ser determinadas para conquistar o que queremos.
Sobre o mal entendido com o maridão... Posso desabafar com vocês???
Sou casada há quase 3 anos, completaremos no dia 13 de março. Nos amamos muito, pelo menos é nisso que acredito, somos muito amigos, companheiros, parceiros mesmo sabem? Nunca brigamos! Nunca também é exagero, mas posso dizer que quase nunca.
Temos uma vida estável, amamos estar ao lado de nossa família, passear no shopping, praia, essas coisas. Mas balada é uma coisa que não é muito a praia dele.
Quando namorávamos vez ou outra íamos a um show de forró - amamos forró e dançamos muito! - mas boates, barzinhos e outras coisas mais que eu amava quando solteira, tive que aprender a deixar de ir, pois ele não se sente bem nesses lugares. Até aí tudo bem!
Desde que casamos, temos viajado bastante. Já fizemos cruzeiro, viajamos o litoral nordestino quase todo, mas balada realmente não está muito incluída em nossa vida. E nem sentimos muita falta disso já que a vida corrida exige descanso de nós quando estamos juntinhos.
Mas eis que dia 14, sexta, terá aqui na Praia do Francês - a 30km de Maceió - o show da Ivete Sangalo, Aviões do Forró e Cheiro do Amor. Gente pirei quando vi anunciando. Amo Aviões do Forró e o DVD da Ivete em NY está bombando. Empolguei-me toda, comecei a imaginar a roupa, sandália e outras coisas mais... Mas esqueci do principal, falar com ele! Quando vou chamar a criatura pra ir ao show, eis que ele mostra logo desânimo e diz NÃO! Um NÃO bem redondo e claro sabe? Insisti a semana inteira, implorei, chamei alguns casais de amigo pra instigar ele, ele até disse: "se eles forem a gente vai"; mas pra minha tristeza minhas amigas estão na mesma situação que eu: seus maridões também disseram NÃO.
E agora só me resta ficar aqui, assistindo ao DVD da Ivete no Madison Square Garden, o que aumenta ainda mais minha vontade de ir pra esse evento, que só ocorre uma vez por ano em Maceió!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sete Sucos Emagrecedores. Invistam!



Bom dia gente... Hoje amanheci animada. 5 dias de regime certinho, tirando aquela casquinha da MAC no domingo, e já estou notando a barriguinha menor. Tenho a grande vantagem de ter a gordura bem distribuída. Mal tenho barriga, em compensação a maioria dos quilos extras vai para as minhas coxas, quadris e braços. ODEIOOOO! Mas isso vai ser resolvido logo logo.
Muitas vezes quando iniciamos um regime, nosso organismo não responde rapidamente e custamos muito para perder peso. Isso nos desanima né? Segundo minha nutricionista, isso acontece porque nosso metabolismo está lento e nosso organismo está intoxicado. Para mudar isso, é só investir nesses sete sucos. As vantagens deles são muitas. Além de deliciosos, eles também são de fácil digestão, desintoxicam, desincham e melhoram o metabolismo. De quebra, ainda retiram a acidez do sangue, prevenindo uma série de doenças, principalmente as digestivas. Minha nutricionista recomendou esses sucos no café da manhã ou lanche. Lembrem-se: evite durante as refeições como almoço e jantar. Isso dilata nosso estômago e não ajuda a perder peso. Hoje pela manhã, já tomei o meu e ainda adicionei 2 colheres de ração humana. Ficou uma delícia. Experimente!

Suco de laranja com cenoura - a delícia do verão
Esprema duas laranjas e bata com meia cenoura ralada e 150ml de água no liquidificador. Esse suco é rico em betacaroteno e por isso ajuda a manter aquele bronzeado no verão. 106 calorias por copo
Suco de goiaba com hortelã – o regulador do intestino
Bata uma goiaba vermelha em cubos com 150ml de água, um rolinho de hortelã e adoçante. Esse suco previne a diarréia e outros problemas digestivos. Deve ser sempre coado. 52 calorias por copo
Suco de uva com morango- O protetor do coração
Prepare esse suco com um pacotinho de polpa congelada de uva, seis morangos, 150ml de água e adoçante. Ele previne o infarto e as varizes e melhora a saúde cardiovascular. 146 calorias por copo
Suco de manga com gengibre – o herói do metabolismo
Bata meio copo de cubos de manga com meio copo de água e raspas de gengibre. Esse suco acelera o metabolismo e consequentemente, o emagrecimento. 72 calorias por copo
Suco de melão com linhaça – o exterminador da TPM
Bata um quarto do melão descascado com uma colher de semente de linhaça dourada e 100ml de água. Essa receita desinflama as células do corpo e previne as cólicas menstruais. 81 calorias por copo


Suco de limão com lima-da-pérsia – o antioxidante
Esprema um limão pequeno com uma lima-da-pérsia, complete com águia e adoçante. Essa receita facilita a absorção de ferro, combate a anemia e melhora a saúde da pele. 50 calorias por copo
Suco rosa de melancia – o afrodisíaco
Bata ¼ de melancia, usando as partes vermelhas e branca, com 150ml de água. A parte branca da melancia aumenta a vitalidade e o desejo sexual. Vale tomar junto com o parceiro. Hummm! É uma delícia. 89calorias por copo, que você perde muito mais em seguida.kkkk

Invistam também no famoso suco das estrelas. Esse é um dos meus preferidos. O gengibre realmente ajuda muito a emagrecer!
2 laranjas peras, 1 pedaço pequeno de gengibre sem casca, 1 mação vermelha com casca (tire miolos e sementes). Bata tudo no liquidificador. Beber de preferência sem coar. Sinceramente não consigo beber sem coar. Acelera o metabolismo e combate radicais livres, dando pique e adiando o envelhecimento. 145 calorias por copo

Gostaram? Pois invistam! Vale muito a pena.
Ah! Me pesei segunda-feira, estava com exatos 69,2kg, ufa não cheguei aos 70kg depois das festas de fim de ano, e olha que eu tinha acabado de jantar. Estou trocando a mandioca pelo inhame no jantar. Querem saber o porquê? No próximo post ta? Beijos e boa dieta!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta no Fim de semana

Oie gente... Estou sobrevivendo. hehe Inventei de iniciar uma dieta coletiva na sexta-feira. Imaginem só, com um fim de semana tão pertinho. Mas como sei que preciso de determinação e que não devo sair da dieta nem nos fins de semana, decidi iniciar logo na sexta para ver como eu me sairia.
Na sexta, tudo ótimo. Suquinho no café da manhã com duas colheres da ração humana. Já havia experimentado a linhaça dourada mas só faltava vomitar todas as vezes que consumia. Agora a ração humana achei legal. Veio com umas sementes gostosas e a danada dá mesmo a sensação de saciedade e prolonga a vontade de comer por mais tempo. No almoço comidinha grelhada e tudo mais. No sábado também consegui cumprir a risca a dieta. Fiz uma faxina em casa das 7h da manhã às 17h. 12horas seguidas de exercício. Suei bastante! rs
No domingo as tentações. Almoço fora com o maridão. Self Service. Vários pratos de camarão, bacalhau, filé de siri. Tudo bem light né? rs Me contive, coloquei uma saladinha no prato, um arrozinho, feijao verde e filé de siri. Não sou de ferro né?
a tardinha shopping. o maridão me oferecendo ovomaltine. Ai meu Deus! amoooooo... Meu corpo dizendo não, meus olhos dizendo sim. Deixei ele sozinho na praça de alimentação e fui gastar um pouco nas liquidações pra esquecer a vontade de comer. E quando eu olhava pro lado, aquelas tortas maravilhosas, os docinhos sorrindo pra mim... Resisti! Morrendo de fome, pedi apenas uma água de coco. Ufa!
A noitinha na casa da vovó ela me oferece pudim. Parece que quando a gente está de regime todo o mundo inventa de nos oferecer o que não podemos comer. Gente... Sinceramente não sei como resisti ao pudim. ele estava lindooooo. Mas consegui comer apenas algumas torradinhas com queijo coalho no café da noite.
Estou realmente empenhada em perder esses 12kg. Me olho no espelho e me acho feia. Visto as roupas e não me sinto bem. Isso é horrível!
Hoje acordei as 5h da manhã, e fiz 1hora de jump. Suei bastante! A chuva não me deixou ir fazer corrida. Mas o jump também é ótimo, ajuda na circulação, diminui as celulites e de quebra emagrece paca...
Hoje a noite irei me pesar. Quero todas as segundas-feiras me pesar e conferir os resultados dessa dieta. Preciso da forcinha de vocês hein?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ano Novo Vida Nova


Há anos não escrevo, melhor dizendo digito, em um blog. Mas faz alguns meses que ando rondando e lendo muitos blogs interessantes. Até que hoje encontrei esse que sugeria uma dieta coletiva entre todas as suas seguidoras. Gente, parei tudo que estava fazendo e resolvi aderir. PRECISOOOOO!
Há 3 anos eu estava com exatos 57kg - lindona, segura e pronta pra minha lua-de-mel. Após o casamento com mudança de rotina, de casa e sozinha em casa estudando, estudando e estudando pra concursos, a comida foi minha fiel companheira e resultado: engordei 13kg. Resolvi logo arredondar pros 13kg. Pois da última vez que me pesei eu estava com 66,9kg e isso foi antes do Natal. Então, é melhor ser sincera e reconhecer que já devo estar entrando nos 70kg.
A ideia do projeto é bem interessante, todas as blogueiras unidas pela mesma causa. Aqui teremos espaço para desabafar aquela "furada" no regime, para dizer a ansiedade em comer algo que não pode, publicar uma receita saudável gostosa, levantar a estima da outra quando estiver com vontade de desistir, etc. A ideia não é competir quem perde mais peso em tantos dias, mas sim ajudar a todas a perder os quilos desejados. E essa é uma das minhas mais importantes metas de 2011: perder 13kg. Não quero isso apenas pela estética, claro que mais magra e sem esses quilos extras eu fico bem mais bonita, mas quero isso pra elevar minha auto estima, que está lá em baixo. Conheço várias gordinhas que são felizes. Minha irmã mesmo tem quase 100kg e se acha o máximo de bíquine na praia. Já eu, embora muitos insistam em dizer que estou ótima, tenho vergonha de tirar a canga de praia e ficar só de biquíne. Além disso tem a questão de saúde também. Realmente quero evitar doces, frituras,gorduras e todas essas coisas que dizem fazer mal pra pele e aumentam a celulite. Por que será que essas comidas são tão gostosas hein? rs Minha pretensão é perder esse peso em no máximo 4 meses, e vou persistir. Espero que com a ajuda de tantos adeptos da dieta eu consiga evitar meu pecado da gula por doces e cumprir a risca tudo que uma alimentação saudável exige.
E você está feliz consigo mesma? Se não está, entre nessa também! Comecemos um 2011 diferente: cuidando da pessoa mais importante de nossa vida - Nós mesmas!