E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ano Novo Vida Nova


Há anos não escrevo, melhor dizendo digito, em um blog. Mas faz alguns meses que ando rondando e lendo muitos blogs interessantes. Até que hoje encontrei esse que sugeria uma dieta coletiva entre todas as suas seguidoras. Gente, parei tudo que estava fazendo e resolvi aderir. PRECISOOOOO!
Há 3 anos eu estava com exatos 57kg - lindona, segura e pronta pra minha lua-de-mel. Após o casamento com mudança de rotina, de casa e sozinha em casa estudando, estudando e estudando pra concursos, a comida foi minha fiel companheira e resultado: engordei 13kg. Resolvi logo arredondar pros 13kg. Pois da última vez que me pesei eu estava com 66,9kg e isso foi antes do Natal. Então, é melhor ser sincera e reconhecer que já devo estar entrando nos 70kg.
A ideia do projeto é bem interessante, todas as blogueiras unidas pela mesma causa. Aqui teremos espaço para desabafar aquela "furada" no regime, para dizer a ansiedade em comer algo que não pode, publicar uma receita saudável gostosa, levantar a estima da outra quando estiver com vontade de desistir, etc. A ideia não é competir quem perde mais peso em tantos dias, mas sim ajudar a todas a perder os quilos desejados. E essa é uma das minhas mais importantes metas de 2011: perder 13kg. Não quero isso apenas pela estética, claro que mais magra e sem esses quilos extras eu fico bem mais bonita, mas quero isso pra elevar minha auto estima, que está lá em baixo. Conheço várias gordinhas que são felizes. Minha irmã mesmo tem quase 100kg e se acha o máximo de bíquine na praia. Já eu, embora muitos insistam em dizer que estou ótima, tenho vergonha de tirar a canga de praia e ficar só de biquíne. Além disso tem a questão de saúde também. Realmente quero evitar doces, frituras,gorduras e todas essas coisas que dizem fazer mal pra pele e aumentam a celulite. Por que será que essas comidas são tão gostosas hein? rs Minha pretensão é perder esse peso em no máximo 4 meses, e vou persistir. Espero que com a ajuda de tantos adeptos da dieta eu consiga evitar meu pecado da gula por doces e cumprir a risca tudo que uma alimentação saudável exige.
E você está feliz consigo mesma? Se não está, entre nessa também! Comecemos um 2011 diferente: cuidando da pessoa mais importante de nossa vida - Nós mesmas!

Um comentário:

  1. Oi Cíntia, obrigada pela visita.
    Seja bem vinda na dieta coletiva, força, vamos conseguir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!