E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quarta, dia 06, fui pegar um cineminha com o maridão. O filme escolhido foi Fúria sobre Rodas em 3D. Um pouco forte para uma gestante, mas amo filmes de ação. Foi ótimo! Fazia tempo que meu marido e eu não saíamos pra namorar um pouquinho, se curtir e cuidar um pouco mais de nós dois... Desde que descobrimos a gestação só temos pensado no bebê. Tudo tem girado em torno dele. Tudo que pensamos em comprar, fazer, o lugar onde ir. Tudo é planejado como se o bebê já tivesse nascido.
A gestação foi uma coisa muito esperada por nós 2. Esperamos por quase um ano para ela enfim acontecer. Mas confesso que tenho sentido falta de antes. Calma! Não me arrependo de ter engravidado, não queria não estar grávida... Não é nada disso! Mas é que eu não sabia que acontecem tantas mudanças em nossas vidas, antes mesmo de o bebê nascer.
Vou explicar... Desde que engravidamos temos tido tanto sono. Falo temos tido, porque meu marido parece que engravidou literalmente junto comigo e sente as mesmas coisas que eu. Sorte a dele que não enjoei. rs
Chego em casa cansada do trabalho, mal tenho vontade de assistir tv, ou ler um livro ou qualquer coisa do tipo... Tomo banho e cama! Ele vem junto comigo. Conversamos e pegamos no sono. Tem sido assim, desde o início,. Nos fins de semana também. Temos mais dormido do que nos aproveitado. O desejo sexual diminuiu muito, mas falam que é normal. Fico preocupada porque tá demorando pra voltar ao normal. E olha que sempre fomos um casal quente. Melhor não entrar em detalhes.
Mas o que me preocupa é: se ainda grávida estamos assim, imagina quando o bebê nascer? Aí é que não teremos tempo pra nós dois.
Sinto falta de me cuidar mais, ajeitar o cabelo, investir na produção, me maquiar... Mas acreditem: não tenho muita coragem pra nada disso!
Conversei com ele, expliquei que tenho sentido falta de antes e que temos que reinventar nossa rotina. Buscar estudar, sair mais, etc. Buscar nos curtir. Ele concordou. Esse fim de semana já marcamos de sair, almoçar com amigos e ir à praia. Espero que cumpramos o prometido...
Fico meio confusa com essa situação. Será que é normal? Vou ficando por aqui e super feliz. Ele acabou de me ligar e sabem pra que? Pra dizer que está com saudade de MIM. De mim e não de nós viu??? É o fim de semana promete! rs

3 comentários:

  1. Amiga, isso é completamente normal. E não é só no início... vc vai passar por fases... As coisas melhoram muito a partir do 4º mês, mas não voltam ao que era. Acho que a gente tem que se preocupar com isso sim, mas nada de ficar mal por isso, afinal, as coisas mudam mesmo. Mas se a gente pára pra pensar, já ajuda a não deixar as coisas irem pelo ralo, afinal, se a criança existe é pelo amor de duas pessoas e esse amor tem que continuar vivo, mesmo com a chegada do pequenino. Enfim, converse sempre com seu esposo. Peça pra ele ser sempre sincero com vc, pra vcs nunca deixarem nada pendente. As coisas vão mudar, mas não pra pior. Agora, é que elas tem que melhorar cada dia mais. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Pris vc me anima muito com seus comentários. obg Flor;)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, é bem comum sim no início essa preguicinha de tudo e de todos. Te juro que passa! Ehehhehehe...
    Um beijão, adorei a visita no blog!
    Gabi
    minhas3filhaslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!