E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pensando na amamentação...

Bom dia gente... Saudade!
Comigo anda tudo normal. Barriga já está bem crescidinha. Já até enfrentei fila preferencial. Me senti o máximo quando a mulher do caixa olhou minha barriga e não perguntou porque eu teria preferência... Mas acho que só consegui passar porque estava de vestido. De calça poucas pessoas notam.
Bem, ontem ocorreu um fato curioso. Eu que nesses últimos três meses mal enjoei, e nunca vomitei, ontem após comer um pedacinho da tapioca que o maridão comprou pra ele, porque eu disse que não queria, coloquei tudo pra fora. Enjoei na mesma hora da tapioca, que estava deliciosa por sinal, e vomitei. Que sensação horrível! Dei graças DEus por ter tido um início de gestação tranquilo, sem enjoos e pedi pra isso não acontecer mais.
Esses dias tenho pensando muito em meu bebê comigo. No parto, na amamentação. Confesso que apesar de ter um medinho do parto normal, que é minha primeira opção, a amamentação é que vem me tirando o sono ultimamente.
Eu mal tenho bico nos seios, então inha GO assim que me consultou pediu pra eu fazer milhares de exercícios nele, tanto para fortalecer quanto para criar o bendito bico.
Tenho usado diariamente uma concha rígida indicada para formar o bico do seio. Dizem que ela é milagrosa, que também evita o empedramento do leite e outros benefícios, e assim espero. Pois a pressão que ela faz sobre meu seio, me faz ficar estressada, e com vontade de coçá-lo. Estou usando bastante óleo e hidratante sobre ele, para hidratar, evitando a auréola, como a GO pediu.


Além dessa concha também estou diariamente esfregando os seios com bucha vegetal e dando banho de secador de cabelo, já que não posso dar banho de sol, nos bicos 15min por dia. Segundo ela, isso ajudará a fortalecer meus seios, para que ele não rachem no período de amamentação.
Vejo muitas mães frustradas por não conseguirem amamentar seus bebês. Todas aquelas que sofreram nesse período, falam disse de uma forma tão triste que resolvi me precaver o quanto antes e tomar todos os cuidados possíveis para que meu bebê tenha o melhor alimento da vida: leite materno.
E vocês? Se preparam para amamentar ou tudo ocorreu naturalmente?

4 comentários:

  1. Normal!? Só em foto do governo que amamentação é tranquila, minha fia! Me visita lá...

    ResponderExcluir
  2. Primeiro te dizer que vc esta a realizar o sonho da maioria das mulheres e em especial o meu kkkkk, não comecei a tentar ainda, mas jaja! Segundo parabens pelo blog e terceiro vc mora em um cantolindo...tenho muita vontade de ir para ai!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Isso aí! Usei a concha, fazia essa esfolação... tudo certo, deu bem certo mesmo!
    Beijo!
    Gabi
    minhas3filhaslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc está fazendo certíssimo. Eu tb tenho bico pequeno. Usei a concha rígida a partir do 5º mês e agora uso as conchas flexíveis, intercalando com absorventes para seios, para dar uma arejada.Tb uso a pomada Lanidrat. Com certeza, vai dar td certo pra vc tb. Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Diz o que você achou sobre o post. Amamos saber sua opinião!